ACQUAZERO: A MAIOR FRANQUIA DE LIMPEZA ECOLÓGICA DO MUNDO

Seja franqueado da Acquazero, a maior franquia de limpeza ecológica do mundo! Um negócio de alto rendimento e atração do público, com suporte completo da franqueadora para sua operação. Investimento a partir de R$ 18 mil.

Hoje, já são mais de 400 unidades pelo Brasil, em um setor que só cresce. Para você ter uma ideia, o número de unidades de franquias automotivas cresceu 8% só em 2019!

Como franqueado, você vai atuar com soluções para limpeza, conservação e restauração de veículos, com qualidade, responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.

Os produtos ecologicamente corretos não agridem o automóvel, e muito menos o meio ambiente. 

Ou seja, preocupada com a natureza, a rede adota uma postura ecologicamente correta, profissional e distinta no mercado de limpeza automotiva. 

Todas as unidades Acquazero contam com profissionais treinados e com ampla experiência no segmento de Estética Automotiva.

Os serviços que você poderá oferecer ao consumidor ainda incluem enceramento, cristalização de vidros, limpeza técnica de motor, remoção de chuva ácida e muitos outros do catálogo. Como para limpeza residencial, de sofás, tapetes e colchões.

Além disso, a Acquazero é a única franqueadora que possui um aplicativo exclusivo no seu modelo de negócio. 

Com o aplicativo Acquazero, o consumidor pode solicitar atendimento com apenas alguns cliques, enquanto você, franqueado, recebe a demanda direto no celular.

O objetivo é facilitar o dia a dia da operação, colocando o usuário e franqueado em contato mais próximo.


Discurso do nosso diretor


“A Acquazero tem excelência em serviços para a estética de carros. Isso já é reconhecido por nossos franqueados e pela ABF. Tenho orgulho em te convidar para fazer parte dessa franquia do grupo Encontre Sua Franquia, do qual sou presidente”. – Henrique Mol



História da franquia Acquazero


A Acquazero nasceu em 2009, já com a proposta ecológica, de limpar os carros com o mínimo possível de água.

A empresa se desenvolveu rápido e, já em 2014, teve um boom de clientes e novas unidades. Isso porque, com a crise hídrica vivida pela região Sudeste, as pessoas começaram a procurar soluções mais ecológicas para seu dia a dia.

Então, a Acquazero se tornou destaque no ramo de limpeza automotiva. Afinal, limpamos um carro com apenas 300 ml de água. Enquanto isso, um lava jato comum gasta 300 litros de água! É uma grande diferença.

Hoje, a Acquazero tem unidades espalhadas por todo o Brasil, e também expandiu seu catálogo de atendimentos.

Com a marca, você também pode oferecer serviços de limpeza para barcos, aeronaves e frotas, e ainda serviços de limpeza ecológica para residências. Ou seja, limpeza de sofás e outros estofados, tapetes, colchão etc.

Em 2018, a Acquazero passou a fazer parte da holding de franquias Encontre Sua Franquia, uma das maiores do Brasil. O grupo também é proprietário das marcas Suav, Encontre Sua Viagem, Quisto Corretora de Seguros, Fórmula Pizzaria e Mardelle. Juntas, as franquias ultrapassam mais de 1 mil operações em todo o Brasil.

Além disso, a Acquazero já tem unidades nos Estados Unidos, e está em negociação em novos países.

CADASTRE-SE E RECEBA INFORMAÇÕES EXCLUSIVAS SOBRE A FRANQUIA.

Aceito receber informações de franquias semelhantes


Ficha técnica da franquia Acquazero


  • Ano de Fundação: 2009
  • Unidades Franqueadas: 400
  • Total de unidades: 400
  • Associada a ABF em: 2010
  • Investimento Total: R$ 18.000 até R$ 260.000
  • Faturamento mensal: R$ 20.000 até R$ 70.000
  • Tempo de Retorno: 3 a 24 meses
  • Capital de Giro: R$ 2.000
  • Taxa de Propaganda: 250
  • Taxa Royalties: 250
  • Taxa de Franquia: R$ 10.000


Modelo de negócio


  • Home Office (opção básica)
  • Home Office (opção intermediária)
  • Home Office (opção avançada)
  • Loja física Standard
  • Loja física Prime
  • Loja física Desenvolvedor de Área

Lista de serviços (varia por modalidade da franquia)

  • Limpeza ecológica
  • Enceramento do carro
  • Cristalização de vidros
  • Limpeza técnica de motor
  • Limpeza e hidratação de banco de couro
  • Revitalização de plástico
  • Higienização do ar-condicionado
  • Remoção de chuva ácida
  • Descontaminação de pintura
  • Oxi-sanitização
  • Cristalização e revitalização de pintura
  • Vitrificação de pintura
  • Higienização interna
  • Impermeabilização de estofados
  • Polimento de pintura
  • Polimento de faróis
  • Higienização de estofados
  • Higienização de colchões
  • Higienização de tapetes
  • Higienização de carpetes
  • Higienização de superfícies de couro
  • Impermeabilização de estofados e tapetes

Perfil do franqueado


  • Ter consciência da escolha que ter um negócio próprio é assumir
    os riscos inerentes a implantação de quaisquer atividades comerciais
  • Se identificar com a marca e com os serviços do mix Acquazero Eco Wash e com o mercado
  • Estar disposto a seguir os padrões da rede
  • Ser ou ter um operador com disponibilidade para se dedicar à
    gestão de sua franquia em tempo integral
  • Ser organizado e possuir noções de administração de empresas
  • Residir na cidade onde será instalada a unidade franqueada

Depoimentos dos Franqueados


“Estou muito feliz com a franquia Acquazero e hoje tenho 2 unidades. Meu lucro é 3x maior do que o salário que eu recebia em um grande banco privado”. – Ricardo Lúcio, Acquazero Minas Tênis

“Comecei com o delivery e hoje tenho 5 lojas em São Paulo. Optei pela marca pelo apelo ecológico e por gostar muito de carro. Não me arrependo!”. – Ian Kimura, Acquazero Editora Abril

“Eu estudei bastante, pesquisei, tirei dúvidas. Tudo o que foi proposto pela rede aconteceu: a rentabilidade, o processo de adesão à marca. Vale a pena investir!” – Guilherme Micheli, Acquazero Osasco

Suporte ao franqueado


  • Assessoria de Imprensa
  • Elaboração de Manuais
  • Compras e homologações da marca
  • Gestão da Qualidade
  • Gestão de Estoque
  • Implantação de Loja
  • Marketing
  • Ponto Comercial
  • Projeto arquitetônico
  • Projeto de operação
  • Projeto financeiro
  • Projeto mercadológico
  • Projeto organizacional
  • Seleção de ponto
  • Seleção e treinamento de pessoal
  • Supervisão periódica da unidade franqueada
  • Suporte administrativo

Matérias relacionadas ao setor