O empreendedor que quer investir em um negócio próprio em 2021, deve conhecer a franquia Sobrancelha Design.
O setor de beleza é um dos mais promissores no mercado de franchising e é ideal para quem está atento às novidades do mercado. Assim, o investidor pode buscar as opções de negócio com maior potencial.
Dessa forma, trouxemos aqui para você um pouco sobre a franquia Sobrancelha Design, seus modelos de negócio e um panorama sobre o setor de beleza no Brasil.
História da franquia Sobrancelha Design
A franquia Sobrancelha Design foi fundada em 2013 e é uma rede especializada na prestação de serviços estéticos com foco em sobrancelhas, incluindo design e tratamentos de recuperação.
Da mesma forma, as unidades oferecem depilação facial, massagem, aulas de automake e maquiagem profissional.
Atualmente, a rede conta com mais de 500 unidades espalhadas por todo o Brasil, Estados Unidos, América Central e do Sul e em Portugal. São, ao todo, 3,5 milhões de atendimentos por ano em todas as unidades desta franquia de designer de sobrancelhas.
A Sobrancelha Design se insere em um mercado cada vez mais atrativo para o empreendedor. Estes cuidados para sobrancelhas têm sido bastante procurados por mulheres.
Isso porque é um serviço que pode ajudar na autoestima da mulher, bem como corrigir falhas, como falta de cabelos, ou cabelos brancos, e com isso, a busca por estes serviços é cada vez maior.
Do mesmo modo, além do design, a franquia Sobrancelhas Design oferece depilação facial com linhas orgânicas e antibacterianas, exclusivas da marca. A técnica utilizada é a egípcia, que permite uma depilação melhor com menos irritações e desconfortos.
Além dos serviços, a franquia Sobrancelhas Design possui uma linha com mais de 30 produtos disponíveis para os clientes das unidades e para compras pela internet.
Preço da franquia Sobrancelha Design
O mercado de franquias de serviços ligados aos cuidados com a sobrancelha possuem muitas opções de modelos de negócios.
Alguns são maiores, exigindo estruturas mais amplas para receberem os clientes, bem como aliam os serviços de design de sobrancelhas com outros serviços de beleza.
Da mesma forma, existem modelos de quiosque e até home office, onde a franqueada vai até a casa da cliente para fazer o serviço. Nestes tipos de empreendimento o investimento inicial é menor, mais adequado para a empreendedora com menos capital para aplicar.
A franquia Sobrancelha Design conta com dois modelos de negócios para a nova empreendedora. O tipo Loja Standart, é voltado para pontos comercias de rua ou centros comerciais.
Neste modelo, o investimento inicial fica entre R$ 160 mil e R$ 200 mil, sendo a maior parte deste valor usado para a montagem da loja, que deve seguir as recomendações da franqueadora.
Do mesmo modo, a franquia conta com o modelo Loja de Shopping, com investimento a partir de R$ 250 mil. Este valor a mais se deve pelos cuidados extras para abrir a loja nestes pontos comerciais, que costumam ser mais caros.
Ao interessado em se tornar franqueado da rede, na Circular de Oferta de Franquia (COF) ainda constará outros valores a serem pagos mensalmente, bem como o suporte dado pela franqueadora.
Por exemplo, a empresa cobra mensalmente a taxa de royalties no valor de 8% sobre o faturamento bruto da unidade.
Além disso, o franqueado ainda paga 2% de taxa de propaganda sobre o faturamento bruto da unidade, tendo em vista todo o suporte de marketing oferecido pela empresa.
Vale a pena abrir um negócio de design de sobrancelhas?
O mercado de beleza é um segmento muito forte no Brasil, com diversas marcas grandes, bem como muitos pequenos negócios espalhados por todo o país.
De acordo com o provedor de pesquisa de mercado Euromonitor International, o Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo.
Da mesma forma, no mercado do franchising o segmento de saúde, beleza e bem-estar se destaca, ficando atrás apenas do setor de alimentação.
Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor faturou quase R$ 35 bilhões entre o terceiro trimestre de 2019 e o de 2020. Em um ano de crise, este resultado é animador para o empreendedor.
O mercado de design de sobrancelhas e micropigmentação também tem se mostrado sólido. Segundo dados da ABF, em 2016, somente este nicho movimentou mais de R$ 250 milhões.
Estes números são animadores, pois o mercado de beleza possui um público muito grande, sendo que várias marcas estão investindo também no público masculino. Com isso, aumenta ainda mais o mercado consumidor.
Além disso, as facilidades que o modelo de negócio de franquias trazem para o empreendedor são muitas. Desde a solidez de uma marca testada e aprovada pelo público, bem como plano de negócios, suportes em diversas áreas, entre outros fatores.
Neste mercado, além da franquia Sobrancelhas Design e diversas outras, o empreendedor pode investir na Suav. Ela também é especialista em design de sobrancelhas, bem como oferece outros serviços.