O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Franquias até 300 mil que têm alto lucro, para você investir

Franquias até 300 mil que têm alto lucro, para você investir

Sumário

Uma maneira para ganhar dinheiro no empreendedorismo são as franquias até 300 mil disponíveis no mercado. São diversos formatos de negócios e nichos para atuar, como mostraremos aqui.

O mercado de franquias espera um crescimento de 12% em 2022. O setor deve ter um faturamento de mais de R$ 200 bilhões. O franchising tem se recuperado bem depois da pandemia.

Dessa forma, chama cada vez mais a atenção dos empreendedores por conta das vantagens que oferece. São muitas pessoas ganhando dinheiro com isso. Quer saber mais? Continue com a gente!

O que posso montar com 300 mil reais?

Com 300 mil reais você pode montar diversos tipos de negócios, de variados tamanhos. A melhor opção é investir em uma franquia.

O modelo de negócio de franquia é um empreendimento pronto, com uma estrutura e operação padronizada. Assim, você investe em uma empresa predefinida em toda sua organização.

Nesse sentido, franquia se trata de uma licença para a utilização de uma marca. Ou então, uma tecnologia de negócios na venda de determinados produtos ou serviços.

No fechamento desses negócios é feito um contrato onde determinadas condições são firmadas.

Nesse ramo de negócios, quem está cedendo os direitos é chamado de franqueador. Quem abre o negócio e adquire os direitos de utilização da marca é o franqueado.

O empreendedor recebe uma permissão para vender os produtos ou serviços. Porém, precisa atuar de uma maneira padrão. Ou seja, cada unidade de franquia precisa ser igual a outra.

Assim, o empreendedor não precisa organizar cada etapa da empresa. Inclusive, pesquisar fornecedores, entre outros pontos. Recebe tudo isso pronto.

Vantagens de abrir uma franquia mais cara

Este formato de negócio possui muitas vantagens, principalmente franquias até 300 mil. São negócios que possuem potencial de grande faturamento.

Uma das vantagens que falamos é a facilidade de iniciar um negócio. Como você recebe uma estrutura pronta, planejada, poupa bastante tempo no processo.

Do mesmo modo, conta com uma marca reconhecida no mercado. Isso facilita sua captação de clientes. Sejam aqueles que são cativos da rede ou que tenham curiosidade de conhecer.

Nesse sentido, tem também produtos ou serviços testados e aprovados pelos consumidores.

Quando você inicia um negócio do zero sempre corre risco de que o negócio não agrade o público. Na franquia minimiza-se este perigo.

O empreendedor também tem mais segurança com as franquias pois tem os suportes da franqueadora. Ou seja, a empresa, dona do negócio, lhe ajuda na montagem do seu.

Por exemplo, ela oferece treinamentos, visitas guiadas, mostra pontos importantes para suas ações de marketing e gestão. Ou seja, dá o caminho que você deve seguir para ter sucesso.

No modelos de franquias até 300 mil, ainda há outras vantagens. Costuma ter pontos comerciais bastante atrativos, por conta da força da marca.

São negócios que costumam ter um alto faturamento e atrair muita atenção dos consumidores. Em cidades menores ou regiões mais afastadas, pode significar uma novidade.

Enfim, as franquias são uma oportunidade de ganhar um bom dinheiro e conseguir sua independência financeira. Porém, é importante pesquisar bem e ter cuidado para selecionar a melhor opção. Veja aqui como fazer!

Melhores franquias até 300 mil para você abrir

Existem franquias de todos os tamanhos e formatos. Estas que possuem um investimento mais alto são bastante atrativas e de grande rentabilidade.

O empreendedor tem oportunidades para atuar nos mais variados segmentos do franchising. Confira a lista abaixo com algumas destas franquias até 300 mil.

[raio_x]

Como escolher uma franquia de 300 mil reais?

Na hora de escolher uma franquia até 300 mil o empreendedor precisa levar em consideração diversos aspectos. É essencial fazer uma autoanálise antes de se decidir.

Nesse sentido, entender o que você quer fazer, aquilo que lhe dá prazer de mexer. Por exemplo, uma paixão por culinária ou por carros.

Do mesmo modo, é importante analisar as suas qualidades próprias e como elas podem se encaixar em uma franquia. Seja uma habilidade especial, facilidade de comunicação ou até uma timidez.

Suas características precisam ser levadas em conta na hora de buscar uma franquia, seja ela qual for. Com isso você terá maior facilidade para se adaptar a este novo projeto de vida.

Busque também observar fatores externos que são importantes, como as necessidades do mercado local. Veja o que a região precisa ou nichos sem muitos concorrentes.

Dessa forma, levando em conta todos estes aspectos, consegue investir com mais segurança na franquia certa.

O que analisar nas franquias de até R$ 300 mil?

Além de analisar a si mesmo, o empreendedor deve avaliar a franquia. Primeiro, veja se a marca possui uma boa reputação. Ela deve ser boa tanto para os franqueados quanto para os clientes.

Nesse sentido, pesquise na internet, veja se os clientes estão satisfeitos com os produtos ou serviços da rede. Para investir tanto dinheiro é fundamental estar seguro sobre a qualidade do negócio.

Do mesmo modo, converse com franqueados da rede, saiba deles detalhes do dia a dia. Por exemplo, se a rentabilidade se aproxima das projeções da franqueadora. Ou então, se os clientes estão satisfeitos.

Outro ponto que deve avaliar é se a franqueadora oferece os suportes necessários. Em franquias até 300 mil, o empreendedor precisa se sentir seguro com o auxílio da franqueadora.

Além disso, analise a lucratividade e o tempo de retorno da franquia. Estas informações estão na Circular de Oferta de Franquia (COF). A operação precisa ser rentável no médio e longo prazo.

Passos para investir na sua franquia com segurança

As franquias até 300 mil exigem do empreendedor os cuidados sobre os quais falamos. Porém, depois da escolha, existem algumas etapas a cumprir.

Primeiro, o empreendedor assina o contrato de franquia. Se torna franqueado e começa os preparativos para montar o negócio.

Então, procura pelo ponto comercial e faz as reformas necessárias para adaptar o local ao padrão da rede. Estas franquias mais caras costumam precisar de espaços maiores para a instalação da unidade.

Enquanto isso, o franqueado aprende mais sobre a franquia, visita unidades, passa por treinamentos e estuda os manuais. Depois disso, está quase pronto para iniciar o negócio.

Antes da inauguração há um trabalho diferenciado de marketing. Para assim chamar a atenção para a abertura da unidade. Enfim, o franqueado e o negócio estão prontos para começar.

Agora que já está por dentro para investir em franquias, escolha bem a marca e se dedique. Todo o cuidado é pouco para negócios de alto investimento, mas também são altas suas chances de sucesso.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje