O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Segmento: Moda » Franquia de roupas femininas plus size: conheça esse mercado lucrativo para investir

Franquia de roupas femininas plus size: conheça esse mercado lucrativo para investir

Sumário

Já ouviu falar em franquia de roupas femininas plus size? Pois bem, esse é um mercado ainda pouco explorado diante da demanda ampla do mercado. Se você quer investir nesse nicho, acompanhe nesse artigo todas as informações para conhecer melhor esse universo de oportunidade.

O mercado de moda plus size já evoluiu bastante, mas tem um enorme potencial de ampliação. Isso porque, segundo pesquisa, 56,8% da população brasileira está com excesso de peso.

Quer dizer que existe muita demanda nesse mercado, mas que ainda é pouco explorada. Logo, uma franquia de roupas femininas plus size pode ser uma boa opção para quem já gosta de moda e vestuário. Continue a leitura!

O mercado de Moda Plus Size

As empresas estão se adequando à necessidade desse público, que procura e precisa de variedade de produtos. As peças e o gosto dos consumidores desse segmento buscam muito mais do que a casualidade.

Por exemplo: só em 2016 foi fundada a Associação Brasil Plus Size (ABPS). A organização surgiu da necessidade gerada pelo crescimento do setor.

A ABPS promove a união de profissionais vinculados ao setor. Alinhados com um pensamento acadêmico das universidades. Logo, buscam pesquisar o segmento, a fim de fomentar melhorias mercadológicas.

Segundo a ABPS, alguns dos motivos que fazem o mercado ser ainda pouco explorado é a teoria padronizada do conceito de beleza “magra”. Essa fixação do padrão feminino ainda impede que as empresas enxerguem o grande potencial desse mercado.

Outro levantamento feito pela associação mostra que 63% dos consumidores têm dificuldade em encontrar opções e tamanhos de roupas no plus size. Cerca de 77% deles ainda consideram difícil encontrar peças que vistam bem.

Ainda de acordo com a ABPS, o mercado plus size cresceu 21% nos últimos três anos. Já o setor de Moda, cresceu em 2023, 12,2%, comparado ao ano anterior. Os dados são da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Com o objetivo de oferecer mais conforto e variedade de peças, as grifes famosas optaram por incluir em seus desfiles mulheres com tamanhos “reais”, diferentes das modelos tradicionais das passarelas. Isso porque, a moda plus size traz a valorização de um conceito real de vida e de detalhes do corpo.

O objetivo do segmento de moda plus size é também e, principalmente, tirar do cliente aquela sensação de que nunca encontrará nada do seu tamanho. Por essa razão, apostar em tendências é um ponto forte para se destacar nesse mercado.

Por que investir em uma franquia de roupas femininas Plus Size?

O perfil dos consumidores tem mudado ao longo do tempo e as expectativas desse mercado são as melhores possíveis. O cliente desenvolveu uma consciência de pertencimento e quer valorizar as próprias curvas.

O conceito de plus veio com uma mudança de pensamento. Até porque, estar acima do peso não é um problema, muitas vezes, é o perfil, a estrutura do corpo de cada pessoa.

Então, os consumidores buscam por roupas que atendam à mesma necessidade de quem veste os tamanhos considerados tradicionais.

Logo, pessoas plus size buscam por conforto, qualidade e beleza nas peças. Apenas usar roupas do dia a dia não é mais suficiente. Isso porque, é preciso atender as necessidades e os gostos desse público.

Portanto, ainda há espaços para serem explorados nesse mercado em evolução. Apenas 1/3 das indústrias têxteis do Brasil estão voltadas para esse segmento. Não há dúvidas de que esse é um mercado muito promissor para quem busca empreender.

Assim, para ampliar o atendimento, é possível agregar os produtos de moda plus size entre os produtos convencionais.

Isso com a mesma variedade e diversidade, o que ainda é pouco visto nas lojas. Logo mais, descubra quais são as melhores franquias do setor de Moda para investir. Mas antes, entenda se vale a pena abrir a sua unidade.

Vale a pena abrir uma franquia de Moda?

Investir em uma franquia de moda é uma decisão estratégica, ao considerar as inúmeras vantagens desse modelo de negócio. A franquia oferece a oportunidade de operar sob uma marca consolidada, o que pode reduzir riscos associados ao lançamento de um empreendimento independente.

Além disso, o suporte contínuo da franqueadora, aliado ao acesso a padrões de operação testados, proporciona uma gestão mais eficiente.

Como dito, no cenário do mercado de Moda, a demanda é constante e suscetível a tendências. Logo, oferece um amplo potencial de crescimento.

A abertura de uma franquia do setor não apenas capitaliza as tendências atuais, mas também permite a adaptação a mudanças, tornando-se uma escolha atrativa para empreendedores visionários.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia.

Franquias de sucesso para você trabalhar com roupas

Explorar o universo das franquias de roupas é uma decisão interessante para quem busca empreender no mercado da moda.

Agora, apresentaremos uma lista de franquias renomadas que oferecem oportunidades de sucesso nesse segmento.

Com marcas consolidadas e estruturas operacionais eficientes, essas franquias proporcionam um ambiente favorável para empreendedores iniciantes ou experientes.

Então, ao considerar essas opções, é possível encontrar uma franquia alinhada com seus objetivos e expectativas, com suporte e respaldo necessários para alcançar sucesso no ramo da moda. Acompanhe!

[raio_x_esf]

Como escolher a melhor franquia para abrir?

Inicialmente, identifique seu público-alvo e as tendências relevantes. Depois, avalie a reputação da franqueadora, considere a opinião dos clientes e histórico de sucesso. Analise o plano de negócios com atenção, compreenda projeções financeiras e custos associados.

Visitar unidades franqueadas oferece percepções práticas, enquanto a negociação direta com a franqueadora é importante para esclarecer dúvidas.

Por fim, adapte sua escolha ao cenário econômico local e encontre uma franquia flexível. Ao seguir esse processo, a seleção da franquia mais adequada torna-se uma boa estratégia para o sucesso empresarial.

Perfil ideal para ser um franqueado de moda

O franqueado de moda ideal é aquele com paixão pelo setor e visão empreendedora. Essa escolha requer habilidades de gestão e comprometimento. A capacidade de entender as tendências locais e ajustar-se rapidamente às mudanças é indispensável.

Além disso, um perfil comunicativo facilita a interação eficiente com a franqueadora e clientes. A aptidão para seguir padrões operacionais e manter alta qualidade no atendimento completa o perfil desejado.

Por último, ao incorporar essas características, o franqueado de moda estará bem posicionado para prosperar em um mercado.

Passo a passo para abrir sua franquia

Primeiro, estabeleça contato direto com a marca desejada e promova uma comunicação eficaz. Em seguida, dedique tempo à análise detalhada do negócio, compreenda suas características e potencialidades.

Avaliar a Circular de Oferta de Franquia (COF) é um passo importante que proporciona informações sobre obrigações, investimentos e suporte oferecido pela franqueadora. Simultaneamente, planeje suas finanças com precisão, garanta uma base sólida para o empreendimento.

Na sequência, ao negociar com a franqueadora, seja proativo e esclareça todas as dúvidas. Uma vez alinhados os termos, o último passo é realizar o investimento na franquia. Assim, você pode consolidar a parceria.

Ao longo do texto, você aprendeu sobre a franquia de roupas femininas plus size. Ainda, conferiu dicas estratégicas e opções de marcas para empreender. Agora que está por dentro do assunto, invista na sua unidade de franquia e ganhe dinheiro.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje