
Investimento Inicial
R$ 43.500
Faturamento Mensal
a partir de R$ 50 milTempo de Retorno
14 mesesRentabilidade
20%Total de Unidades
480Capital de Giro
incluso no investimento totalTaxa de Franquia
a partir de R$ 24.900 milTaxa de Propaganda
de R$ 200 a R$ 300Taxa de Royalties
a partir de ½ salário mínimoAno de Fundação
2012Sobre a franquia Maria Brasileira
A Maria Brasileira é a Maior Rede de Franquias de Limpeza Residencial da América Latina e a maior do Brasil no segmento de limpeza e cuidados.
A marca iniciou suas atividades no ano de 2012 e se tornou uma rede de franquias já em 2013.
Hoje, a rede conta com mais de 480 unidades espalhadas por todo o país. Só no ano de 2020, ela apresentou um crescimento de 40%. Foram inauguradas 97 novas unidades, sendo esse o crescimento mais expressivo desde a sua fundação.
Em 2022, pelo segundo ano consecutivo, a Maria Brasileira foi eleita a Melhor Microfranquia do Brasil pela Revista Pequenas Empresa Grandes Negócios.
Porém, as premiações não param por aí. A marca tem em sua trajetória vários outros prêmios, como:
- Selo de Excelência da ABF, a maior honraria do franchising brasileiro (2023, 2022, 2020, 2019 e 2018);
- Prêmio de franquias 5 estrelas, concedido pela Pequenas Empresas Grandes Negócios (2021 e 2022);
- Selo TOP 25 Grupo Bittencourt (2018 e 2017);
- Selo Great Place To Work (2022, 2021 e 2020);
- Selo RA 1000 do site Reclame Aqui (em vigência).
Destaques da franquia Maria Brasileira
Pioneira em multisserviços
A Maria Brasileira conta com um amplo leque de serviços e facilidades, tornando possível a venda de mais de um serviço para o mesmo cliente. Isso melhora a rentabilidade e aumenta o ticket médio do franqueado.
Os atendimentos disponíveis são, por exemplo: a limpeza residencial, limpeza empresarial, passadoria, pós-obra, sanitização de ambientes e muitos outros.
E-commerce, Aplicativo e sistema de gestão próprios
A marca conta com um aplicativo e software de gestão empresarial próprio. O sistema foi criado para auxiliar o franqueado a vender 24h por dia, inclusive em finais de semana, e automatizar processos internos da unidade.
Suporte e treinamentos
A franqueadora oferece acesso a treinamentos online e presenciais frequentes.
O franqueado também tem suporte especializado em questões jurídicas, contábeis, comerciais, técnicas, parcerias, marketing e mais.
Multifranqueados
Hoje, 45% das unidades pertencem a multifranqueados. Ou seja, franqueados que possuem mais de uma unidade da marca.
O dado confirma a confiança e satisfação que os franqueados têm na marca Maria Brasileira.
Inovações e apoio à comunidade
A Maria Brasileira está sempre buscando trazer novos processos e parcerias para os franqueados.
Recentemente, foi implementada uma plataforma que auxilia na checagem dos profissionais que atuam na marca, ajudando na prevenção de fraudes.
A marca também está ligada a causas sociais e hoje possui o projeto social “Olhar de Maria”. O projeto visa ajudar profissionais de limpeza de todo o país (saiba mais no site olhardemaria.org).
Modelos de negócio
Atualmente, a franqueadora oferece duas opções de investimento: home office e loja tradicional.
Até 30 mil habitantes – Home Office
- Taxa de Franquia: R$ 24.900,00
- Valor total do investimento*: R$ 43.500,00
De 30 a 50 mil habitantes – Home Office
- Taxa de Franquia: R$ 31.900,00
- Valor total do investimento*: R$ 50.400,00
De 50 mil a 100 habitantes – Home Office
- Taxa de Franquia: R$ 38.900,00
- Valor total do investimento*: R$ 62.600,00
Acima 100 mil habitantes – Home Office
- Taxa de Franquia: R$ 47.900,00
- Valor total do investimento*: R$ 72.400,00
Acima 100 mil habitantes – Loja Física
- Taxa de Franquia: R$ 47.900,00
- Valor total do investimento*: R$ 87.750,00
*Incluso taxa de franquia e kit de equipamentos para limpeza profissional.
Preencha o formulário da franquia! Assim, a Maria Brasileira vai entrar em contato com você e apresentar melhor esse negócio de sucesso!