O maior Portal de divulgação de Franquias do Brasil!

Guia de franquias até 200 mil reais para você investir e lucrar alto

Acesse uma parte específica do artigo

mulher de roupa branca sorrindo sob fundo branco ilustração de franquias até 200 mil.

Guia de franquias até 200 mil reais para você investir e lucrar alto

Investir em franquias até 200 mil abre uma enorme gama de possibilidades. Por isso, leia este texto até o final e conheça as vantagens e possibilidades desse tipo de negócio.

Até porque, o franchising tem apresentado boas perspectivas para os investidores. No segundo semestre de 2022, por exemplo, as franquias cresceram 12,9%

Advertisement
.

Sem contar que existem investimentos de todos os valores no mercado do franchising. Quando falamos de franquias até 200 mil reais há inúmeras possibilidades.

Advertisement
Advertisement

O que posso montar com 200 mil reais?

Quem busca franquias de até 200 mil pode montar um negócio com lojas físicas, que exigem um investimento maior. Assim, o empreendedor também pode escolher alguns segmentos em alta no mercado.

Há, por exemplo, o de estética automotiva, com diversas soluções para cuidados com os automóveis. Há também o ramo de turismo e hotelaria, principalmente por conta da diminuição das restrições sociais.

Outro segmento é o de seguros e planos de saúde. Afinal, há uma grande tendência de cuidados com a saúde depois da pandemia. O que também inclui o segmento de comidas saudáveis.

No caso das franquias de alimentação até 200 mil, é possível abrir restaurantes, quiosque ou outros formatos. Dessa forma, considere o segmento e o modelo que mais se adapta ao que quer.

Vale a pena investir em uma franquia?

Sim. As franquias costumam ser modelos de negócio mais seguros por diversos fatores que serão citados a seguir.

Um deles é o acompanhamento da franqueadora durante todos os processos do negócio. Ou seja, o franqueado terá acompanhamento desde a assinatura do contrato até o início das operações. 

Bem como, treinamentos para novos franqueados e funcionários. Além de apoio em questões altamente importantes para qualquer negócio.

Advertisement

Entre elas, questões administrativas, financeiras, jurídicas e de marketing.

Desse modo, o investidor evita diversas complicações ao começar o seu próprio negócio. Afinal, o empreendedor terá ajuda para encontrar o ponto comercial ideal, conquistar novos clientes e mais.

Outra grande vantagem é saber exatamente quanto irá gastar no negócio. Todos os valores são apresentados na Circular Oferta de Franquias (COF).

Dessa forma, o empreendedor tem informações sobre o investimento. Há, por exemplo, a taxa de franquia, capital de giro, taxa de propaganda e outros valores do investimento.

Além de saber o prazo de retorno e a margem de lucro esperada.

Advertisement

Há também a vantagem de que o empreendedor tem diversas opções de segmentos e modalidades de negócio. Atualmente, as franquias estão em diversos setores do mercado, como alimentação, moda e educação.

Quando falamos de franquias de até 200 mil reais, há ainda um lucro maior. Logo, essa perspectiva pode ser interessante para quem pode investir.

Para ajudar você, selecionamos as melhores franquias até 200 mil. Continue lendo e se surpreenda!

Melhores franquias até 200 mil reais de investimento

Chegou a hora de conhecer as melhores franquias até 200 mil. Elas estão nos mais diversos segmentos e formatos.

Dessa forma, você pode escolher aquela que melhor se encaixa nos seus objetivos. Leia!

Advertisement
...Carregando..

Como escolher a franquia certa para abrir?

Para evitar uma escolha errada e gerar transtornos e prejuízos, o empreendedor deve estar atento a alguns pontos. Como pesquisa, análise, coleta de informações, estudo da marca etc.

Afinal, abrir o próprio negócio e escolher a franquia certa é um momento muito importante e que requer atenção do empreendedor. Até porque, atualmente existem diversos segmentos e modalidades.

Um dos pontos mais importantes é a análise das finanças. Para escolher a franquia certa o investidor precisa saber exatamente quanto está disposto a gastar.

Outro passo para a escolha de uma franquia é a análise do mercado que deseja atuar. Ou seja, escolher o segmento certo para aquela localidade.

Por exemplo, uma franquia pode não ser a escolha certa para esse mercado local. 

Advertisement

Assim, é necessária análise do grau de demanda, nível da concorrência, aceitação do público, hábitos de consumo etc.

Com esses elementos definidos é a hora de pesquisar as melhores oportunidades para você.

Ou seja, é o momento de analisar o perfil de empreendedor, franquias que combinam com suas expectativas e suas habilidades. 

Dessa forma, o empreendedor pode selecionar as melhores opções e fazer uma pesquisa sobre elas.

Cuidados importantes para franquias mais caras

Para abrir franquias mais caras são necessários alguns cuidados importantes. Afinal, o empreendedor irá investir uma alta quantia no seu negócio. Dessa forma, deve se assegurar de fazer a escolha certa. 

Advertisement

Além de evitar prejuízos e outros problemas com o seu empreendimento. Primeiro, o empreendedor deve se assegurar de que pode investir essa quantia no negócio. 

É muito comum o pensamento de que franquias maiores são melhores. Porém, essa ideia pode gerar prejuízos e dívidas.

Afinal, o empreendimento precisa de, além do investimento inicial, se manter até que comece a gerar lucros. Isso significa que antes de começar a lucrar o investidor irá gastar muito dinheiro.

Dessa forma, o mais indicado é fazer uma análise financeira e se programar bem para investir no negócio. Bem como, separar os gastos pessoais dos gastos do empreendimento.

Além de não fazer muitas dívidas para investir em um negócio. Ou seja, às vezes é melhor investir em uma franquia mais barata e se assegurar de que irá mantê-la até que comecem os lucros.

Advertisement

Uma franquia mais cara pode significar também maiores desafios. Afinal, o porte do empreendimento será maior e envolve diversas questões importantes de gerenciamento.

Passos para seguir na hora de abrir franquia

Depois da decisão de investir em uma franquia, será necessário seguir alguns passos na hora de abrir o negócio.

O primeiro passo é a avaliação do perfil de empreendedor. Ou seja, se assegurar de ter um perfil alinhado com a expectativa de perfil de franqueado ideal. 

Para isso, o empreendedor deve avaliar o segmento de atuação e se ele combina com suas habilidades.

Afinal, o empreendedor deve se dedicar ao negócio e enfrentar desafios como em qualquer empreendimento.

Para manter a resiliência e vontade de empreender é preciso que o empreendedor goste do que faz e se identifique com os aspectos da atuação.

Outro passo é a pesquisa das melhores marcas. Ou seja, descobrir as empresas que mais combinam com suas habilidades e capacidades de investimento.

Além de pesquisar a situação da franquia em questões de saúde financeira e outros aspectos.

Também é indicado que o empreendedor leia e analise a Circular de Oferta de Franquia e todos os itens citados no documento. É previsto em lei que a franquia cite todos os aspectos do negócio na COF. 

Como os gastos com o empreendimento, direitos e deveres de ambas as partes, possíveis taxas, entre outros. É indicado que essa análise seja feita com ajuda de profissionais.

Seguindo nossas dicas, você tem mais chances de sucesso com as franquias até 200 mil. Então, se planeje e mãos à obra!

Advertisement

Advertisement

Acompanhe o mercado

A mais lidas hoje