O maior Portal de divulgação de Franquias do Brasil!

Um guia sobre franquias baratas e lucrativas 2023 para abrir em qualquer idade

Acesse uma parte específica do artigo

Mulher usando roupa vermelha sorrindo enquanto segura coração laranjado e celular. Ilustração do texto sobre franquias baratas e lucrativas 2023.

Um guia sobre franquias baratas e lucrativas 2023 para abrir em qualquer idade

Há muitas franquias baratas e lucrativas 2023 nas quais você pode investir. Quer saber mais sobre? Então, leia este texto até o final e saiba tudo sobre esse tipo de investimento.

Afinal de contas, o sistema de franchising teve boa recuperação. No segundo trimestre de 2022, por exemplo, as franquias já apresentaram

Advertisement
crescimento de 16,8%.

Sendo assim, abrir uma franquia barata e lucrativa pode ser uma oportunidade de empreender com baixo investimento. Além disso, há tendências interessantes para 2023, das quais vamos falar ao longo deste texto.

Advertisement
Advertisement

Tipos de franquias baratas que você pode abrir

Há vários tipos de franquias baratas e lucrativas 2023 que você pode abrir. Alguns deles são: Home Based, Quiosques, Containers, Negócio Móveis etc.

Primeiramente, vamos falar dos negócios Home Based. Esse modelo conta com as franquias mais rentáveis e baratas, já que dispensa investimento em espaço físico.

Dessa forma, você pode abrir seu próprio negócio sem sair de casa. Logo, as franquias Home Based permitem trabalhar em horários mais flexíveis.

Contudo, se preferir um espaço físico com pouco investimento, você pode buscar por Quiosques. Há várias franquias baratas e rentáveis deste tipo, pois o valor da implantação é menor.

Embora demande construção e padronização, os Quiosques têm um espaço reduzido. Logo, as operações acontecem de forma centralizada e precisam de poucos colaboradores.

Além disso, há os modelos de Negócio Móveis, como carrinhos e food trucks. Com eles é possível ir até o público e o investimento também é menor.

Do mesmo modo, nesses casos, poucos colaboradores precisam trabalhar para manter o negócio funcionando. Então, você corta gastos com pessoal, tornando o empreendimento mais lucrativo.

Advertisement

Há ainda os containers, que além de econômicos podem ser mais sustentáveis. Afinal de contas, não demandam obras e ocupam espaço reduzido, com pouco gasto de recursos naturais.

Atualmente, há opções de franquias mais baratas e lucrativas em cada um desses modelos de negócio. Sem contar todos os nichos possíveis em que você pode investir.

Como escolher a melhor franquia para abrir?

Para escolher franquias baratas e lucrativas 2023, você pode considerar alguns fatores. Suas afinidades, por exemplo, podem ajudar a delimitar em qual segmento promissor você vai investir.

Assim, faça uma lista com áreas nas quais gostaria de investir. Muitas franquias não pedem experiência prévia.

Mas gostar do setor no qual vai investir é essencial. Isso porque, a afinidade com o negócio aumenta as chances de sucesso e de interesse do empreendedor.

Advertisement

Depois de delimitar o setor a investir, faça uma pesquisa por marcas que atuam nele. Hoje, o Brasil conta com muitas franquias lucrativas com baixo investimento em praticamente todos os segmentos.

Por isso, busque por negócios com valor de investimento compatível com o seu. Em seguida, procure saber mais sobre a franqueadora.

Afinal de contas, você vai passar a representar aquela marca por meio de sua unidade franqueada. Então, pode ser interessante pesquisar pelo nome da franqueadora na internet.

Desse modo, você encontrará algum possível processo o qual a marca esteja respondendo. Também é possível analisar o que outros investidores e mesmo os clientes estão falando sobre ela.

Essa etapa é muito importante, porque pode apresentar um panorama sobre a reputação da marca. Do mesmo modo, é relevante pesquisar sobre o seu mercado local.

Advertisement

Ou seja, encontrar um negócio que tenha relevância para o seu público. Você pode, por exemplo, investir em algo que esteja em falta na sua região.

Para ajudar nesse processo, separamos as franquias mais baratas e lucrativas em uma lista. Então, continue lendo e confira nossa seleção de marcas em vários segmentos!

Lista de franquias baratas e lucrativas para 2023

Chegou a hora de descobrir quais as franquias mais baratas e lucrativas para 2023. Então, analise as opções de negócios e considere sua capacidade de investimento.

Embora todas sejam franquias rentáveis e baratas, cada uma tem um valor. Só você pode delimitar qual sua faixa de investimento.

...Carregando..

Passo a passo para abrir franquias baratas

Para investir em franquias baratas e lucrativas 2023, siga os passos a seguir. Em primeiro lugar, entre em contato com as marcas que gostar e solicite a Circular de Oferta de Franquia (COF).

Advertisement

Assim, você pode analisar todas as informações relevantes sobre o negócio. Nela, há, por exemplo, valor de investimento, suportes e obrigações do franqueado.

Quando tiver certeza se é isso que quer fazer, fale com a franqueadora. Então, vão informar você sobre o processo de assinatura do contrato e demais etapas para abrir sua franquia.

Cuidados para abrir uma franquia hoje

Embora as franquias sejam um investimento mais seguro, é preciso tomar alguns cuidados. Assim, leve em conta a opinião de outros franqueados e tenha um bom planejamento.

Por meio da COF, você pode encontrar o contato de outros investidores da marca. Então, fale com eles e confira a opinião sobre a franqueadora.

Dessa forma, é possível perceber se o negócio realmente funciona na prática. Outro ponto importante é o planejamento.

Advertisement

Afinal de contas, só você pode definir como está sua rotina e suas finanças. Lembre-se que uma franquia demanda investimento e atenção constantes!

Tendências de franquias para abrir em 2023

Alguns setores se mostram fortes quando falamos de franquias baratas e lucrativas 2023. Um deles é o de Saúde, Beleza e Bem-estar, que chegou a crescer durante a pandemia.

Os negócios deste segmento podem atender públicos variados. Dessa forma, é possível investir em venda de produtos ou até mesmo serviços.

Do mesmo modo, o segmento de Moda apresenta boas perspectivas para 2023. As roupas e acessórios são itens em alta quando se fala de e-commerce.

Sendo assim, é possível atuar com franquias deste segmento sem sair de casa. Além disso, os negócios de Casa e Construção se mostram uma alternativa.

Advertisement

Este nicho foi um dos que mais cresceu nos últimos dois anos. Não pense que há apenas franquias de material de construção.

Hoje, este setor apresenta oportunidades de investimentos variados e muitos não demandam experiência. Outra tendência para 2023 é o marketing digital.

Afinal de contas, o investimento nesta área tem sido essencial para que muitas empresas se destaquem. Desse modo, oferecer serviços de marketing digital pode ser um empreendimento rentável.

Diante das nossas dicas e opções, está pronto para tomar uma decisão? Agora é com você!

Advertisement

Advertisement

Acompanhe o mercado

A mais lidas hoje