Invista na Revolução da Cerveja Artesanal!

Seja franqueado da Siphon Growlers® e trabalhe com um dos mercados que mais crescem no Brasil!

A Siphon Growlers®  é uma franquia criada para a distribuição e divulgação da cerveja artesanal. Nossas lojas trabalham com produtos de alto padrão de qualidade e diversidade de cervejas e chopes.

Ao longo dos 07 anos de crescimento, aprimoramos o método de envase de growlers para atender da melhor maneira possível com rapidez e eficácia. As franquias Siphon Growlers se destacam como negócio inovador e revolucionário.

O diferencial da Siphon Growlers® está no processo exclusivo desenvolvido para o envase de chope, um sistema de refil totalmente sustentável, com equipamento de envase na contra-pressão criado e produzido pela equipe de engenharia da Siphon Growlers. Garantia de variedade de estilos e qualidade insuperável!

Considerando a evolução acelerada no mercado da cerveja artesanal no Brasil e no mundo, bem como o crescente nível de consciência do consumidor moderno, nosso modelo de negócio é voltado à economia sustentável e consumo consciente.

Nas unidades franqueadas o consumidor encontra mais de 100 produtos da marca, entre Growlers, Growler Bags, copos, vestuário e decoração. Também trabalhamos com a distribuição de chopes e cervejas de diversas cervejarias artesanais brasileiras, além de produtos complementares às ocasiões de consumo de cerveja.

Nossa equipe oferece suporte e consultoria dedicada para treinar e auxiliar no gerenciamento das lojas, sempre direcionada em melhorar performance no atendimento e aumentar o faturamento

Ao investir na franquia Siphon Growlers® , você vai ter suporte de marketing, para atrair mais gente para sua loja. A nossa equipe também acompanha a sua operação e dá dicas para melhorar os resultados no dia a dia. Além de oferecer os manuais da franquia, treinamentos e mais!

Com a maior coleção e variedade de growlers do mercado e reconhecida pelo pioneirismo no Brasil a Siphon Growlers® alcançou credibilidade e hoje é referência no mercado cervejeiro quando o assunto é Growler.

MODALIDADES DE NEGÓCIOS

O projeto contempla em um mesmo espaço uma loja completa de Growlers e acessórios e um serviço de abastecimento na Contra Pressão que podem ser adaptados em 4 modalidades diferentes: Espaço Siphon Pocket & Quiosque, Espaço Siphon Emporium Station, Espaço Siphon Store e Espaço Siphon Chopp & Churras.

-Espaço Siphon Pocket & Quiosque: Estação de abastecimento compacta com venda direta de diversos tipos de growlers e acessórios em quiosque e pontos de rua de grande circulação.

-Espaço Siphon Emporium Station: Loja e Estação de abastecimento, sistema de contrapressão para diversos tipos de chopes e mix de produtos com empório compacto

-Espaço Store Siphon: Loja conceito e estação de abastecimento com sistema de contrapressão para diversos tipos de chopes e grade completa de produtos.

-Espaço Chopp & Churras: Loja conceito, estação de abastecimento com sistema de contrapressão, mix de produtos e empório ainda espaço de carnes nobres e artigos para churrasco. Com a opção de churrasqueira para carnes assadas para levar.


Discurso do nosso diretor


O projeto Siphon Growlers contínua, são quase 7 anos de trabalhos incansáveis a favor da cerveja artesanal brasileira! Um sistema de refil que incentiva o consumo local de qualidade e livre de lixo!

A Siphon Growlers® desenvolve produtos e serviços que melhoram a produtividade das micro cervejarias do Brasil, contribuindo indiretamente para o aumento da produção sustentável da cerveja artesanal.

A excelência do serviço desenvolvido, garante a melhor condição de abastecimento de growlers em um equipamento exclusivo de contrapressão, proporcionando comodidade, conveniência, qualidade de consumo e melhor custo benefício. 

Os produtos Siphon Growlers são desenvolvidos com atenção a todos os pequenos detalhes e isso os transforma em produtos exclusivos e especiais.

Com a maior coleção e variedade de growlers do Brasil buscamos expandir os negócios e assim atuar em parceria com as cervejarias locais, ocupando um papel importante no fomento ao crescimento da produção e do consumo da cerveja artesanal do país, a partir de um modelo de negócios omnichannel, viável e atraente.”

André Lourenço

Sócio Fundador – Siphon Growlers®



História da franquia Siphon Growlers Franquias


A Siphon Growlers®, fundada em 2014, iniciou suas operações em 2015 com apenas dois modelos de growlers e com a primeira plataforma de venda online do Brasil, com a aceitação e a grande procura pelo produto, terminamos 2016 com a primeira loja física e estação de abastecimento de growler de Curitiba com mais de 15 produtos exclusivos na operação.

Ligados ao público cervejeiro e seu lifestyle, no ano de 2017 abrimos a nossa primeira Growler Station de rua com a proposta to-go e em 2018, depois de validar o conceito em duas operações distintas, evoluímos para um modelo inovador de BeerHouse e Growler Station em um conceito único. O trabalho, validado após 6 anos em Curitiba-PR, serve de base para o projeto de franquias Siphon Growlers.

