O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Franquia virtual: guia de opções para ganhar dinheiro sem precisar sair de casa

Franquia virtual: guia de opções para ganhar dinheiro sem precisar sair de casa

Sumário

Uma franquia virtual é uma opção de negócio para empreender gastando pouco. Por isso, preparamos este texto com tudo que você precisa saber sobre o tema.

Até porque, o mercado de trabalho tem cada vez mais opções para trabalhar em casa. Em 2022, por exemplo, o número de vagas de emprego remotas cresceu 496%.

Dessa forma, a busca por franquias online também cresceu. Afinal de contas, esse modelo apresenta inúmeras vantagens para seus investidores. Continue a leitura!

Afinal, o que é uma franquia digital?

Uma franquia virtual é um modelo de negócio que funciona por meio da internet. Sendo assim, não demanda espaço físico.

Então, o franqueado tem a oportunidade de empreender sem sair de casa. Hoje, com o avanço do meio digital, há muitas oportunidades de franquias virtuais baratas.

Uma das opções é abrir uma franquia de vendas online. Dessa forma, é possível comercializar produtos variados por meio de sites ou mesmo das redes sociais.

Geralmente, neste modelo de negócio, o franqueado atua como uma ponte entre a marca e os clientes. Assim, muitas vezes, seu trabalho é somente vender.

Afinal de contas, as entregas e a gestão de logística são realizadas pela própria franqueadora. Logo, não é preciso ter um estoque para atuar.

Por outro lado, há opções de franquia virtual que atuam com serviços. Nesses casos, os franqueados atendem pela internet e fecham negócios.

Também há muitas opções de empreendimentos virtuais de serviços. Por exemplo, franquias de corretora de seguros, de meios de pagamentos, marketing digital e muito mais.

Em todos os casos, o ponto em comum é que não há necessidade de espaço físico para atuar. Por fim, os gastos para abrir o negócio são menores.

Perfil ideal do franqueado virtual

O perfil do franqueado virtual é de pessoas que têm o desejo e a possibilidade de trabalhar por intermédio da internet. Mas algumas características específicas podem variar de acordo com a franquia.

Uma franquia virtual é indicada, sobretudo, para quem tem afinidade com a internet. Afinal de contas, esse tipo de negócio se baseia totalmente nas interações online.

Sendo assim, um dos perfis indicados é de pessoas que buscam um complemento de renda. Com o mercado de trabalho competitivo, cada vez mais cresce a procura por uma segunda atuação.

Logo, as franquias virtuais são chances de empreender já tendo outra ocupação. Isso porque, é possível trabalhar em horários flexíveis.

Então, esse negócio também pode ser indicado para quem não consegue empreender de forma integral.

Como as mães que precisam cuidar dos filhos e estudantes que necessitam conciliar com os estudos etc. Porém, não é preciso ser especialista em redes sociais ou tecnologia.

Mas é indispensável ter habilidades com os novos meios digitais. Atualmente, não é difícil desenvolver essas competências.

Afinal de contas, boa parte das nossas vidas acontece de forma online. Então, é possível se capacitar também usando a Internet.

Você pode empreender de forma virtual com poucos recursos. Por isso, preparamos um guia com franquias online de sucesso para quem quer investir. Então, continue neste texto e confira algumas opções.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Melhores opções de franquia virtual para investir

Agora, você aprenderá como criar uma franquia virtual. Preparamos uma lista com opções de investimento virtual em vários segmentos.

Há, por exemplo, franquias de vendas pela internet, de marketing digital e outros serviços. Então, analise com calma nossas opções e decida seu próximo investimento!

[raio_x]

Vantagens e cuidados para abrir uma franquia online

Há muitas vantagens nas franquias baratas online, como o baixo investimento. Mas é preciso tomar alguns cuidados como investir em um bom plano de internet.

Primeiramente, vamos falar sobre as vantagens deste tipo de negócio. As microfranquias virtuais podem ser um investimento barato.

Assim, chamam a atenção de quem quer empreender gastando pouco. Do mesmo modo, a maioria não demanda experiência.

O próprio modo de atuação pode ser bem mais simples. Por isso, esse modelo de negócio pode ser uma alternativa para quem não tem experiência em empreendedorismo.

Além disso, as franquias funcionam por meio de um plano de negócio pronto. Isso significa que você não precisa criar sua empresa do zero.

Logo, economiza tempo e dinheiro na hora de empreender. Outro ponto positivo desse modelo de negócio é o suporte por parte da franqueadora.

Assim, os franqueados podem contar com o auxílio da empresa em várias etapas do negócio. Como suporte para abertura e materiais de divulgação pronto para atrair mais clientes.

Porém, empreender de forma online demanda alguns cuidados. Sendo assim, é essencial investir em um bom plano de internet.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

Afinal de contas, uma franquia virtual funciona totalmente de forma online. Portanto, ter condições de trabalhar em casa é indispensável.

Do mesmo modo, é preciso ter alguns conhecimentos específicos. No caso de uma franquia de ecommerce, por exemplo, é preciso saber usar a plataforma de vendas.

Não se preocupe! Para isso, você receberá orientação da franqueadora.

Como montar uma franquia virtual?

Para montar uma franquia virtual, é possível seguir alguns passos. Em primeiro lugar, você precisa fazer uma boa escolha.

Assim, participe de feira virtual de franquias ou procure informações em sites de confiança. Desse modo, pode conhecer negócios que atuam de forma online.

Quando escolher algumas opções que agradem, entre em contato com a franqueadora. Isso porque, encaminhará a Circular de Oferta de Franquia (COF) da marca.

Então, analise todas as informações relevantes sobre o negócio. Entre elas: taxas de franquia, obrigações do franqueado e os suportes.

Então, você será capaz de dizer se o negócio é mesmo para o seu perfil. Depois, confirme com a franqueadora que quer fechar o negócio.

Nesse momento, você receberá orientações sobre as próximas etapas da abertura do negócio.

Números do mercado de franquias online

Hoje, o mercado de investimentos virtuais avança rapidamente, inclusive no franchising. Dessa forma, 15% das franquias brasileiras já contam com o modelo de negócio Home Based.

O número reflete uma tendência que se consolidou com a pandemia. Nesse sentido, as franquias totalmente virtuais somam 0,8% do total das marcas disponíveis.

Embora não pareça grande, o valor soma inúmeras opções de negócios. Há, até mesmo, franquia virtual gratuita.

Agora que você já sabe tudo sobre esse modelo de negócio, dê o primeiro passo em sua carreira de empreendedor. Boa sorte!

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje