As lojas Beep são especializadas em produtos de conectividade e conveniência abrangendo itens para smartphones, informáticas, aparelhos celulares, serviços de conveniência. A diferenciações da Beep frente outros modelos são: portfólio com mais de 1500 skus, layout de lojas funcionais e distintas, além de atendimento altamente qualificado através de vendedores treinados para proporcionar a melhor experiência de compra ao cliente.
A demanda por produtos no setor de tecnologia teve um relevante salto durante a crise do Covid-19, provando que nossos produtos são de necessidade básica devido a dependência da tecnologia em nosso dia a dia. A prova disso foi a liberação da abertura de lojas com CNAES de manutenção de celulares e informáticas durante o período de lockdown pelo Estado.
O Brasil é o quarto país do mundo em número de aparelhos celulares, com mais de 230 milhões unidades ativas, considerando somente os de mercado oficial, ou seja, não levando em consideração piratarias, descaminho e contrabando que elevaria esse número substancialmente.
Para atender a essa demanda de forma profissional em um mercado altamente informal, a Beep criou métodos exclusivos de gestão, treinamentos de colaboradores e gestores, assertividade de portfólio, layouts de lojas confortáveis e atrativos aos clientes a fim de atrair clientes e obviamente gerar lucratividade ao franqueado.
Seu papel é gerir a comércio com o know-how a ser transferido pela franqueadora as áreas pertinentes a operação, ou seja, administração financeira e pessoal, formação de pedidos, gestão de estoque, marketing regional, layout de loja e vendas.
Assim como em todo negócio, é imprescindível que o acompanhamento seja feito rotineiramente e que o franqueado seja um participante ativo da evolução continua de sua operação.
A tecnologia aproxima pessoas não só em tempos de crise, mas no cotidiano. A chegada de aplicativos, acesso quase irrestrito a internet, home office, aulas online e outras formas de manter-nos conectados fazem com que nós necessitemos cada vez mais de dispositivos para isso, acessórios e insumos. A Beep por sua vez, veio ao mercado para agregar em suas lojas produtos de eximia qualidade a fim de proporcionar aos clientes a melhor experiência de conectividade e assim, sanar sua dor de manter-se “online”.
Mais do que acessórios para celular, linhas de informática e produtos de rotina, a Beep oferece soluções tecnológicas para conexão, para que as pessoas se mantenham próximas, atualizadas e claro, felizes por isso. Itens de conveniência, em pontos estratégicos de cada cidade onde a Beep se localiza, torna-a uma referência em soluções.
Sendo um dos setores que mais cresceram no Brasil na crise do covid-19, a venda de smartphones e acessórios chegaram a um faturamento superior a R$ 72bi, considerando apenas o mercado legal, ou seja, sabida a realidade nacional, podemos considerar que o valor é superiro ao apresentado e assim, o universo Beep se torna ainda mais interessante. Já imaginou poder ofertar insumos a mais de 430 milhões de dispositivos digitais em uso? É esse mercado que estamos buscando.
Crentes na continuidade do “boom” tecnológico e no crescente incremento de faturamento que viemos tendo nos ultimos 2 anos, a Beep tem como objetivo ser referência em conectividade e conveniência, posicionando-se como a rede de lojas do setor com maior número de produtos e serviços no portfólio. Isso será possível através de parceiros comprometidos a entregar os melhores resultados em suas operações e colaborando com as melhorias continuas que devem ser realizadas para atingir o objetivo. Claro que podemos dizer sobre quantidade de lojas, sobre faturamento, mas a Beep entende que sem antes focar na excelência no que faz, a quantidade, os números, não suprirão a qualidade de atendimento, produtos e estratégias de marca.
Atualmente a Beep possui 30 operações em funcionamento, com meta de 45 lojas até o final de 2021 e dobrar em 2022 graças ao trabalho de melhoria continua em estratégias e treinamentos, equipe qualificada e claro, a retomada econômica que preveem para o Brasil nesse período.
Diferenciais que trarão novos sócios para esse crescimento esperado são: alto percentual do valor investido na franquia irá para enxoval de mercadoria (aprox. 40% do valor total é direcionado a produtos), alta lucratividade ( pois geramos valor nos produtos ao invés de preço de venda), crescimento constante de portfólio, embalagens personalizadas Beep, produtos private label, auxílio na gestão de compras, fornecedor único (a compra é realizada com apenas uma distribuidora, facilitando a gestão), layout de lojas desenvolvidos para melhor exposição de produtos e experiência de compras, além de estudo de ponto e treinamentos constantes.
Todos esses diferenciais Beep refletem diretamente nos resultados do ponto de venda, pois o franqueado terá a tranquilidade do suporte e poderá se concentrar na sua operação e não em onde e como comprará, produtos que deverá incluir ou retirar, defeitos, etc. O foco é em como vender mais para seus clientes, alterar seu layout sempre que desejar, cuidar realmente do que interessa, incremento de faturamento.
Em lançamento de produtos, campanhas ou quando o franqueado achar necessário a Beep enviará materiais de marketing e apoio as vendas. O intuito é sempre manter a comunicação e alinhamento entre as lojas, aumento de faturamento e gerar as informações necessárias para funcionários e clientes.