O PIT STOP é um jeito inovador de comprar cerveja baseado em 3 pilares: CERVEJA GELADA, CONVENIÊNCIA e PREÇO JUSTO. Ao longo dos 13 anos de crescimento e mais de 1900 lojas ativas, a rede se desenvolveu para atender melhor o consumidor com alavancas físicas, digitais, estruturais internas e externas, e se posiciona como 4ª maior franquia do Brasil (1ª maior microfranquia) no ranking da ABF, com premiações internacionais reconhecidas. Nas unidades franqueadas o consumidor encontra as marcas Ambev e itens complementares às ocasiões de consumo de cerveja. Como o foco é atender exclusivamente o consumidor final de bebidas, ou seja, pessoa física, a comunicação da rede e da marca PIT STOP é sempre direcionada para esse público, de forma que enxerguem o canal como a melhor opção para comprar sua cerveja gelada, de forma conveniente e a um preço justo! O franqueado é responsável pelo gerenciamento operacional da unidade e todas as atividades contempladas na operação, como contratação de funcionários, compra e venda de produtos, gestão de caixa e estoque, ativação de redes sociais, gestão e operação da estrutura de delivery e reports para a franqueadora. Importante ressaltar que o time de consultoria estará disponível pra auxiliar em todas as atividades e contribuir para aumento de performance e faturamento das lojas.


História da franquia Pit Stop


O modelo de negócio foi lançado em 2008 (ainda não era uma franquia) e tinha o objetivo de facilitar a jornada do consumidor na compra de bebida retornável em supermercados. Instalava-se um container no estacionamento dos supermercados e ali era o local que o consumidor comprava sua bebida sem filas, de forma prática.

Existia um potencial tão grande, com demanda alta pela embalagem retornável que percebemos a necessidade de estar com esse modelo próximo a casa dos consumidores.

Localizado nos melhores locais das cidades, com experiência de comprar gelado, sem filas e preço justo. Hoje já são mais de 1900 franquias pelo Brasil.

CADASTRE-SE E RECEBA INFORMAÇÕES EXCLUSIVAS SOBRE A FRANQUIA.

Aceito receber informações de franquias semelhantes


Ficha técnica da franquia Pit Stop


  • Ano de Fundação: 2015
  • Unidades Franqueadas: 1800
  • Total de unidades: 1800
  • Associada a ABF em: 2020
  • Investimento Total: R$ 100.000 até R$ 100.000
  • Faturamento mensal: R$ 50.000 até R$ 120.000
  • Tempo de Retorno: 12 a 16 meses
  • Capital de Giro: R$ 10.000
  • Rentabilidade: 20%
  • Taxa de Franquia: R$ 20.000
  • Taxa Royalties: 3%


Modelo de negócio


Nosso modelo de negócio é 100% focado em atender as necessidades do consumidor, entregando CERVEJA GELADA, de forma CONVENIENTE e a um PREÇO JUSTO. Esses três pilares compõe a tomada de decisão na jornada de compra de bebidas e, consequentemente, diferenciam nosso modelo de negócio de qualquer outro canal de venda (supermercados, bares e lojas de conveniência).

Além disso, oferecemos um modelo de negócio conectado digitalmente (site, redes sociais e etc) e preparado para fazer delivery, conseguindo atuar em diferentes ocasiões e canais (online, offline, loja física e delivery).


Perfil do franqueado


Perfil empreendedor, engajado com as iniciativas da rede e focado em atender as necessidades do consumidor. Uma franquia de sucesso depende do engajamento, trabalho e atuação direta do franqueado.

Suporte ao franqueado


O Pit Stop traz consigo todas as vantagens de ser uma franquia Ambev: acompanhamento constante de equipe especializada, plataformas exclusivas, atendimento personalizado aos franqueados, capilaridade (presença em todo o Brasil), além de dispor dos produtos mais queridos do Brasil (Brahma, Skol, Antarctica, Bohemia, Guaraná Antarctica, etc…).

Todos esses pontos agregam valor à marca Pit Stop e trazem força ao nome

Matérias relacionadas ao setor