As lojas Beep são especializadas em produtos de conectividade e conveniência abrangendo itens para smartphones, informáticas, aparelhos celulares, serviços de conveniência. A diferenciações da Beep frente outros modelos são: portfólio com mais de 1500 skus, layout de lojas funcionais e distintas, além de atendimento altamente qualificado através de vendedores treinados para proporcionar a melhor experiência de compra ao cliente.

   A demanda por produtos no setor de tecnologia teve um relevante salto durante a crise do Covid-19, provando que nossos produtos são de necessidade básica devido a dependência da tecnologia em nosso dia a dia. A prova disso foi a liberação da abertura de lojas com CNAES de manutenção de celulares e informáticas durante o período de lockdown pelo Estado.

   O Brasil é o quarto país do mundo em número de aparelhos celulares, com mais de 230 milhões unidades ativas, considerando somente os de mercado oficial, ou seja, não levando em consideração piratarias, descaminho e contrabando que elevaria esse número substancialmente.

  Para atender a essa demanda de forma profissional em um mercado altamente informal, a Beep criou métodos exclusivos de gestão, treinamentos de colaboradores e gestores, assertividade de portfólio, layouts de lojas confortáveis e atrativos aos clientes a fim de atrair clientes e obviamente gerar lucratividade ao franqueado.

   Seu papel é gerir a comércio com o know-how a ser transferido pela franqueadora as áreas pertinentes a operação, ou seja, administração financeira e pessoal, formação de pedidos, gestão de estoque, marketing regional, layout de loja e vendas.

   Assim como em todo negócio, é imprescindível que o acompanhamento seja feito rotineiramente e que o franqueado seja um participante ativo da evolução continua de sua operação.

A tecnologia aproxima pessoas não só em tempos de crise, mas no cotidiano. A chegada de aplicativos, acesso quase irrestrito a internet, home office, aulas online e outras formas de manter-nos conectados fazem com que nós necessitemos cada vez mais de dispositivos para isso, acessórios e insumos. A Beep por sua vez, veio ao mercado para agregar em suas lojas produtos de eximia qualidade a fim de proporcionar aos clientes a melhor experiência de conectividade e assim, sanar sua dor de manter-se “online”.

   Mais do que acessórios para celular, linhas de informática e produtos de rotina, a Beep oferece soluções tecnológicas para conexão, para que as pessoas se mantenham próximas, atualizadas e claro, felizes por isso. Itens de conveniência, em pontos estratégicos de cada cidade onde a Beep se localiza, torna-a uma referência em soluções.

   Sendo um dos setores que mais cresceram no Brasil na crise do covid-19, a venda de smartphones e acessórios chegaram a um faturamento superior a R$ 72bi, considerando apenas o mercado legal, ou seja, sabida a realidade nacional, podemos considerar que o valor é superiro ao apresentado e assim, o universo Beep se torna ainda mais interessante. Já imaginou poder ofertar insumos a mais de 430 milhões de dispositivos digitais em uso? É esse mercado que estamos buscando.  

    Crentes na continuidade do “boom” tecnológico e no crescente incremento de faturamento que viemos tendo nos ultimos 2 anos, a Beep tem como objetivo ser referência em conectividade e conveniência, posicionando-se como a rede de lojas do setor com maior número de produtos e serviços no portfólio. Isso será possível através de parceiros comprometidos a entregar os melhores resultados em suas operações e colaborando com as melhorias continuas que devem ser realizadas para atingir o objetivo. Claro que podemos dizer sobre quantidade de lojas, sobre faturamento, mas a Beep entende que sem antes focar na excelência no que faz, a quantidade, os números, não suprirão a qualidade de atendimento, produtos e estratégias de marca.

   Atualmente a Beep possui 30 operações em funcionamento, com meta de 45 lojas até o final de 2021 e dobrar em 2022 graças ao trabalho de melhoria continua em estratégias e treinamentos, equipe qualificada e claro, a retomada econômica que preveem para o Brasil nesse período.

  Diferenciais que trarão novos sócios para esse crescimento esperado são: alto percentual do valor investido na franquia irá para enxoval de mercadoria (aprox. 40% do valor total é direcionado a produtos), alta lucratividade ( pois geramos valor nos produtos ao invés de preço de venda), crescimento constante de portfólio, embalagens personalizadas Beep, produtos private label, auxílio na gestão de compras, fornecedor único (a compra é realizada com apenas uma distribuidora, facilitando a gestão), layout de lojas desenvolvidos para melhor exposição de produtos e experiência de compras, além de estudo de ponto e treinamentos constantes.

  Todos esses diferenciais Beep refletem diretamente nos resultados do ponto de venda, pois o franqueado terá a tranquilidade do suporte e poderá se concentrar na sua operação e não em onde e como comprará, produtos que deverá incluir ou retirar, defeitos, etc. O foco é em como vender mais para seus clientes, alterar seu layout sempre que desejar, cuidar realmente do que interessa, incremento de faturamento.

   Em lançamento de produtos, campanhas ou quando o franqueado achar necessário a Beep enviará materiais de marketing e apoio as vendas. O intuito é sempre manter a comunicação e alinhamento entre as lojas, aumento de faturamento e gerar as informações necessárias para funcionários e clientes.


Discurso do nosso diretor


Esse negócio tem sido a nossa vida profissional, com ele caminhamos e sustentamos nossas famílias. Mais do que sucesso, desejamos que na Beep você encontre realização pessoal e crescimento nos mais diversos sentidos. Com esse espírito familiar gerimos a futura maior e melhor rede de conectividade e conveniência e essa expansão se dará sempre com base em princípios sólidos e com parceiros que compartilhem dos mesmos valores.

Os pilares que temos dentro da companhia são a honestidade nas relações, respeito ao próximo, excelência no desenvolvimento da operação e sempre focar na satisfação dos clientes. O sucesso só é perpetuado com a solidez nesses pilares e temos certeza que você futuro franqueado fará isso com maestria.

Conte com a Beep para uma vida mais abundante e feliz, pois nós estaremos aqui sempre para lhe trazer a melhor experiência no empreendimento.



História da franquia Beep


A Beep iniciou sua trajetória empreendedora no ano de 2017 na cidade de Bragança Paulista, após os sócios identificarem o crescimento das vendas de smartphones através de uma pesquisa realizada pelos mesmos. Em seu primeiro ano de fundação a Beep chegou a 3 unidades, sendo que uma delas foi licenciada a um amigo próximo a fim de validar o modelo de negócios. Essa unidade obteve o sucesso esperado e assim despertou-nos o interesse em replicar a outros empreendedores que quisessem participar de uma jornada vencedora. Foram-se criando processos, identidade de marca, treinamentos e outras expertises que para se tornar uma franquia.
Nos anos seguintes lojas próprias foram abertas para continuar a validação do modelo em outros ambientes além da cidade natal e como esperado, prosperamos. A credibilidade sobre a marca foi aumentando e assim novos parceiros foram se conectando ao modelo Beep de ser. Através de parcerias duradouras e transparentes com nossos locadores, fornecedores e sócios, a Beep se posiciona em pontos estratégicos das cidades onde se instala, empodera-se do poder de compra de suas unidades para ofertar margens maiores aos seus franqueados e alimenta um espírito familiar entre os sócios para que a prosperidade nos negócios continue.

Acreditamos que o que nos trouxe até aqui foi a fé inabalável no modelo Beep, nossa cultura organizacional que proporciona um ambiente familiar a todos steakholders e a escolha assertiva no setor em que atuamos. Pois um cabo de carga para um celular quando se está sem bateria é tão necessário quanto um copo de água quando se está com sede, concorda?

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Ficha técnica da franquia Beep


  • Ano de Fundação: 2017
  • Unidades Franqueadas: 30
  • Total de unidades: 30
  • Associada a ABF em: 2021
  • Investimento Total: R$ 99.900 até R$ 199.900
  • Faturamento mensal: R$ 16.000 até R$ 70.000
  • Tempo de Retorno: 18 a 24 meses
  • Capital de Giro: R$ 20.000
  • Taxa de Propaganda: 1% sobre o faturamento
  • Rentabilidade: 25%
  • Taxa de Franquia: R$ 25.000
  • Taxa Royalties: 7% sobre a compra


Modelo de negócio


A Beep oferece 3 modelos de negócios sendo eles: Stand ou Loja Express, Loja Standard ou Loja Premium. Abaixo vamos descrever sobre suas diferenças e peculiaridades:

Stand ou Loja Express: Ideal para Shoppings Centers, galerias ou supermercados, com menor área disponível. Esse modelo indicamos para espaços até 8m2, para 2 ou 3 funcionários, com portfólio reduzido pela disponibilidade de espaço e valor para produtos. Sendo 40% do valor total investido na franquia é dedicado para enxoval, ou seja, dos R$ 90.000,00, serão R$ 36.000,00 direcionados aos produtos para a loja. A diferença entre as outras é o % de mercadorias a ser enviado, tamanho de loja, layout express, ou seja, com menor riqueza em detalhes de luz e mobiliário.

Loja Standard: esse modelo é o intermediário dentre as ofertas Beep, podendo ser instalada em todas as localidades express mais ruas e metrôs. São lojas com maior espaço físico, aproximadamente 20m2 e suas diferenciações se dão em layout Standard, ou seja, maior riqueza de detalhes, luminotécnica, comunicação visual e o percentual de produtos que serão de 45% do valor investido. As lojas Standard contam com grama sintética para acabamento de chão, vitrines especiais para maior visualização de produtos e consequentemente maiores vendas. São lojas para até 4 colaboradores que podem ser divididos em 2 turnos, para que tenhamos maior tempo de abertura.

Loja Premium: a loja premium é ideal para locais de grande circulação de pessoas, pois terá área maior e com maior percentual de produtos e de vendedores. São 50% do valor revertido em enxoval o que gera um ganho financeiro no investimento. Lojas de 20 a 35m2, luminotécnica, mobilia, fachada e detalhes de comunicação visual premium. Além do ganho financeiro frente ao percentual de produtos e franqueado terá uma loja mais atraente ao seu público alvo com toda riqueza que uma loja premium merece. Ressaltando que as vantagens são a arquitetura especial e o maior valor em mercadoria, além de acessórios para acolher os colaboradores, que incluem geladeira, microondas, mesas, maior quantidade de detalhes.


Perfil do franqueado


As características preferenciais são as seguintes:

  • Ter sólidos princípios morais e de honestidade. Inclusive sem registros que deponham contra, no CPF ou RG.
  • Dispor do capital necessário para estruturar o negócio.
  • Ser estável e ter adequado nível de controle emocional frente às adversidades.
  • Ser disponível para as atividades da franquia e ter interesse em trabalhar bastante, ressaltando-se nesse sentido que o comércio em geral opera em finais de semana e horários estendidos.
  • Ter facilidade de relacionamento interpessoal.
  • Ser persistente.
  • Ter gosto e afinidade pelo ramo de comércio e por produtos ligados a conveniência e conectividade.

Suporte ao franqueado


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