ABRA SUA AÇAITERIA DE UMA GRANDE MARCA E ALTA LUCRATIVIDADE

Se você quer independência financeiradiversificar os seus negócios ou se reinserir no mercado, ter melhores resultados financeiros, em um negócio próprio seguro de fácil gestão e rentável… pronto, você acabou de encontrar! 

A sua melhor opção é fazer parte de uma Franquia de Açaí consolidada no Brasil.

(ATENÇÃO: no final do texto, vamos te apresentar as formas para isso)

A Cream Berry faz parte da top 3 holding de franquias do país.

A franquia sabe exatamente o que funciona e o que não funciona e irá te entregar um modelo pronto a ser seguido a partir da expertise de 1.435 franqueados no Brasil e no mundo e 144 especialistas para te assessorarem da seguinte forma:

  • Escolha do Ponto,
  • Projeto de Identidade Visual,
  • Assessoria de fornecedores,
  • Obra (acompanhamento),
  • Treinamentos completos do zero à operação, vendas, gestão, estoque, manuseio dos produtos, 
  • E um consultor de vendas responsável pelo desenvolvimento e acompanhamento de plano de ação, gestão estratégica e disseminação de boas práticas. 

Você nunca se sentirá sozinho!

É também a única no mercado com marketing ativo, você terá à sua disposição 17 funcionários para disseminarem a sua unidade em ações como: 

  • Produção e edição de artes para os seus materiais impressos ou de redes sociais, 
  • Capacitação para divulgação da sua unidade em redes sociais (Instagram, Facebook e Google), 
  • Equipe de produção audiovisual, fotos e vídeos, de divulgação da marca nacional e internacionalmente, 
  • Consultoria e gestão em redes sociais, que irão compartilhar contigo as melhores práticas em cada uma das plataformas,
  • Plataforma própria para criação e edição de materiais gráficos e 
  • Mais de 1.000 artes digitais já prontas para edição e download imediato.

Isso tudo para que você capte mais clientes e tenha liberdade para pensar ações de divulgação em sua região (não queremos ninguém aqui engessado em práticas apenas globais e impacto regional limitado).

Além disso, este é um mercado estável que não para de crescer (mesmo na crise), o de alimentação saudável, média de 4% de crescimento anual, e com uma receita e preparos exclusivos que superam todas as concorrentes. 

É o autêntico sabor do Pará em um açaí cremoso, como você nunca viu igual, e um cardápio variado com mais de 70 possibilidades, incluindo creme de pitaya, cupuaçu, manga, maracujá, abacate, tapioca, açaí zero e iogurte grego.

Essa versatilidade chama a atenção das pessoas, que vão à loja para se deliciar com o açaí da empresa.

margem de lucro, também, é um dos seus grandes diferenciais ao investidor. Média de 30%.

O Açaí é o que chamamos de “Superfood”, ou seja, é um alimento completo que se encaixa em todas as refeições – desde um almoço a uma sobremesa, pré ou pós treino – e, devido ao seu preço acessível, garante loja cheia o dia inteiro. 

E não é só isso, você pode fazer a entrega de pedidos via delivery, outro canal de vendas que aumenta ainda mais o potencial de faturamento da unidade.

O Layout da Loja também já é, por si só, uma experiência! Que visual!

Tudo isso em um modelo de negócios de fácil gestão, com cozinha central, modelo self-service e baixa quantidade de funcionários, o que não te exigirá estar full-time na operação.

Existem dois modelos de negócios: o convencional e o express. Os dois têm o mesmo espaço de loja, de 30m² a 60m². Mas o modelo Express conta com o diferencial do self-service, em que o próprio consumidor monta seu açaí.

Cadastre-se agora para receber a consultoria de um dos nossos especialistas e verificar se ainda há disponibilidade no seu território para fazer parte do nosso grupo seleto de franqueados.


Discurso do nosso diretor


“A Cream Berry é um modelo compacto de negócio, o que facilita a gestão pelo empreendedor e reduz os custos da operação. Também é algo que favorece o curto prazo de retorno do investimento. Mas claro, sem diminuir a qualidade do produto, que é excepcional”.— Henrique Mol



História da franquia Cream Berry


A Cream Berry nasceu como a Akasa do Açaí em 2011, em Minas Gerais e, em pouco tempo, espalhou unidades de franquia por todo o estado. Com a expansão cada vez maior, a empresa se juntou ao grupo Encontre Sua Franquia em 2021.

A Encontre Sua Franquia é uma das maiores holdings do Brasil. Além da Cream Berry, fazem parte do seu portfólio as franquias Acquazero, Quisto Corretora de Seguros, Suav, Mardelle, Encontre Sua Viagem e Fórmula Pizzaria.

Inclusive, a Acquazero é a maior franquia de limpeza ecológica do mundo, com unidades também nos Estados Unidos e República Dominicana. A marca cresceu 152% em 2020, sendo a que mais cresceu no franchising. Por isso, ela aparece na lista das 50 maiores franquias do Brasil.

Como parte do Encontre Sua Franquia, então, a Cream Berry conta com a enorme expertise do grupo. Por isso, os franqueados da marca contam com segurança para investir e vários suportes no dia a dia.

Por isso o negócio tem grande facilidade de ter sucesso. Algo somado à alta qualidade dos produtos da Cream Berry: o Açaí, cremes de frutas (como pitaya e cupuaçu), barcas doces e outros.

CADASTRE-SE E RECEBA INFORMAÇÕES EXCLUSIVAS SOBRE A FRANQUIA.

Aceito receber informações de franquias semelhantes


Ficha técnica da franquia Cream Berry


  • Ano de Fundação: 2011
  • Unidades Franqueadas: 18
  • Total de unidades: 18
  • Investimento Total: R$ 90.000 até R$ 110.000
  • Faturamento mensal: R$ 50.000 até R$ 50.000
  • Tempo de Retorno: 12 a 24 meses
  • Capital de Giro: R$ 10.000
  • Taxa de Propaganda: 500
  • Taxa de Franquia: R$ 35.000
  • Taxa Royalties: 1000


Modelo de negócio


São dois modelos de negócio disponíveis para investir em uma Cream Berry. O Convencional e o Express.

O modelo Convencional tem uma loja ampla e oferece todo o cardápio da Cream Berry aos clientes.

Já o modelo Express tem o diferencial de contar com estrutura self service. Assim, o próprio cliente consegue preparar seu creme de açaí ou outro de fruta, com os adicionais que desejar.

Ambos os modelos têm espaço entre 30 e 60 metros quadrados, em uma loja bonita e estruturada. O projeto arquitetônico é definido com a ajuda da franqueadora.


Perfil do franqueado


  • Se identificar com a marca e com os produtos do mix Cream Berry e com o mercado de alimentação e gastronomia;
  • Estar disposto a seguir os padrões da rede Cream Berry;
  • Ser ou ter um operador com disponibilidade para se dedicar à gestão de sua franquia;
  • Ser organizado e possuir noções de administração de empresas;
  • Ter consciência da escolha que ter um negócio próprio é assumir os riscos inerentes a implantação de quaisquer atividades comerciais.

 

Suporte ao franqueado


Matérias relacionadas ao setor