Created by potrace 1.15, written by Peter Selinger 2001-2017

Franquia Sucão: segmento de alimentação saudável para você


Rodrigo Brito | 30 abr 2021
Franquia Sucão: segmento de alimentação saudável para você

Abrir um negócio voltado para alimentação saudável, como a franquia Sucão, pode ser a chance que você precisava para mudar de vida!

Vista como uma das principais marcas do ramo, a Sucão tem se destacado por oferecer diversos produtos para quem opta por esse estilo de vida.

Não importa se para fazer um lanche ou almoçar, a franqueadora tem o que o cliente precisa. Dessa forma, o que não falta são oportunidades de crescimento por meio desse modelo de negócio.

Advertisement

Nesse sentido, preparamos o texto a seguir com todos os detalhes e vantagens de fazer parte da rede de franqueados da Sucão. Quer saber mais? Então acompanhe a leitura!

Conheça a franquia Sucão

A franquia Sucão é uma marca que surgiu no mercado em meados da década de 1970. Desde então, ela tem sido reconhecida como uma referência quando se trata de alimentação saudável no Brasil.

Isso sem contar o seu pioneirismo, com receitas exclusivas e de alta qualidade.

Devido ao sucesso alcançado ao longo dos anos, e visando a expansão da marca, em 2013, foi iniciado o seu processo de ampliação por meio do sistema de franquias

Advertisement
.

A partir dessa tomada de decisão, com novos lugares, e tendo em vista tudo o que a empresa conseguia oferecer, logo foi possível levar a sua história para outros estados.

Para se ter ideia do seu crescimento, em poucos anos, já são mais de 30 unidades espalhadas por diversos lugares do Brasil.

Para uma marca chegar a esse patamar, é necessário ter diferenciais capazes de ajudar a empresa a se destacar no mercado. Mesmo sendo ela uma das primeiras do segmento.

Sendo assim, a Sucão consegue se destacar pelo cardápio diversificado, com o cliente podendo montar a sua salada ou prato da maneira que ele quiser.

Da mesma forma, também existem as opções prontas, sem contar os sanduíches naturais, sobremesas, smoothies e diversos sucos naturais.

Por fim, são mais de um milhão de clientes atendidos em suas unidades franqueadas. Todos usufruindo do que de melhor esse tipo de alimentação oferece.

Mas você ainda tem dúvidas sobre como funciona uma franquia? Fique tranquilo!

Separamos um vídeo com todos os detalhes desse modelo de negócio. Confira antes de dar sequência ao texto!

Como funciona uma unidade Sucão?

Agora que você conhece um pouco sobre a história da franquia Sucão, vamos apresentarmos algumas características do negócio.

Será o momento de descobrir como a franquia trabalha e ajuda seus franqueados a se destacarem no mercado por meio de ações e auxílios bem específicos.

Inicialmente, o foco principal da franqueadora é ajudar seus franqueados a conseguirem entregar uma experiência única para seus clientes.

Dessa forma, são feitos treinamentos para que todos os processos sejam compartilhados, facilitando a operação da sua unidade franqueada.

Importante destacar que você, como franqueado, não precisa se preocupar com a produção de alguns produtos exclusivos da Sucão.

Tudo fica por conta da franqueadora, que possui uma central própria para produzir e distribuir essas mercadorias.

Ou seja, devido a esse cuidado, a sua cozinha não precisa ter um sistema de gás e exaustão, por exemplo.

Como resultado, fazer o controle de qualidade dos produtos fica muito mais fácil, e o seu investimento se torna bem menor, com gastos com manutenção bem mais baixos que em um estabelecimento comum.

Para garantir que a empresa seguirá em pleno crescimento, a marca busca sempre ouvir os empreendedores por meio do “Conselho de Franqueados”.

Pois por meio dessas reuniões, é possível ter ideias e insights importantes para o desenvolvimento da rede. Isso sem contar o fortalecimento da união entre ambas as partes do sistema.

Números do setor de alimentação saudável 

A busca por uma alimentação mais saudável tem crescido consideravelmente no Brasil.

De acordo com um levantamento feito pela Kantar WorldPanel, cerca de 27% dos lares brasileiros estão adotando novos hábitos alimentares.

Em outras palavras, isso significa a redução do consumo de carne vermelha e açúcar, e um aumento do consumo de frutas e sucos naturais.

Outro ponto atrativo para quem deseja entrar para esse mercado é com relação aos números apresentados pela NutriNet Brasil. Estima-se que a busca por alimentos saudáveis cresceu 4% só em 2020.

Por fim, os dados do Sebrae demonstram que, entre os anos 2009 e 2014, houve um crescimento de 98% no mercado de alimentação saudável.

Além disso, cerca de 28% das pessoas optam por alimentos mais ricos nutricionalmente falando. Não à toa, o setor consegue movimentar, em média, 35 bilhões de dólares por ano no Brasil.

Qual o trabalho do franqueado da marca Sucão?

Casal de empresários e frente a um estabelecimento com placa de aberto.
O franqueado da Sucão terá um trabalho voltado para a comercialização de produtos.

Se você está interessado em se tornar um franqueado da Sucão, antes de conhecer qual será o seu trabalho, é preciso pensar se o seu perfil atende as necessidades da marca.

Advertisement

A franqueadora busca pessoas que tenham uma vida mais equilibrada e que, da mesma forma, confiem na força de uma alimentação balanceada.

Pois a Sucão acredita que, assim, você terá mais facilidade para encontrar iniciativas e ideias voltadas para a melhoria contínua da marca.

Além disso, você precisa ser uma pessoa que se sinta à vontade liderando outras pessoas e que saiba como motivá-los para alcançar os resultados esperados.

Tendo isso em mente, o trabalho como franqueado é bem simples. Em síntese, você deverá seguir todas as orientações da marca, cumprindo todas as padronizações estabelecidas por ela.

Do mesmo modo, você deve saber controlar o estoque, oferecer uma experiência única para os clientes e preparar a melhor estratégia possível para fazer o negócio se destacar.

Quanto custa uma franquia Sucão?

O empresário que optar pela franquia Sucão poderá escolher entre duas oportunidades de negócio. São as unidades para shopping ou lojas de rua.

Dessa forma, para escolher o melhor investimento, é necessário ficar atento à sua capacidade financeira e aos seus objetivos como empresário.

Lembrando que todos detalhes sobre os modelos de negócio estão na Circular de Oferta de Franquia (COF) da marca.

Loja de Shopping

  • Investimento inicial: a partir de R$ 180 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 80 mil
  • Prazo de retorno: entre 18 e 34 meses

Loja de Rua

  • Investimento inicial: a partir de R$ 200 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 73 mil
  • Prazo de retorno: entre 18 e 34 meses

Ao longo do texto, você pôde conhecer um pouco mais sobre as vantagens de apostar numa das franquias de alimentação saudável de maior destaque do Brasil.

São quase 50 anos de história, levando o que há de melhor para seus clientes. Não à toa, estamos falando de um mercado com números cada vez maiores, principalmente nos últimos anos.

Deseja aprender um pouco mais sobre as franquias desse segmento? Então continue com a gente e confira o artigo “Franquia de restaurante: vale a pena investir no ramo de Alimentação?”.

Advertisement

Acompanhe o Mercado

As Mais Lidas