O Bar do Urso, teve seu início em 2017 e tem como sua maior missão produzir com irreverência as melhores cervejas artesanais e proporcionais novas experiências com ingredientes brasileiros. Promovendo a cultura brasileira através da cerveja, sendo referência em qualidade e inovação. Atualmente, com vinte unidades de bares em nove diferentes cidades do Brasil, a franqueadora possui uma equipe que suporta o franqueado em todas as suas necessidades, desde o processo comercial até o dia a dia da sua operação.

A franquia possui três modelos de negócio:

Container: mais focado em locais de alto fluxo e operacionalmente otimizado. Investimento a partir de R$ 180.000,00. 

Modelo Mini PUB: Conta com cardápio incremental e experiência completa de chope in loco – De 80m² a 120m² e investimento a partir de R$ 320.000,00. 

Modelo PUB: Experiência completa de cardápio e chope, remetendo à nossa casa da fábrica Colorado – Toca do Urso. A partir de 120m² e investimento a partir de R$ 380.000,00. 

A franqueadora possui estrutura interna para auxiliar o processo de tomada de decisão do ponto comercial, direcionamento em negociação de valores de locação, acompanhamento online e in loco do processo de implantação, realização de treinamentos de gestão, operação e qualidade. Todo processo de treinamento é realizado junto ao franqueado e sua equipe de operação.

 


História da franquia Bar do Urso


O ano era 1996. O lugar, o interior de São Paulo, mais precisamente em Ribeirão Preto. Terra do chope, do café e do calor.  Assim nasceu a Colorado. Com um sorriso no rosto e a paixão em fazer cerveja.

A Cervejaria abriu as portas não com um, mas com oito chopes diferentes. Alto teor alcoólico, lupúlados, não filtrados, com ingredientes brasileiros. Tinha de tudo. Se é inusitado hoje, imagina em 1996, no interior de São Paulo.

Foi nessa mistura de olhar pra fora com os pés no interior que a Colorado foi desbravando o seu caminho. Bebendo na fonte de estilos clássicos e fazendo releituras com ingredientes brasileiros.

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Ficha técnica da franquia Bar do Urso


  • Ano de Fundação: 2017
  • Unidades Franqueadas: 20
  • Total de unidades: 20
  • Associada a ABF em: 2018
  • Investimento Total: R$ 280.000 até R$ 320.000
  • Faturamento mensal: R$ 65.000 até R$ 75.000
  • Tempo de Retorno: 24 a 36 meses
  • Capital de Giro: R$ 50.000
  • Rentabilidade: 13% a 15%
  • Taxa de Franquia: R$ 60.000
  • Taxa Royalties: 20%


Modelo de negócio


Container: Modelo focado em regiões de alto fluxo de passantes ou food parks, com operação otimizada em número de funcionários e voltada para a experiência cervejeira.

Mini Pub: Modelo de rua, de aproximadamente 70m² a 120m², com um cardápio de petiscos otimizado e com experiência cervejeira completa in loco.

PUB: Modelo de rua, acima de 120m², como um retrato da Toca do Urso – bar da cervejaria Colorado em Ribeirão Preto. Conta com experiência completa de cardápio e bebidas.


Perfil do franqueado


Ser apaixonado pelo universo de cervejas, predisposição em seguir os padrões e diretrizes ditados pela Franqueadora, ter consciência de que o modelo de franquia é um negócio próprio, com maturação de médio prazo e com os riscos inerentes à implantação de qualquer atividade empresarial; Ter espírito empreendedor e forte desejo de ser bem-sucedido, possuir uma experiência anterior, bem-sucedida, em uma atividade empresarial ou uma carreira de sucesso como empregado de terceiros, com conhecimentos adequados para gerenciar seu próprio negócio, estar motivado a entrar num negócio próprio, ter espírito de parceria, ter iniciativa e ser otimista;  saber lidar com riscos; ser curioso e estar sempre atento às oportunidades de negócio que surgem no mercado; ser organizado, saber integrar todos os seus recursos, sejam eles humanos, financeiros ou qualquer outro, de forma lógica, racional e harmoniosa.

Deve saber definir metas e garantir a execução dos trabalhos dentro dos prazos estabelecidos; ser disciplinado, capacidade de liderança e capacidade e encontrar soluções viáveis para seus problemas, encontrando novos caminhos, processos e possui e sempre uma sugestão, ainda que não seja a melhor; ter disponibilidade e dedicação pessoal ao novo negócio.

Suporte ao franqueado


A franqueadora conta com suporte ao franqueado desde a fase comercial até a operação do dia a dia, contando com ferramentas robustas de mercado para auxiliar o franqueado em todas as etapas.

Na fase de expansão contamos com ferramentas de geolocalização para determinação do ponto comercial, com ferramentas de análise de perfil para ter o match perfeito com o candidato.

No pilar de implantação há uma dedicação exclusiva da nossa equipe com auxílio e suporte com gerenciamento do projeto.

Durante sua operação há uma equipe exclusivamente dedicada à performance de vendas, outra à qualidade execução das tarefas e uma equipe de marketing exclusiva para a marca, com ferramentas para aumentar o engajamento em redes sociais, comunicação com a franqueadora e gerenciamento do atendimento das unidades.

Todo esse suporte visa aumentar ainda mais o faturamento e a satisfação do franqueado e seus consumidores.

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