Notícias

Franquias apostam no “test drive” para candidatos

Fachada Montana

Investir em uma franquia não é coisa simples, exigindo diversos cuidados e dedicação para a escolha certeira. Pensando nisso, algumas redes passaram a apostar em estratégias que ajudam o candidato – e o franqueador – nessa tomada de decisão. Uma das iniciativas que mais têm caído no gosto dos aspirantes a franqueados é o “test drive”, que permitem uma experiência com o negócio antes mesmo da assinatura do contrato.

Para o consultor Luis Henrique Stockler, da ba}STOCKLER, a chance de poder testar o modelo traz benefícios para ambos os lados, do franqueador e do candidato, pois cria uma triagem. “Quando uma rede aplica o test drive de forma efetiva, o franqueador consegue diagnosticar de uma maneira mais completa o perfil mais próximo do ideal da rede, errando menos na hora de sua seleção. Para o potencial franqueado, é uma ótima maneira de conhecer a fundo a rotina daquilo que pode se tornar seu dia-a-dia”, explica.

Segundo o especialista, quem tiver a oportunidade de testar uma franquia deve olhar não apenas o produto, mas se atentar na gestão do negócio em si. “Não basta apenas sonhar em estar em uma operação, é preciso se identificar com cada detalhe da operação e se identificar com aquilo”, diz.

Confira algumas redes de franquias que oferecem a possibilidade do test drive.

Rede Lunablu registra alta em 2015

Artigo anterior

Saiba quanto você deve investir para ter uma das 10 maiores franquias do Brasil

Próximo Artigo

Comentários

Comentários não permitidos.