O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Segmento: Alimentação » Franquias baratas de Alimentação para você abrir 2022 – a 2ª você tem que conhecer!

Franquias baratas de Alimentação para você abrir 2022 – a 2ª você tem que conhecer!

Sumário

O setor de franchising conta com franquias baratas de alimentação para que 2022 seja o seu ano de se tornar dono do próprio negócio. Aqui falaremos sobre algumas destas marcas neste segmento.

As franquias de Alimentação faturaram quase R$ 40 bilhões em 2020 segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). É o setor de maior faturamento e, por isso, se torna interessante para novos empreendedores.

Veja aqui algumas dicas de como escolher a sua franquia neste grande mercado e também algumas marcas que separamos para você conhecer melhor.

Qual a melhor franquia de alimentação para abrir?

O mercado de franquias baratas de alimentação para 2022 é amplo, com negócios dos mais variados. São tipos de empresas que oferecem aos empreendedores oportunidades muito interessantes.

Contudo, escolher uma franquia vai muito além de apenas analisar a Circular de Oferta de Franquia (COF) de uma marca. O empreendedor deve estar atento a alguns detalhes.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Nesse sentido, o empreendedor deve buscar opções de franquia que se encaixam ao seu perfil. As suas próprias qualidades podem ser determinantes para o sucesso do seu negócio.

Por exemplo, o mercado de franquias de alimentação conta com nichos específicos de atuação. Podem ser doces, salgados, fast-food, comida saudável, entre outros.

Avalie aquele com o qual tem mais afinidade e gostaria de trabalhar. O negócio próprio exige muita dedicação e trabalhar horas em um empreendimento que não se adéqua ao seu perfil não será fácil.

Do mesmo modo, o empreendedor deve escolher bem o mercado local. Investir em uma franquia que não encontre tanta concorrência na sua região.

Um dos segredos ao iniciar um negócio é saber explorar as lacunas do mercado local. Investir em uma região que que encontre um terreno fértil para crescer, com público-alvo determinado para o seu empreendimento.

Além disso, estude bem as marcas que mais lhe chamaram a atenção. Avalie o modelo de negócio, sua reputação no mercado junto aos franqueados.

Imagem de uma cafeteria. Imagem ilustrativa texto franquias baratas alimentação 2022.
Analise bem como é o negócio da marca antes de decidir por investir.

Nesse sentido, pesquise sobre a marca na internet. Verifique se existem muitas reclamações sobre ela, principalmente em sites como o Reclame Aqui.

Da mesma forma, veja as redes sociais da franquia e avalie os comentários sobre a marca. E ainda, converse com franqueados e ex-franqueados.

Tudo isso permite que conheça mais sobre a franqueadora, seus produtos ou serviços e sua aceitação no mercado.

Melhores franquias baratas alimentação para 2022

O segmento de Alimentação é sólido no franchising nacional e tem mostrado uma boa recuperação depois da pandemia.

Porém, o empreendedor deve analisar os nichos que podem ser melhor explorados em sua região e que mais combinem com o seu perfil.

Além disso, existem alguns tipos de negócio que estão em crescimento, como o dark kitchens. Este modelo é um local onde os funcionários de um restaurante preparam refeições exclusivamente para o serviço de delivery.

Dessa forma, diminui custos do empreendedor e pode ser uma boa oportunidade para quem não possui muito capital ou espaço para um negócio.

Além disso, existem franquias baratas de alimentação para 2022 em formato comuns, porém, mais enxutos. Isso mostra a variedade de negócios do setor e por isso, cabe ao empreendedor conhecer o máximo possível de marcas.

[raio_x_esf]

Além das marcas que citamos, existem diversas outras franquias baratas de alimentação para investir em 2022.

Contudo, o empreendedor deve buscar aquela franquia que mais se encaixa ao seu perfil e ao mercado local onde deseja atuar. Por isso, leia o nosso conteúdo com dicas para fazer a opção certa de franquia para você.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje