Destaques ★FranchisingSegmento: Entretenimento e Lazer

Franquia YouPlay: que tal trabalhar com entretenimento infantil?

criança pintando arco-iris na janela. Imagem ilustrativa texto franquia youplay

Se você sonha em trabalhar com entretenimento e lazer infantil, certamente a franquia YouPlay pode ajudar a alcançar esse objetivo.

Criada em 2015, a marca é uma das que mais crescem no setor atualmente. Como resultado, desde a sua entrada no ramo das franquias, o número de unidades praticamente dobrou.

O sucesso da marca se dá pelo seu conceito contemporâneo de cuidado e entretenimento para crianças. Trazendo uma nova maneira para as famílias urbanas terem uma rotina menos tumultuada.

Sendo assim, conheça tudo sobre YouPlay no texto que preparamos a seguir. Acompanhe a leitura.

Conheça a franquia YouPlay

A franquia YouPlay surgiu a partir de um problema muito comum nos dias atuais: a falta de tempo de mães e pais.

Afinal, devido à rotina pesada, muitos pais acabam encontrando dificuldade para deixar seus filhos em algum lugar que realmente valha a pena.

Esse cenário acarreta uma série de desafios e problemas a serem superados para que eles estejam presentes nos momentos mais marcantes do desenvolvimento de uma criança.

Dessa forma, o criador da YouPlay, ao perceber a falta de empreendimentos que conseguissem desenvolver esse tipo de atividades interativas para as crianças, decidiu empreender em algo único.

Unindo a sua experiência no mundo executivo de tecnologia, o fundador da marca desenvolveu um projeto de sucesso. Pois graças a YouPlay, os pais têm um lugar seguro para deixar seus filhos.

Nesse espaço, elas vão conseguir se desenvolver, se divertir e interagir umas com as outras por meio de atividades e brincadeiras construtivas. Tudo é feito com base nos princípios psicopedagógicos.

Um dos pontos que fazem da franqueadora um destaque nesse segmento de “Entretenimento e Lazer” está o emprego da alta tecnologia.

Graças ao sistema operacional desenvolvido pela marca, o franqueado terá acesso a um espaço único para gestão e comunicação com seus clientes.

Se você ainda tem dúvidas sobre como as franquias funcionam, em síntese, esse modelo permite que uma pessoa possa explorar comercialmente os produtos e/ou serviços de uma determinada marca.

Para isso, você recebe treinamentos e conta com suportes para lhe auxiliar ao longo do processo. Em troca, é preciso seguir uma série de padrões estabelecidos pela franqueadora.

Essa é a maneira que muitas marcas têm de garantir que sua identidade será mantida em qualquer lugar. Para mais detalhes de como funciona uma franquia, confira o vídeo a seguir!

Qual o trabalho do franqueado YouPlay?

O trabalho do franqueado da YouPlay é bem simples. Não há grandes dificuldades para desenvolver a unidade, caso você tenha afinidade com a área.

Mas saber se esse é um trabalho que você realmente gosta é fundamental para o seu crescimento como empresário. Não invista em algo apenas pelo retorno financeiro que ele pode oferecer.

Lembre-se que é o seu dinheiro que estará em jogo. Ser um empreendedor é saber lidar com uma série de problemas e desafios que surgem naturalmente, por mais seguro que seja, não importa a franqueadora.

Porém, a maneira mais fácil de superar tudo isso, é tendo vontade e motivação. Se não existir isso, certamente o seu empreendimento estará em um caminho mais distante do sucesso.

Nesse sentido, é fundamental que você seja uma pessoa que tenha afinidade com crianças e tenha facilidade de relacionamento, tanto com os pequenos, quanto com os pais.

A rotina do franqueado é bem simples, você precisará interagir diretamente com as crianças e com o ambiente ao longo do dia.

Além disso, você será responsável pelo atendimento, terá que contornar situações e resolver problemas trazidos pelos clientes.

Além disso, será necessário fazer campanhas para divulgar a sua unidade, fechar parcerias, desenvolver as redes sociais do local etc. Sem contar o trabalho para engajar sua equipe e monitorar o time.

Estrutura do espaço YouPlay

A estrutura da franquia YouPlay vai variar do tipo de negócio escolhido. São quatro modelos para você definir o que mais lhe agrada.

Devido a essa variedade, faça uma análise bem detalhada dos seus gastos e capacidade de investimento. Assim, você saberá encontrar a melhor opção.

Caso não saiba como fazer esse controle, de maneira bem simples, é só seguir alguns passos. Faça um levantamento dos seus gastos no mês. Separe aqueles essenciais e os que são apenas capricho.

Na sequência, negocie com prestadoras de serviços como internet, telefone ou televisão. Por fim, negocie com credores. Sabendo do seu potencial financeiro, basta selecionar o modelo de negócio da YouPlay que mais lhe atrai.

Primeiramente, você encontra o modelo Clube Mall. Aqui, será montado um espaço para recreação infantil com brinquedos e espaço para festas em shoppings.

Da mesma forma, outra opção que também pode ser instalada em centros comerciais, além dos shoppings, é o modelo Cars. Nesse formato, você terá um quiosque para alugar carrinhos elétricos.

Agora, se está em busca de algo para lojas de departamento e supermercados, existe o modelo YouPlay Petit. A estrutura necessária é apenas para a recreação das crianças enquanto os pais fazem compras.

O último modelo é voltado para quem deseja ter um ponto em ruas movimentadas de regiões estratégicas.

Nesse caso, você precisará de uma estrutura capaz de oferecer brinquedos, festas e serviços voltados ao público infantil e apoio aos pais (corte de cabelo, música, programação, idiomas, coworking).

Serviços que a YouPlay oferece aos clientes

Crianças brincado de cabo de guerra (imagem ilustrativa). Texto: YouPlay.
Existem diversos serviços para o entretenimento das crianças na YouPlay.

Uma das grandes vantagens de abrir uma franquia YouPlay é a variedade de serviços que podem ser oferecidos aos clientes. Cada modelo possui uma estrutura que atende uma demanda específica.

Para que isso possa acontecer da melhor forma possível, a franqueadora desenvolveu o passaporte YouPlay.

Assim, seu cliente consegue se programar e ainda pagar um valor mais em conta para a diversão dos pequenos. Esses pacotes podem ser diários, mensais, trimestrais, semestrais ou anuais.

Vale destacar que a YouPlay conta com um rígido protocolo de segurança e metodologia operacional para lidar com potenciais incidentes durante as sessões com as crianças.

Dessa forma, você transmite a segurança necessária para que os pais deixem seus filhos se divertindo enquanto eles realizam outras atividades. Assim, a sua unidade será vista como uma verdadeira rede de apoio.

O que o aplicativo YouPlay oferece ao franqueado?

Uma maneira de aumentar ainda mais a sensação de segurança por parte dos pais é o aplicativo da franqueadora.

Pois graças ao sistema desenvolvido com exclusividade pela YouPlay, os clientes conseguem monitorar seus filhos em tempo real.

Para isso, é necessário que você faça o cadastro completo dos responsáveis e das crianças presentes. Dessa forma, todos os pais e mães cadastrados terão acesso ao vivo às câmeras de segurança.

O próprio aplicativo enviará notificações de incidentes por meio de push, SMS ou e-mail. Além disso, os clientes terão um ponto de comunicação direto com a sua unidade.

São pontos que acabam transformando a franqueadora em um dos melhores empreendimentos do segmento. Mas existem diversas vantagens para os clientes da YouPlay que utilizam o aplicativo da marca.

Entre elas está o acompanhamento do tempo da sessão com alarmes configuráveis, gestão e acompanhamento de produtos adquiridos, gerenciamento da lista de convidados de aniversário etc.

Mas os benefícios não ficam restritos apenas aos clientes. Há ainda uma série de vantagens para o franqueado também. São elas:

  • Coleta de dados e padrões de vendas e utilização do espaço;
  • Plataforma para acompanhamento remoto em tempo real da operação;
  • Inteligência artificial com análise de dados e recomendações;
  • Checkin e checkout seguro de crianças;
  • Campanhas via push, SMS e e-mail;
  • Cobrança integrada;
  • Sistema de leitura de QR code de produtos do espaço pelos clientes;
  • Gestão de caixa;
  • Abertura e fechamento de loja.

Suportes ao franqueado YouPlay

De acordo com a Lei de Franquias, o suporte ao franqueado é um dos pontos mais importantes que devem ser seguidos pela franqueadora.

É por meio desse auxílio que você conseguirá gerenciar a sua unidade, independente do seu nível de experiência no mercado.

No caso da YouPlay, você terá acesso a uma gama de benefícios que vão transformar a sua administração.

Todo o trabalho é feito para que os franqueados consigam alcançar o sucesso e se firmar ainda mais no mercado. Sem dúvida, esse também é um dos fatores que fazem da marca uma referência.

À primeira vista, a franqueadora irá ajudar você a fazer o recrutamento e seleção da sua equipe. Logo depois, você terá acesso ao treinamento exclusivo para franqueado.

Esse benefício também é oferecido ao seu time, que também passará por um treinamento específico. Em outras palavras, essa é mais uma maneira de alinhar o trabalho de todos.

Além disso, você conta com suporte jurídico e visitas programadas para que a franqueadora possa identificar quais pontos podem ser melhorados na sua gestão.

Mesmo que a parte administrativa não seja de responsabilidade da matriz, nada a impede de fazer algumas sugestões.

Por fim, é importante destacar que todo esse suporte funciona em tempo integral. Ou seja, você pode, a qualquer momento, entrar em contato com a equipe de suporte da YouPlay.

Quanto custa abrir uma franquia YouPlay?

estrutura de uma das unidades da Youplay.
Com a YouPlay você tem acesso a quatro modelos de negócio.

É importante que você saiba que cada modelo apresentado anteriormente possui um valor diferente. Dessa forma, fique atento aos valores para tomar a melhor decisão.

YouPlay Clube

  • Investimento inicial: a partir de R$ 475 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 300 mil
  • Prazo de retorno: entre 9 e 30 meses 

YouPlay Mundo

  • Investimento inicial: a partir de R$ 455 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 300 mil
  • Prazo de retorno: entre 9 e 30 meses 

YouPlay Petit

  • Investimento inicial: a partir de R$ 130 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 300 mil
  • Prazo de retorno: entre 9 e 30 meses 

YouPlay Cars

  • Investimento inicial: a partir de R$ 85 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 300 mil
  • Prazo de retorno: entre 9 e 30 meses 

Ao longo do texto, você pôde conhecer um pouco mais sobre os benefícios de abrir uma franquia voltada para o setor de entretenimento infantil. Principalmente contando com uma franqueadora de sucesso.

Gostou do nosso conteúdo sobre a franquia YouPlay? Então continue com a gente e confira o artigo “Empreendedores de sucesso: tudo que você precisa saber para ser um”.

Qual a melhor franquia atualmente? Em qual investir?

Artigo anterior

Franquia Reiback: trabalhe e lucre com seguros sem sair de casa

Próximo Artigo

Comentários

Comentários não permitidos.