O maior Portal de divulgação de Franquias do Brasil!

Franquias acessíveis: dicas práticas para você investir no seu negócio

Acesse uma parte específica do artigo

Mulher usando blaser branco e camisa vermelha, colocando óculos e sorrindo em fundo rosa. Ilustração do texto sobre franquias acessíveis.

Franquias acessíveis: dicas práticas para você investir no seu negócio

Existem muitas opções de franquias acessíveis para quem quer empreender gastando pouco. Por isso, leia este texto para conhecer mais sobre esse tipo de negócio e conhecer algumas alternativas.

Até porque, o setor de franquias cresceu de forma significativa nos últimos dois anos. Somente no último semestre de 2022, por exemplo, o franchising faturou

Advertisement
12,9% a mais em relação ao mesmo período de 2021.

Dessa forma, a busca por franquias acessíveis pode ser o primeiro passo para quem quer abrir o próprio negócio. Além disso, há opções de franquias em praticamente todos os segmentos.

Advertisement

Esse modelo de negócio também apresenta diversas vantagens em relação a abrir uma empresa do zero. Vamos falar com mais calma sobre esses pontos a seguir.

Qual a melhor franquia para abrir com pouco dinheiro?

Entre as franquias com preços acessíveis, é preciso escolher bem para ter sucesso. Você pode analisar, por exemplo, a reputação da marca, a opinião de outros franqueados e os suportes da rede.

Então, para começar, é essencial buscar por franquias acessíveis que estejam bem colocadas no mercado. Afinal de contas, como franqueado, você vai representar uma marca que já existe.

Logo, é essencial buscar por uma franquia que seja consolidada. Por isso, jogue o nome da marca em mecanismos de busca e nas redes sociais para saber o que os clientes estão falando.

Outro ponto importante é conversar com outros franqueados para entender se estão satisfeitos com o investimento.

Dessa forma, entre em contato com a franqueadora e solicite a Circular de Oferta de Franquia (COF).

Nesse documento, estão todas as informações essenciais sobre o negócio, inclusive o contato dos franqueados. Assim, você pode falar com outros investidores e saber por meio deles como funciona o negócio na prática.

Além disso, na COF você pode conferir outras informações essenciais sobre as franquias. Entre elas: investimento, taxas, prazo de retorno, suportes e muito mais.

Sendo assim, você pode perguntar para os franqueados se os suportes listados na COF realmente são oferecidos na prática.

Isso porque, essa é uma forma de fazer uma escolha mais segura e ter sucesso com sua franquia.

Tipos de franquia para fazer um investimento baixo

Para quem busca franquias acessíveis, existem opções de negócios virtuais ou presenciais com operação reduzida. Portanto, é possível investir pouco e trabalhar de forma mais flexível.

Primeiramente, vamos falar sobre as franquias virtuais. Por meio deste modelo de negócio, é possível investir pouco, trabalhar de casa e ter lucros consideráveis.

Além disso, esse tipo de empreendimento pode ser um meio de fazer renda extra. Isso porque, é possível trabalhar em horários flexíveis, conciliando a franquia com outras atuações.

Graças ao modelo virtual, as franquias Home Office ou Home Based têm um valor de investimento baixo. Mas se você busca um negócio com ponto comercial, também é possível apostar no franchising.

Afinal de contas, existem negócios com Lojas Físicas e operação reduzida. Hoje, por exemplo, existem quiosques, containers, franquias em bike ou mesmos em espaços pequenos.

Desse modo, é necessário gastar com aluguel e reforma de espaço. Porém, os gastos são menores do abrir uma franquia de Loja Física tradicional.

Por isso, quando for escolher entre as franquias acessíveis, considere um desses dois modelos. Por fim, para ajudar neste processo, vamos apresentar algumas opções de modelos de negócio baratos a seguir.

Então, se quiser saber quais franquias são mais acessíveis, continue lendo!

Melhores franquias acessíveis para você abrir

Chegou a hora de conhecer algumas franquias acessíveis para você ter o seu próprio negócio gastando pouco.

Assim, estão divididas entre redes virtuais e com lojas físicas com espaço reduzido. Há também rede de franquias no Brasil acessíveis.

Por isso, analise cada franquia e decida qual a melhor opção para você. Confira!

...Carregando..

Vale a pena abrir uma franquia barata?

Escolher entre as franquias acessíveis pode ser vantajoso para quem quer empreender gastando pouco. Até porque, esse modelo de negócio apresenta outras vantagens como suporte e um plano pronto.

Uma das vantagens mais óbvias das franquias acessíveis é, justamente, o baixo investimento. Quando se compara com os gastos de abrir uma empresa do zero, isso fica ainda mais evidente.

Afinal de contas, ter uma empresa demanda grande planejamento, gastos e burocracia. Mas quando você opta por abrir uma franquia, há menos trabalho e despesas.

Isso porque, você começa a atuar por meio de um plano de negócios pronto. Assim, tem uma previsão de gastos e pode planejar tudo com antecedência.

Nesse sentido, as franquias são um modelo de negócio no qual o empreendedor nunca está sozinho. Dessa forma, pode contar com apoio da franqueadora em todos os aspectos do negócio.

Então, recebe ajuda e treinamento desde a abertura até a gestão, com foco nos melhores resultados para a sua unidade. Do mesmo modo, a franqueadora oferece outros suportes em pontos essenciais.

Entre eles há gestão, jurídico, finanças e até mesmo estratégias de marketing para divulgar sua unidade.

Por último, tudo isso faz das franquias um modelo mais simples de administrar e, consequentemente, mais acessível.

Cuidados para abrir uma franquia de sucesso

Ao buscar franquias acessíveis, é necessário tomar alguns cuidados. Você precisa, por exemplo, de um bom planejamento, de uma rede confiável e da opinião de outros franqueados.

Para começar, antes mesmo de escolher o negócio, é essencial se planejar. Dessa forma, leve em conta o momento da vida em que você está.

Hoje, você pode parar de trabalhar para empreender? Essa é uma das perguntas que deve se fazer antes de mais nada.

Em seguida, faça as contas de quanto pode investir sem se endividar. Outro ponto importante é conversar com outros franqueados, como falamos anteriormente.

A opinião deles, e mesmo de outros empreendedores, pode ajudar você a ter uma opinião mais clara sobre o negócio.

Também é importante buscar marcas que não estejam com dívidas ou em processo, por exemplo.

Como investir em uma franquia?

O passo a passo para investir em uma franquia começa com o contato inicial com a marca, para que vocês conversem sobre a intenção de fechar um acordo. Depois, é hora de assinar o contrato.

Nesse momento, é preciso fazer o pagamento e organizar os documentos necessários. Normalmente, as franquias acessíveis levam menos tempo para abrir, já que são de baixa complexidade.

Mas isso não dispensa realizar ações,mesmo que virtuais, de inauguração. Apresentamos ótimas franquias acessíveis para investir.

Por isso analise com calma e siga nossas dicas.

Pronto! Agora que está por dentro do assunto, lembre-se que, para ter sucesso com sua franquia, é preciso se dedicar sempre.

Advertisement

Acompanhe o mercado

A mais lidas hoje