O maior Portal de divulgação de Franquias do Brasil!

Quanto custa uma franquia Spoleto? Preço, faturamento, como abrir

Acesse uma parte específica do artigo

Foto de um prato com macarrão. Imagem ilustrativa para texto Franquia Spoleto.

Quanto custa uma franquia Spoleto? Preço, faturamento, como abrir

Quer saber mais sobre a franquia Spoleto? Reunimos várias informações sobre a marca e seu modelo de negócio. Confira agora!

A Spoleto é uma rede de restaurantes que tem como inspiração a cozinha italiana e trabalha no formato fast casual. A marca nasceu no Rio de Janeiro, em 1999, e hoje tem unidades espalhadas no Brasil e fora dele.

O cardápio da Spoleto possui diversas opções de massas como atrativo principal, mas os clientes também podem degustar risotos, saladas, carnes e várias sobremesas. Saiba mais sobre a franquia a seguir.

Advertisement
Advertisement

Modelos da franquia Spoleto

Para quem tem interesse na franquia Spoleto, o primeiro passo é conhecer mais sobre os modelos de negócio da marca. Assim, você poderá entender como irá atuar e em quais formatos.

Desse modo, saiba que para ter uma unidade da Spoleto, é necessário investir em uma estrutura física. Nesse caso, o tamanho do ambiente poderá variar, mas é necessário contar com um espaço entre 30 a 150m².

Além disso, você precisará de uma equipe completa para fazer o negócio funcionar, variando de 7 a 16 funcionários. Ou seja, as estruturas podem variar no tamanho e ter diferenças na equipe.

De qualquer forma, o empreendedor precisa seguir o modelo padrão da marca. Em outras palavras, existirá todo um caminho a ser seguido e que foi estabelecido pela Spoleto.

Por fim, saiba que essas unidades podem ser instaladas tanto em espaços dentro de shoppings, como também em ruas movimentadas.

Qual o valor da franquia do Spoleto?

Depois de entender que existem dois modelos diferentes de unidades para a franquia Spoleto, é importante que você saiba também os valores envolvidos, certo?

Nesse sentido, como explicamos, uma unidade pode variar de tamanho, ainda que haja um padrão a ser seguido. Isso porque, os espaços precisam manter a decoração e arquitetura comum a todas as unidades.

Além disso, também é preciso adquirir peças e maquinários para o funcionamento do negócio. E claro, para começar uma unidade, é preciso adquirir um estoque inicial.

Para saber os modelos e valores envolvidos, confira as informações a seguir.

Vemos um prato com macarrão (imagem ilustrativa). Texto: Franquia Spoleto.
Com a franquia Spoleto, você pode comercializar vários tipos de massa.

Lojas de shopping 

A loja de shopping pode ter um espaço menor, principalmente se estiver localizada em uma praça de alimentação. Afinal, os clientes podem consumir os produtos nas áreas de convivência do próprio shopping.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 555 mil
  • Prazo de retorno: em torno de 36 meses 

Lojas de rua 

Já nas lojas de rua, é preciso ter um espaço maior, em torno de 150m², para abarcar toda a estrutura de operação e também do ambiente necessário para o consumo no local.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 800 mil
  • Prazo de retorno: em torno de 36 meses 

Ao longo do texto, você também irá conferir informações sobre o perfil ideal de franqueado, mas antes, saiba mais sobre o faturamento.

Quanto fatura o Spoleto?

Outra informação importante que o empreendedor precisa saber antes de realizar um investimento diz de quanto é possível lucrar com o negócio.

Dessa forma, saiba que a franquia Spoleto conta com um faturamento médio mensal de R$ 104 mil. Com isso, a margem de lucro média dos franqueados varia de 12% a 15%.

Assim, você pode notar que é possível ter bons lucros com uma unidade dessa marca. Além disso, não podemos nos esquecer de que esse negócio está em um setor muito favorável do mercado.

Isso porque, em 2020, mesmo com a crise, o setor de Alimentação faturou cerca de R$ 40,8 bilhões. Os dados foram divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Agora, para saber se realmente vale a pena abrir uma franquia, confira o vídeo que separamos.

Perfil do franqueado Spoleto

Para abrir uma franquia Spoleto, também é importante que você saiba se possui o perfil ideal pelo qual a marca procura.

Dessa forma, um dos principais pontos é a disponibilidade para dedicação integral ao negócio. Pois, a franquia espera que seu investidor tenha tempo de sobra para conduzir a nova unidade.

Além disso, é muito útil que a pessoa tenha facilidade para lidar com questões administrativas e financeiras, já que precisará cuidar de todos esses detalhes. Inclusive, é bom ser uma pessoa multitarefa.

