O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » franquia de beleza » Franquias de alta rentabilidade: descubra vantagens e várias opções para lucrar

Franquias de alta rentabilidade: descubra vantagens e várias opções para lucrar

Sumário

As franquias de alta rentabilidade são opções de negócios que todo empreendedor busca, não é verdade? Pois, neste texto, listamos algumas opções de investimento para você que deseja iniciar no franchising.

O mercado de franquias é um ambiente cheio de possibilidades para os que desejam investir em um negócio. Não à toa, o setor alcança números significativos no Brasil. 

O crescimento do franchising foi de 5,9% no segundo trimestre do ano de 2019, em comparação com o mesmo período de 2018. 

Nessa época, foram alcançados R$ 43,122 bilhões de faturamento. Enquanto isso, no ano anterior, os valores chegaram a R$ 40,734 bilhões. Os dados são Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Além do mais, a ABF mostra que, a cada 100 empresas convencionais abertas, 23 fecham as portas em até dois anos de atividade. Já no setor de franquias, a cada 100 que são abertas, apenas cinco encerram atividades no mesmo período. 

Esses dados mostram que as franquias têm uma taxa de mortalidade muito menor em comparação às empresas comuns. Contribuem para isso as condições de adaptação proporcionadas pelos suportes da franqueadora detentora das marcas.

Nas franquias, o empreendedor recebe um plano de negócio já testado e aprovado. Ele permite maiores chances de alcançar os resultados esperados para uma empresa. No caso, a unidade franquia. 

O mercado possui opções de franquias de alta rentabilidade e que atendem a várias demandas dos clientes. Acompanhe a seguir.

Quais as vantagens de optar por uma franquia?

Antes mesmo de falar das vantagens, vamos reforçar o significado de franqueadora.

As franqueadoras são empresas que disponibilizam uma estrutura de desenvolvimento para outras empresas, no caso as suas unidades franquias. 

As franqueadoras cedem o uso de uma marca específica ao franqueado investidor. Ele replica esse modelo de negócio juntamente com o plano da franqueadora, que dá o suporte necessário para o trabalho. 

As vantagens de optar por um modelo de franquia são várias. Dentre elas estão, como citados, o plano de negócio, suporte ao franqueado, entre outras. Veja abaixo.

Credibilidade da marca 

As marcas são essenciais na ideia de compra dos consumidores. São elas que trazem referência, credibilidade e reforçam a confiança no produto ou serviço. 

Por se tratar de uma franquia, existe uma rede ampliada da marca. Representar uma delas é reforçar essa tendência de credibilidade e crescimento.

Suporte ao franqueado 

Entre todas as vantagens, o suporte é a maior delas. Esse apoio está presente em todas áreas de desenvolvimento da franquia. Desde o processo de implantação, até a escolha e decisão do ponto e as orientações de desenvolvimento. 

A franqueadora tem uma equipe disponível para apresentar todas as alternativas que orientam e direcionam o franqueado nas decisões e ações durante o processo de franqueamento.

Plano de negócio 

O plano de negócio é um passo a passo de expansão, que auxilia nas ações com menor risco. Diferentemente de um empreendedor individual, que não consegue se preparar para prever instabilidades econômicas, por exemplo.

Ou seja, o plano de negócios é um grande auxiliar para os imprevistos de uma empresa. Como ele já foi testado em outras unidades, traz dicas de como agir em cada situação. Inclusive para a resolução de possíveis problemas.

Maior garantia de mercado 

O franqueado conta com a experiência da franqueadora, que já testou vários modelos de desenvolvimento.

As franqueadoras têm uma visão ampla sobre o perfil e o desejo dos clientes da sua marca. Portanto, uma unidade da franquia tem grandes chances de ser mais bem-sucedida nas decisões para atração dos clientes.

Modelos de franquia de alta rentabilidade 

Uma franqueadora pode oferecer vários modelos de negócios rentáveis. A Encontre Sua Franquia, por exemplo, é uma holding de franquias com cinco modelos de negócios e que atendem a várias opções de investimento. 

Ao todo, as marcas somam mais de 1 mil franquias em todo Brasil. Elas são focadas nos setores de estética automotiva, turismo, beleza e estética, moda íntima e corretora de seguros.

A franqueadora disponibiliza suporte completo ao franqueado.

Nas opções de franquias com potencial de retorno, estão negócios sustentáveis e inovadores, além de serviços de alta receptividade e rentabilidade para o consumidor.

Abaixo, trouxemos alguns modelos diferenciados para a sua análise de investimento.

[raio_x_esf]

Com tantas opções de negócio, fica difícil escolher a melhor franquia de alta rentabilidade para iniciar o processo, não é mesmo? 

Nossa dica é ter cuidado. Agora que você já conhece algumas opções, identifique o seu potencial de empreendedor e escolha o negócio que mais tem a ver com o seu desejo de investir.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Franquias Sem Ciladas. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Na hora de escolher a melhor franquia para você abrir, também é importante ter atenção a alguns aspectos. Para entender quais são eles, você pode continuar aqui no site e ler o texto: O que considerar na hora de escolher uma franquia para investir?

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje