O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Destaques ★ » Prova que franquia sem sair de casa realmente funciona

Prova que franquia sem sair de casa realmente funciona

Sumário

Neste conteúdo, você vai aprender como abrir franquia sem sair de casa. Por isso, continue a leitura conosco e entenda todos os passos necess´arios para ter sucesso!

No mercado de franquias houve um aumento de faturamento de 2020 em relação a 2021, registrando um salto positivo de R$ 56,6 bilhões.

O formato vem crescendo muito nos últimos tempos, o que fez com que várias pessoas quisessem investir nesse modelo de negócio.

O sistema de franquias, além de ser bem lucrativo, tanto para o franqueador, como para o franqueado da marca, também tem outras vantagens de mercado que fazem com que esse modelo de negócio cresça.

Clique, conheça e compare FRANQUIAS PARA TRABALHAR EM CASA. Acesse!

Cuidados para abrir uma franquia sem sair de casa

O modelo de franquias vem crescendo muito nos últimos tempos, o que fez com que várias pessoas quisessem investir nesse tipo de negócio. Porém, é preciso comparar as opções.

Sendo assim, não é apenas por esse motivo que as pessoas investem em franquias. Tendo outras vantagens como a facilidade de atuar com o modelo, podendo ser até de casa.

Nesse sentido, o modelo Home Office ou Home Based são negócios dentro do sistema de franquias que você, como franqueado, pode trabalhar em qualquer lugar com acesso à internet para gerir a sua unidade.

Como a ajuda recebida da franqueadora você pode abrir a sua unidade de forma rápida, uma vez que, a rede oferece suporte para gestão da empresa.

Mas é importante entender o seu perfil empreendedor para escolher algo que compatível com você, pois empreender demanda muito tempo e esforço. Logo, faz sentido que seja com algo que goste.

É fundamental também ter disciplina para que possa organizar o horário de trabalho e lazer. Assim, não ter impacto por trabalhar de mais ou de menos. Saiba que isso reflete diretamente no sucesso do seu negócio.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Outro ponto que faz esse modelo de franquia ser positivo, é a diversidade de mercados e de formas de trabalhar que esse sistema oferece.

Então, se você gosta do segmento de Beleza, por exemplo, pode optar por uma marca que trabalhe com produtos desse nicho. Ou, se prefere o de Moda, opte por uma empresa que atue com roupas e acessórios.

Então, aproveite e pesquise sobre a rentabilidade dos produtos ou serviços da marca desejada no mercado e compare com outras do mesmo segmento.

Diferença entre franquia home office e home based

Saber qual o nicho de mercado, definir qual é o da sua franquia, é essencial para iniciar sua empresa.

Mas antes de falar do que diferencia esses dois modelos de negócio do mercado, é bom ressaltar o que têm em comum. Isso para que você compreenda as bases deles.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Dessa forma, em ambos os modelos de negócio você tem o seu trabalho sendo executado em sua casa. Porém, tendo contato com pessoas da franquia, por exemplo, clientes em potencial e equipe da franqueadora.

Mas pode ocorrer de ter que ir em algumas lojas físicas para pegar produtos ou coisas do tipo.

No caso do modelo Home Office, você fará o trabalho de casa. Mas terá que ir na franqueadora para pegar produtos e resolver questões com mais frequência.

Isso porque, geralmente esse modelo é aderido por negócio em que essa interação é necessária, como em vendas de produtos ou de serviços presenciais.

Já no modelo Home Based, quase todo o trabalho é feito da sua casa, com poucas idas até a franqueadora ou centrais.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

Esse modelo geralmente é adotado por empresas com produtos digitais, como publicações, empresas de de marketing ou com venda de soluções como seguros de vida plano de saúde e outros.

A seguir, você poderá conhecer as melhores opções de franquias para abrir sem sair de casa.

Opções de franquia para abrir sem sair de casa

Franquias onde você pode trabalhar de casa, tanto no modelo Home Office, como no Home Based são muito boas e lhe trazem diversas vantagens que vamos mostrar um pouco mais a frente.

Mas além de lhe apresentar as vantagens, também vamos identificar as franquias que trabalham com esses formatos.

Então, para provar que existe franquia sem sair de casa, acompanhe abaixo as marcas que provam que há essa opção.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!
[raio_x]

Vantagens de abrir uma franquia em casa

Antes de falar das vantagens específicas de franquias que trabalham com o modelo remoto, vamos lhe mostrar as vantagens.

No modelo de franquias, as franqueadoras ajudam os seus novos empreendedores a abrir o seu próprio negócio. No caso, redes têm equipes de treinamento da marca.

Portanto, já sabem os padrões e a forma de gestão das franquias da marca. Isso para lhe ensinar e colocar a sua franquia para funcionar o quanto antes e da melhor forma possível.

Além desse apoio da franqueadora, você também estará levando o nome da marca com você, ou seja, uma empresa que já é conhecida e consolidada no mercado.

Desse modo, no modelo de franquias, você terá a segurança de investir em uma marca já conhecida no mercado. O que lhe trará vantagem comercial, já que seu negócio está validado pelo público.

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

Existem outras vantagens, por exemplo, o modelo oferece um investimento muito mais barato, já que você não precisará abrir uma loja física.

Por isso, gera menos gastos, mas ainda sim, mantém bons lucros. Além de toda a praticidade e liberdade que um trabalho executado em casa disponibiliza para as pessoas.

Por fim, proporciona conforto e qualidade de vida. Logo, a pessoa empreendedora pode aproveitar mais momentos com filhos, esposa e demais familiares, por exemplo.

Como escolher a melhor franquia?

É óbvio que no mercado existem franquias que são melhores e mais vantajosas para você trabalhar.

Então, achar uma boa franquia, que atue bem no mercado e que esteja dentro do que você quer investir, é uma tarefa muito importante.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA DOTS HUNTERS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Nem tudo que parece, realmente é aquilo que pensamos, e isso se aplica no mundo dos negócios também.

Portanto, antes de investir na franquia escolhida, analise de perto e consuma produtos da rede para ver se realmente são bons para o seu cliente.

Dessa forma, converse com atuais franqueados e pergunte sobre a experiência deles com a franquia, para que você saiba como as coisas realmente funcionam.

Avalie também se as tecnologias e plataformas de trabalho são as mais adequadas para que você tenha um bom desempenho no seu dia a dia.

Já que o trabalho é remoto, é muito importante que a franquia tenha boas plataformas para fornecerem aos seus franqueados.  

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA SULTS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Para investir em uma franquia, você precisa saber de quanto dispõe. Então, nunca dê um passo maior que as pernas, não faça empréstimos, não acumule dívidas ou pode se tornar uma bola de neve.

Passos para abrir uma franquia home

Como dito, antes de tudo, analise seu perfil e veja se você se ajusta as características necessárias para que tenha um bom desempenho com esse tipo de trabalho do mercado atual.

Em seguida, você vai precisar escolher uma boa franquia. Portanto, use as dicas que aprendeu aqui. Depois, acesse o site da franqueadora e preencha o formulário de interesse em aderir a uma franquia.

Na sequência, entrarão em contato com você para envio da Circular de Oferta de Franquia (COF). Nele existem as informações importantes sobre o negócio, como taxa de franquia, suporte da franqueadora etc.

Após ler, entender todos os detalhes e esclarecer as dúvidas, você estará pronto para concluir a adesão, realizar os treinamentos e inaugurar a sua unidade.

Então, agora que você já sabe como abrir uma franquia sem sair de casa, comece o seu negócio e ganhe dinheiro.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje