Somos um estilo de vida!

Na Maria Açaí, o começo de tudo é a certeza de um copo preparado com perfeição. Resgatando as propriedades da verdadeira fruta da Amazônia, nosso açaí é batido na hora, sem glúten, sem emulsificantes nem liga neutra para então ser combinado com uma variedade incrível de complementos que o Brasil adora.

Nacemos em Joinville-SC a partir da vontade de se comercializar o mais puro açaí e não apenas um sorvete industrializado com sabor açaí.

Nossa fórmula original com até 4x mais concentração da fruta conquistou um público exigente. O sucesso da primeira loja foi tão espetacular que em apenas 1 ano atraiu 35 interessados em abrir operações com o mesmo conceito.

Preservando sabor, cremosidade e os ricos nutrientes da fruta em seu estado natural, a Maria Açaí caiu no gosto do Brasil com mais de 90 unidades no RJ, SP, MG, PR, SC e RS.


Discurso do nosso diretor


“A Maria Açaí é uma franquia consolidada. Ao longo de 4 anos, tivemos mais de 120 unidades implantadas, o que fortaleceu nossa maneira de fazer as coisas dentro desse mercado tão competitivo e ao mesmo tempo promissor. Hoje estamos entre as cinco mais importantes  franquias de açaí do mundo. E apesar dessa maturidade, buscamos inovar diariamente no que  diz respeito aos processos e a gestão. Estamos sempre pensando nos melhores resultados para os franqueados e, também em proporcionar a melhor experiência para o consumidor final. Eu realmente acredito que você e qualquer pessoa com o mínimo de disposição para aprender  e vontade de cooperar conosco têm condições de tocar nosso negócio com tranquilidade, por  isso, apresentaremos a você nossa empresa e ainda ofereceremos condições especiais durante  a reunião. Você vai se encantar com o que preparamos. Até breve.”



História da franquia Maria Açaí


Nascemos em Joinville, Santa Catarina, com a proposta de levar às pessoas um produto tipicamente  brasileiro em seu estado mais natural, por isso, nosso açaí não leva emulsificantes, corantes ou liga  neutra, não é um sorvete com aroma de açaí. Vendemos açaí de verdade, um produto saudável e somos  especialistas nesse produto de tal maneira que temos grandes parceiros internacionais que deram origem  aos nossos co-brandings Maria Mais Amandita e Maria Mais Ovomaltine.  

O sucesso da primeira loja foi tão espetacular que em menos de 12 meses conseguimos 35 novas lojas  e hoje possuímos mais de 100 unidades, com destaque para o Rio de Janeiro, onde se concentram quase a metade de todas nossas operações. 

Somos uma marca conhecida pelo bom relacionamento com nossos franqueados, apoio desde a  implantação até o marketing, com publicidade inovadora e premiada. Somos a única franqueadora do  Brasil com um programa de imersão onde os candidatos podem conhecer uma operação de perto na  Cidade Maravilhosa com tudo pago – resultado da nossa confiança no produto e modelo de negócio. 

Não paramos de inovar, temos o maior mix de produtos a base de açaí puro do mercado; através do  modelo delivery nos mantemos na posição de franquia de açaí com menor investimento inicial e uma das  melhores taxas de retorno sobre investimento e um produto que vende durante o ano inteiro com excelente  margem para os franqueados e custo final para os clientes finais.

CADASTRE-SE E RECEBA INFORMAÇÕES EXCLUSIVAS SOBRE A FRANQUIA.

Aceito receber informações de franquias semelhantes


Ficha técnica da franquia Maria Açaí


  • Unidades Franqueadas: 100
  • Total de unidades: 100
  • Investimento Total: R$ 83.000 até R$ 86.000
  • Faturamento mensal: R$ 50.000 até R$ 60.000
  • Tempo de Retorno: 12 a 18 meses
  • Capital de Giro: R$ 10.000
  • Taxa de Propaganda: R$ 800,00
  • Rentabilidade: 15% a 35%
  • Taxa de Franquia: R$ 20.000
  • Taxa Royalties: R$ 1.500,00


Modelo de negócio


Na Maria Açaí, possuímos quatro Modelos de negócios. Eles são:

  • Delivery;
  • Quiosque (praia e shopping);
  • Loja;
  • Contêiner.

Nossos modelos de negócio é relativamente  simples de gerenciar, portanto, não é necessário experiência prévia com administração de empresas.

Você contará com a  possibilidade de gerir presencialmente ou não, dividindo a gestão com um sócio ou familiar, ou um gerente, para que tenha mais tempo de tocar outros negócios ou estar com a família.

Atualmente, 44% dos nossos franqueados são multifranqueados que compartilham sua gestão e aproveitam nosso apoio em seus  processos administrativos.

O atendimento ao consumidor pode ser realizado online através de redes sociais (community manager, google maps), telefone de unidades locais, e-mail, aplicativos diversos e, é claro, nas próprias unidades com atendimento rápido, cordial e atencioso.


Perfil do franqueado


Para ser um de nossos franqueados é necessário apenas ser:

  • Otimista;
  • Cooperativo;
  • Disposto a aprender;
  • Possuir o capital mínimo para investimento. 

Adquirindo a franquia, o franqueado ficará a frente de questões de tributação e gestão de pessoas, cuidando para manter a  padronização dos processos e a qualidade dos produtos.

Estará em constante contato com nossos times  de suporte, presencialmente (nossos treinadores vão até a unidade) e por meio de outros canais  de atendimento ao franqueado.

Irá participar ativamente de melhorias diversas e sugerir campanhas de marketing/publicidade especiais para a sua unidade.

Suporte ao franqueado


A gestão da franquia é facilitada por nossas equipes de suporte.

Oferecemos grande suporte ao franqueado, começando pela implantação até o marketing, com apoio jurídico, arquitetônico, áreas de  inteligência, publicidade, consultoria entre outros.

Fazemos estudos periódicos de desempenho das unidades e mantemos contato com os franqueados  para eventuais necessidades de campanhas de reforço de marca, reconhecimento e promoções diversas.  Os franqueados também têm a liberdade para ativamente nos solicitar ações específicas.

Matérias relacionadas ao setor