A Uniateneu EAD faz parte do grupo Uniateneu, instituição de ensino superior classificada como Centro Universitário, sediada na cidade de Fortaleza CE. A instituição está em atividade há 17 anos e é uma das mais respeitadas instituições de ensino do nordeste. No ano de 2017 foi incluída na lista das 100 melhores instituições de ensino do Brasil.

O modelo de negócio definido pela Uniateneu é o de parceria institucional, permitindo que o candidato a parceiro caso atue no segmento da educação possa compartilhar a sua estrutura física, mediante a adaptação de espaços necessários para o atendimento aos alunos do ensino superior.

O portfólio de oferta inclui: Cursos de graduação, pós-graduação, cursos técnicos, cursos de qualificação profissional e EJA (Educação de Jovens e Adultos). O parceiro tem à disposição um excepcional leque de opções que permitem atuar nos segmentos educacionais de maior rentabilidade e aproveitando o grande crescimento da educação a distância no Brasil nos últimos 10 anos.O parceiro após o credenciamento junto à Uniateneu EAD e ao MEC (Ministério da Educação), atuará na região definida através do termo de parceria como um parceiro da instituição, ficando responsável pela captação de alunos, gestão da permanência acadêmica (retenção), atendimento aos acadêmicos até o final do curso e desenvolvimento da marca Uniateneu em sua região.

Para a feira virtual de franquia está sendo oferecido ao futuro parceiro o kit inicial de implantação do polo que inclui, panfletos de oferta de graduação, panfletos de oferta de pós-graduação, banner para graduação e pós-graduação, uma squeeze e uma lona de 3×1 para a fachada da futura unidade.


Discurso do nosso diretor


Palavra do reitor!

Nestes 45 anos de atuação no ensino superior e em 16 anos de experiência à frente do Grupo UniATENEU, a instituição vem contribuindo com o crescimento econômico e social do Estado do Ceará, alicerçado nos seus princípios éticos e humanos, tendo qualificado e capacitado milhares de profissionais nas diversas áreas do conhecimento.

Hoje nos orgulhamos do reconhecimento da instituição junto ao MEC e a Revista Exame pela qualidade do ensino em âmbito nacional, estando entre as 100 melhores do país (MEC/ENADE 2015).

Contudo, sempre atento às novas tendências, partimos para um novo desafio, a educação a distância – EAD.



História da franquia UNIATENEU


A Faculdade Uniateneu foi credenciada pelo MEC no ano de 2004, incialmente com autorização para os cursos de Administração e Ciências Contábeis. Ao longo destes 17 anos, implantamos 7 campi na cidade de Fortaleza CE, foram ampliadas as áreas de formação incluindo, saúde, tecnologia, direito, estética, moda, engenharia. No ano de 2017 fomos credenciados para a oferta de cursos na modalidade EAD pela Portaria Normativa n° 1 de 3 de janeiro de 2017 e em 2018 foi alçada a categoria de centro universitário.

A partir do ano de 2020 iniciamos o programa de expansão da rede de polos de EAD, contando atualmente com mais de 100 polos credenciados em 13 estados.

CADASTRE-SE E RECEBA INFORMAÇÕES EXCLUSIVAS SOBRE A FRANQUIA.

Aceito receber informações de franquias semelhantes


Ficha técnica da franquia UNIATENEU


  • Ano de Fundação: 1992
  • Unidades Franqueadas: 100
  • Total de unidades: 100
  • Investimento Total: R$ 20.000 até R$ 50.000
  • Faturamento mensal: R$ 7.000 até R$ 60.000
  • Tempo de Retorno: 18 a 24 meses
  • Taxa de Propaganda: 0
  • Rentabilidade: 40%
  • Taxa Royalties: 0


Modelo de negócio


Nosso modelo de negócio tem como principais diferenciais, o amplo portfólio de oferta de cursos, incluindo cursos de graduação, pós-graduação, cursos técnicos, cursos de qualificação profissional e EJA. Outro aspecto de grande relevância são as modalidades de EAD, sendo ofertado um modelo digital totalmente online, em que o aluno acessa todos os seus conteúdos através das plataformas virtuais, porém contando com 2 encontros ao vivo a cada disciplina ofertada, com todo o suporte de tutoria online para dúvidas de conteúdo do curso e do polo parceiro apar dúvidas tecnológicas e acadêmicas sempre que desejar. Ainda dispomos de um modelo híbrido, que mescla todas as facilidades e interatividade do ambiente virtual com o suporte de professores em sala de aula, podendo ter encontros presenciais uma vez por semana ou quinzenais no seu polo de apoio com outras disciplinas ofertando aulas ao vivo de uma hora uma vez por semana.


Perfil do franqueado


Por se tratar de um negócio voltado para o segmento educacional, damos preferência por parceiros que já atuem ou tenham atuado no segmento, especialmente aqueles que já dispõem de estrutura física na região, permitindo que a implantação do polo de apoio presencial seja facilitada e oportunize uma maior rentabilidade ao parceiro, visto que o investimento de instalação é praticamente nenhum. Entendemos que a participação do parceiro na condução do negócio é essencial, visto que aumentará sensivelmente a chance de sucesso no negócio.

Outro ponto importante do perfil do candidato é entender de gestão, trabalhar com relacionamento na cidade a ser instalada o polo e conhecer do mercado educacional.

Suporte ao franqueado


O parceiro da Uniateneu EAD, dispõe de suporte de consultores que auxiliam desde a apresentação do modelo de negócio, consultoria em toda a fase de implantação do polo de apoio presencial e suporte permanente na sua operação. A expansão possui um plano de negócio que poderá nortear o parceiro em suas análises de investimento do negócio a ser implantado. Outro ponto importante é que o parceiro inicia o negócio com uma ampla capacitação, conhecendo todos os setores e processos da marca, conversando com os gestores, analisando todos os detalhes e tirando as dúvidas da operação. O parceiro conta com o suporte de uma equipe de gestão de polos, responsável pelo atendimento de demandas encaminhadas pelos polos, treinamento de integração e programa de formação continuada a partir da ativação do polo. Além do suporte da gestão de polos, o parceiro terá acompanhamento de uma área comercial que atuará norteando as ações de captação de alunos com planejamento de marketing On e Off, métricas de crescimento das vendas, KPI’s de controle de performance comercial, metodologia de vendas, folders de apoio a polos, campanhas comerciais de captação de alunos, artes direcionadas a captação de alunos sendo criadas pela IES, além de reuniões e capacitações ao longo de todas as etapas do negócio

Matérias relacionadas ao setor