A franquia SmartComm é uma rede que atua com comunicação inteligente, usando tecnologia para ajudar outras empresas. Quer saber mais sobre o negócio? Então, leia este texto até o final e confira detalhes desse empreendimento.
Até porque, a franquia está inserida em um mercado com cada vez mais procura. Em 2021, por exemplo, a publicidade brasileira movimentou R$ 20 bilhões, sobretudo de mídias e materiais digitais.
Dessa forma, a franquia SmartComm pode ser uma forma de atuar nesse segmento que cresce cada dia mais. Além disso, a rede atua com serviços que poucas empresas oferecem, o que representa uma vantagem competitiva.
Sendo assim, ao investir na marca, você tem a oportunidade de contar com uma empresa consolidada e suporte para atuar no mercado da comunicação. Logo, há menos chances de dar errado do que abrir uma empresa do zero.
Conheça a franquia SmartComm
A franquia SmartComm surgiu em 2006 com o nome de SMS Digital. Dessa forma, a marca conquistou o mercado com uma solução simples para que as empresas fizessem disparos de mensagem automática para os seus clientes.
Então, em 2011, Fabiano Batista, um dos sócios fundadores da marca criou um sistema baseado em sua experiência de 15 anos de mercado e percebeu que era o momento de expandir o negócio.
Por isso, entrou em contato com outro empreendedor experiente, com 20 anos de atuação no sistema de franchising, Antônio Brizoti Junior. Dessa forma, uniram suas experiências para fundar a SMS Digital Franchising.
Assim, a empresa se tornou a primeira franquia no segmento de comunicação inteligente a partir de 2012.
Já em 2020, os empreendedores decidiram mudar o nome da empresa, pois os serviços mudaram e surgiram novas tecnologias.
Sendo assim, o negócio recebeu o nome de SmartComm e passou por mudanças e atualizações em sua estrutura.
Hoje, a franquia oferece soluções digitais para outras empresas, com foco na atualização e inovação tecnológica.
Logo, a marca é um destaque em seu segmento e desenvolveu um modelo de negócio vantajoso para os franqueados. Por fim, são mais de 36 unidades em diversos locais do Brasil.
O que a franquia SmartComm oferece?
A franquia SmartComm atua com soluções tecnológicas para realizar comunicação em massa e unir empresas e consumidores.
Dessa forma, os serviços da rede se dividem em quatro categorias: SMS, WhatsApp, pesquisa e integração.
Em primeiro lugar, o serviço pioneiro na rede foi o de SMS. Por meio do disparo de mensagens é possível, por exemplo, divulgar promoções, enviar notificações, realizar agendamentos, cobrança e confirmação de consultas.
Além disso, a SmartComm realiza o envio automático de mensagens por WhatsApp. Então, é possível fazer atendimento personalizado, acompanhamento de pedidos, cobranças, notificações e muito mais.
Outros serviços da franquia são: a realização de pesquisas de opinião e a integração API. Nesse sentido, as empresas podem se manter próximas do consumidor, medir o nível de satisfação e muito mais.
Mas será que investir na franquia SmartComm realmente vale a pena? Continue lendo esse texto e descubra a resposta para essa pergunta a seguir.
Vantagens de abrir uma franquia SmartComm
A franquia SmartComm pode ser um negócio vantajoso graças a um setor em alta, amplo público-alvo e apoio da franqueadora em várias etapas do negócio.
Primeiramente, vale destacar que a SmartComm é uma empresa que oferece serviços de marketing e que essa área está em alta. O investimento em mídias pagas, por exemplo, cresceu 38,8% em 2021.
Ao mesmo tempo, a empresa atua com o público B2B. Ou seja, oferece serviços para outras empresas que buscam digitalizar e automatizar a comunicação.
Com a enorme quantidade de empresas no país, o público-alvo da SmartComm é bastante amplo.
Além disso, a franquia permite que os investidores tenham uma unidade autônoma e que atua em todo o território nacional.
Outra vantagem de abrir uma franquia SmartComm é contar com a experiência de mais de dez anos no mercado. Sendo assim, o franqueado recebe treinamentos por meio da plataforma de educação da empresa.
Do mesmo modo, a rede oferece acompanhamento permanente da operação, plataforma para gestão, e-mail corporativo, modelo de apresentação comercial, materiais de marketing e muito mais.
Logo, pode ser uma oportunidade de empreender sem experiência, já que você terá todo apoio da marca.
Quanto custa uma franquia SmartComm?
Para abrir uma franquia SmartComm o investidor precisa desembolsar, pelo menos, R$ 24.999,00. Ou seja, a empresa é uma microfranquia e que atua com o modelo Home Office.
Dessa forma, não há gastos com manutenção de espaço físico ou aluguel. Porém, é preciso investir em internet e um computador para conseguir trabalhar com eficiência.
Ao mesmo tempo, é fundamental pagar outros valores, como R$ 120 de taxa de propaganda e R$ 30 para acessar o sistema.
Por fim, você deve ter pelo menos R$ 5 mil de capital de giro. Logo, você já está pronto para ter uma franquia com baixo investimento e que possibilita trabalho remoto.
Quanto uma franquia SmartComm ganha? Qual o faturamento?
O faturamento médio mensal de uma franquia SmartComm é de R$ 25 mil. Mas esse valor é uma estimativa feita pela franqueadora e pode variar conforme o mercado e o desempenho da sua unidade.
Além disso, é importante analisar a rentabilidade da marca, que gira em torno de R$ 11 mil por mês. Também é interessante levar em conta que, pelos serviços serem de alta demanda, os lucros da empresa podem ser recorrentes.
Do mesmo modo, a franquia SmartComm pode ser uma opção para quem busca retorno rápido. Afinal de contas, leva em média dez meses para que uma unidade comece a apresentar lucros.
Como ser um franqueado SmartComm?
Agora que você sabe tudo sobre o modelo de negócio da franquia SmartComm, chegou o momento de saber como se tornar um franqueado.
Então, você deve entrar no site da marca e preencher um formulário com seus dados.
Depois, um responsável pela franqueadora vai entrar em contato com você para passar mais detalhes. Nesse momento, aproveite para tirar dúvidas e entender de vez que a SmartComm é o negócio certo para você.
O próximo passo é se preparar para fazer os pagamentos de acordo com as regras da franqueadora e assinar o contrato. Mas não pense que depois disso já pode começar o trabalho!
Isso porque, é preciso ainda passar por treinamentos da franqueadora que vão ensinar tudo que você precisa para conduzir o negócio. Agora, é só preparar o marketing de abertura e dar início à sua franquia lucrativa de comunicação digital.