A rede BIOFLORA foi fundada no ano de 2013 e nasceu a partir da experiência de mais de 20 anos com o conceito de cuidar da saúde por meio da suplementação balanceada. Inicialmente atendíamos como loja, comercio local. Mas com as mudanças no mercado Brasileiro a Rede Bioflora enxergou a necessidade em estar mais conectada com seus clientes, principalmente com o crescimento da era digital.

A partir dessa ideia, estruturamos um modelo de negócio online e franqueamos várias cidades para trabalhar com as vendas dos nossos produtos exclusivos, fazendo o nosso franqueado local realizar a divulgação da Loja Online nas plataformas digitais: google, facebook e instagram, e com isso realizar as entregas pontuais dos produtos.

A forma fácil de trabalhar nesse formato, atrai os interessados. Pois é necessário um celular e um computador com internet, uma maquina de cartão de credito e claro, muita vontade de vender. E o trabalho é realizado de qualquer lugar.

Nosso objetivo principal é levar saúde e bem estar a todos através da suplementação, sabemos que nem todos os brasileiros têm o tempo para se alimentar corretamente e nossos alimentos não possuem os nutrientes e vitaminas necessárias para nosso organismo. Por isso queremos estar presente em todas as cidades do país, fazendo com que nosso franqueado seja um expert em ajudar e mostrar esse mundo da forma mais natural possível, e com isso formar sua fonte de ganho.

Nós trabalhamos nossas linhas próprias dentro da rede, hoje já possuímos 3 marcas: Linhas de Cafés Funcionais Bioblend, a Linha Blue Planet e a Eurolabs. Importante ressaltar que nossos produtos possuem em grande maioria 120 a 130 capsulas no frasco, durando assim 2 meses de tratamento. Temos fórmulas exclusivas no mercado, por exemplo, único produto para cabelo pele e unha que contém o Inositol e Biotina na mesma formulação, creme Euroflan para dores único que possui o Cloreto de Magnésio direto na formulação tópica. E o nosso markup é o melhor e mais alto do segmento 100% a 150%.

Estamos há quase dois anos no mercado e possuímos 55 unidades franqueadas. Grande ponto positivo pra gente foi o ultimo ano de pandemia, onde nossos franqueados dobraram o faturamento vendendo, exatamente, produtos para Imunidade. Dessa forma foi fácil crescer nossa rede de franqueados, todos os interessados em entrar para o grupo tem liberdade total de contatar eles, antes mesmo de fechar negócio.

Deixamos bem claro que, o comércio fechou suas portas, mas nós não, estávamos online com sistema delivery, ajudando as pessoas a se protegerem em suas casas.

A Bioflora hoje, conta com uma agencia e um departamento de marketing completo, o franqueado deixa tudo por nossa conta. Fazemos as divulgações e trazemos o cliente pra ele. Contamos também com um time de consultores que estão disponíveis para a ajudar o franqueado em todo o gerenciamento da unidade, fazemos reuniões, lives e treinamentos semanais tudo para garantir o sucesso do franqueado.


História da franquia Bioflora


A Bioflora foi fundada em 2013 com a união de dois sócios empreendedores: Adriano com mais de 20 anos de experiência em atacado e varejo e gestão comercial de produtos naturais e farmacêuticos, e Matheus, com amplo conhecimento de gestão empresarial e administração.

O fundamento principal é a criação de produtos para a promoção de saúde com base nos preceitos permitidos pelo Ministério da Saúde e ANVISA.

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Ficha técnica da franquia Bioflora


  • Ano de Fundação: 2013
  • Unidades Franqueadas: 55
  • Total de unidades: 55
  • Investimento Total: R$ 9.990 até R$ 19.990
  • Tempo de Retorno: 3 a 6 meses
  • Capital de Giro: R$ 3.000
  • Taxa de Propaganda: R$ 49,90
  • Rentabilidade: 50% a 100
  • Taxa de Franquia: R$ 3.990
  • Taxa Royalties: R$ 49,90


Modelo de negócio


MODELO DE NEGÓCIO DIGITAL: Onde as divulgações são feitas nas plataformas digitais: google, facebook e instagram.

O Franqueado realiza as VENDAS:

Pela internet: Quando seu cliente compra pelo site, você não precisará se preocupar com a entrega, pois é realizada diretamente pela Franqueadora no endereço que o cliente preferir.

Pessoalmente (venda do seu estoque físico): Você providenciará a entrega pessoalmente ou por parceiros (motoboys de confiança, por exemplo).


Perfil do franqueado


O sucesso do negócio dependerá muito do seu esforço e dedicação. Veja a seguir as atividades que serão responsabilidades exclusivas do Franqueado:

1) Divulgação dos produtos e da marca, no seu território, por meio das redes sociais disponibilizadas;

2) Manter o relacionamento com os clientes: Acreditamos que a venda seja uma consequência de um trabalho de divulgação bem realizado. É importante que você esteja sempre em contato com seus clientes (e potenciais!) para orientá-los na escolha dos produtos e compartilhar com eles os valores e novidades da marca;

3) Utilizar os materiais e relatórios oferecidos pela marca como ferramentas para entender sobre os produtos, sobre os clientes e sobre a marca no geral;

4) Cumprimento de obrigações fiscais e tributárias, incluindo o pagamento de eventuais tributos;

5) Investimento de, no mínimo, 25% do ganho mensal na publicidade das redes sociais para divulgação da marca em seu território;

6) Publicação de, no mínimo, 5 postagens de conteúdo por dia para divulgação da marca em território, sempre observando as regras divulgadas pela Franqueadora;

7) Promover ações para divulgação da marca em seu território, sempre observando as regras divulgadas pela Franqueadora;

8) Efetuar a compra do kit inicial de vendas;

9) Efetuar o pagamento das taxas à Franqueadora

 

Perfil ideal do franqueado:

  1.  Ser maior de 18 anos e ter o ensino médio completo;
  2.  Ter disponibilidade de tempo para atuar nas redes sociais, principalmente respondendo dúvidas dos possíveis clientes;
  3. Ter perfil empreendedor, persistente, perspicaz e acreditar no potencial da marca Bioflora;
  4. Possuir experiência no gerenciamento de redes sociais, ou possuir alguém que fará este gerenciamento;
  5.  Possuir conhecimento em marketing;
  6. Ter boa reputação no território de atuação;
  7. Ter simpatia para o atendimento e identificação com o mercado de atuação da marca;
  8.  Ter a presença de recursos financeiros suficientes para investir no negócio sem comprometer o seu sustento;
  9. Ter disponibilidade de tempo para assistir os vídeos explicativos sobre os produtos comercializados e dedicar-se ao aprendizado;
  10. Ter vontade de fortalecer a marca, buscando o crescimento da sua clientela no território de atuação.

É preciso estar adimplente com os pagamentos devidos à franqueadora, manter o mínimo de postagens informado pela Franqueadora, manter o investimento em publicidade indicado, efetuar a compra de produtos, e, manter 100% de interação e respostas com os clientes finais.

Suporte ao franqueado


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Suporte em marketing, criação e divulgação

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