A empresa, especializada no desenvolvimento de growlers e acessórios, trabalha com a venda direta de produtos para público, com foco no mercado cervejeiro e seu lifestyle, com as lojas também trabalhamos com o consumo de cerveja fresca, Cold Brew, Kombucha entre outras bebidas crafts e o abastecimento na contrapressão, com ênfase na excelência.

Em 2020 a empresa contou com apoio da NetplaN Consultoria para organizar o negócio e desenvolver a marca e o projeto de expansão da rede Siphon Growlers®, devido à grande procura potencial por parte de empreendedores desejosos de montar pontos de venda da rede.

A formatação de nossa franquia vem para atender às necessidades de nossos parceiros em todas as etapas de implantação do negócio.

Nossa filosofia é fomentar a produção, o consumo da bebida fresca, novas cervejarias, as empresas locais e nacionais, oferecendo produtos nobres e um serviço de alta qualidade, reduzindo consideravelmente os custos para a distribuição.

O growler dispensa o uso de garrafas, tampas, latas, embalagens e a logística de distribuição por parte do produtor, com isso, buscamos incentivar o consumo de uma forma mais sustentável.

Nossa empresa foca seu planejamento na construção de uma comunidade que está interligada por um objetivo comum. Por isso, nossa proposta envolve o desenvolvimento de produtos e artigos que levam consigo um significado importante: somos apaixonados por cerveja e pela qualidade de vida. Essa mensagem pode ser passada de diferentes formas e materializada em growlers e em todos os produtos do nosso portfólio, que envolvem todo um desenvolvimento voltado à sociedade cervejeira e ao consumo sustentável.

CADASTRE-SE E RECEBA INFORMAÇÕES EXCLUSIVAS SOBRE A FRANQUIA.

Aceito receber informações de franquias semelhantes


Ficha técnica da franquia Siphon Growlers Franquias


  • Ano de Fundação: 2015
  • Investimento Total: R$ 200.000 até R$ 415.000
  • Faturamento mensal: R$ 30.000 até R$ 60.000
  • Tempo de Retorno: 20 a 28 meses
  • Capital de Giro: R$ 30.000
  • Taxa de Propaganda: 2%
  • Rentabilidade: 15% a 20%
  • Taxa de Franquia: R$ 50.000
  • Taxa Royalties: 4%


Modelo de negócio


O projeto contempla em um mesmo espaço uma loja completa de Growlers e acessórios e um serviço de abastecimento na Contra Pressão que podem ser adaptados em 4 modalidades diferentes: Espaço Siphon Pocket & Quiosque, Espaço Siphon Emporium Station, Espaço Siphon Store e Espaço Siphon Chopp & Churras.

-Espaço Siphon Pocket & Quiosque: Estação de abastecimento compacta com venda direta de diversos tipos de growlers e acessórios em quiosque e pontos de rua de grande circulação.

-Espaço Siphon Emporium Station: Loja e Estação de abastecimento, sistema de contrapressão para diversos tipos de chopes e mix de produtos com empório compacto

-Espaço Store Siphon: Loja conceito e estação de abastecimento com sistema de contrapressão para diversos tipos de chopes e grade completa de produtos.

-Espaço Chopp & Churras: Loja conceito, estação de abastecimento com sistema de contrapressão, mix de produtos e empório. Espaço de carnes nobres e artigos para churrasco. Com a opção de churrasqueira para carnes assadas para levar


Perfil do franqueado


-Identificação total com a Marca SIPHON GROWLERS

-Empreendedor e ambicioso

-Líder e motivador

-Com dedicação ao negócio

-Gostar de trabalhar com pessoas e ter jogo de cintura para lidar com os clientes

-Boa postura, ser responsável, ser analítico, paciente, ter dinamismo

-Seguir e zelar pelos padrões estabelecidos pelo franqueado

-Ser proativo, responsável e organizado.

-Não misturar a pessoa física com a jurídica com relação a área financeira e a área de lazer e pessoal,

-Saber lidar com momentos de estresse e sob pressão.

-Ter consciência que terá que trabalhar nos finais de semana, feriados e à noite.

-Ter no mínimo completado o ensino médio.

-Ter no mínimo 2 anos de experiência em gerenciamento de algum negócio.

-Idade de 25 a 60 anos

Suporte ao franqueado


Os serviços e a assistência prestada ao franqueado da rede SIPHON GROWLERS diferenciam e inovam o conceito de franchising. O franqueado aufere de valiosas vantagens ao integrar a rede.

-Exclusividade territorial em determinado bairro/ cidade ou região, com possibilidade de obter preferência em territórios contíguos

-Projeto de decoração e montagem do estabelecimento a ser desenvolvido por profissional homologado

-Treinamento inicial do franqueado, de seu gerente operacional e principais funcionários: na área administrativa, técnica e operacional, por um período variável entre 7 e 10 dias.

-Orientação para compra dos móveis, equipamentos e utensílios para o estabelecimento

-Transferência do know-how comercial e de gestão operacional da unidade

-Abastecimento exclusivo por parte da franqueadora

-Política de preços sugeridos, com alguma liberdade para praticar preços diferenciados conforme a região, respeitando uma política de preços mínimos.

-Central de compras e negociação mantida pela franqueadora junto aos seus fornecedores

-Apoio comercial e operacional na inauguração da unidade

-Assessoria contínua do franqueador e treinamento contínuo, em função de eventuais lançamentos de novos produtos ou serviços complementares, ou ainda novos procedimentos operacionais

Matérias relacionadas ao setor