Ao mesmo tempo, não podemos nos esquecer de que o franqueado deverá liderar uma equipe. Ou seja, ele precisa organizar os funcionários e manter tudo em ordem para o bom funcionamento do negócio.

Inclusive, uma pessoa comunicativa poderá se dar bem no momento de manter um bom relacionamento com os clientes. E claro, se identificar com o ramo de alimentação é outro ponto positivo.

Como abrir uma franquia Spoleto?

Para se tornar franqueado da Spoleto, você deve passar por um processo completo, sendo o primeiro passo: entrar em contato com a marca.

É por meio desse contato que a empresa saberá do seu interesse e poderá enviar os materiais com informações e marcar reunião. Na reunião, você terá a possibilidade de conhecer mais sobre a marca.

Durante esse processo, você também receberá a Circular de Oferta de Franquia (COF), documento que reúne várias informações sobre o negócio, como valores, suporte e muito mais.

Mas claro, você também vai precisar repassar uma série de informações para que a marca lhe conheça e entenda se você, de fato, é um franqueado em potencial.

Caso ambas as partes estejam de acordo, o contrato precisa se assinado, e você deve seguir para a etapa de treinamento até a inauguração.

Outras franquias de alimentação para abrir

Até aqui, você pôde conhecer a franquia Spoleto. Mas antes de fechar qualquer negócio, é ideal que você conheça mais sobre o mercado.

Por isso, a seguir, listamos outras franquias do ramo de Alimentação que podem ser interessantes para você.

Vemos um prato com carne e molho (imagem ilustrativa).
O ramo de alimentação conta com várias opções de negócio.

1. Cream Berry

A Cream Berry é uma franquia que nasceu em Varginha, Minas Gerais, em 2011, e desde então está se espalhando pelo país. A empresa é especializada no creme de açaí e atua com frutos originais do Pará.

Sendo assim, os clientes da Cream Berry podem aproveitar para combinar o creme com diversas guloseimas e montar os pedidos como desejar, entre caldas, chocolates e balas.

Além disso, a marca também trabalha com opções prontas, sendo barcas e taças, que contam com vários ingredientes. Sem mencionar outros cremes de frutas, como o de pitaya, maracujá, cupuaçu e mais.

Então, para quem quer se tornar um franqueado, é possível escolher entre três modelos de negócio: Express, Container e To Go.

Em todos os casos, você contará com o padrão arquitetônico da marca. Da mesma forma, terá todo o suporte da franqueadora antes mesmo de começar as operações.

A marca oferece treinamentos, apoio para gestão, suporte em marketing para divulgação e outros.

Em uma matéria, a revista Empreendedor mostrou que a Cream Berry faz parte da holding Encontre Sua Franquia e, por isso, conta com uma estrutura completa para o suporte de seus franqueados.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 90 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: entre 12 e 24 meses 

2. X Costela e Cia

Já com a franquia X Costela e Cia, você pode ter uma unidade para trabalhar com diversas opções de refeição – saladas, costelas com receitas únicas e pratos completos.

O franqueado da marca pode operar em um food truck ou loja física, além de comercializar por meio do delivery. A franqueadora oferece apoio para implantação da unidade, suporte em marketing e mais.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 80 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: entre 12 e 18 meses 
QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA

3. Montana Grill 

A Montana Grill também é uma franquia para quem deseja atuar com alimentos. A marca é especializada em churrasco, mas também trabalha com diversos pratos, lanches, saladas e porções.

Ela conta com modelos de negócio próprios para shopping, seja em praças de alimentação, como em outros locais.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 450 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 80 mil
  • Prazo de retorno: 36 meses 

4. Sucão 

A Sucão é uma opção de franquia para quem quer trabalhar com alimentação saudável. A marca oferece opções de saladas, pratos, sucos e sobremesas de qualidade.

Os franqueados da Sucão recebem apoio para escolha do ponto comercial, consultoria de campo, treinamentos, ações promocionais e mais.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 180 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: entre 18 e 24 meses 
QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA

Agora você já conhece a franquia Spoleto e outras marcas do ramo. Inclusive, pode conferir nosso artigo “Qual a franquia perfeita para o seu perfil? Saiba como escolher!” para entender como escolher a melhor opção.

Porém, se deseja ter ajuda nesse momento, acesse henriquemol.com.br. Por meio da nossa consultoria gratuita, profissionais preparados vão lhe ajudar a escolher a franquia certa para investir.

Advertisement

Acompanhe o mercado

A mais lidas hoje