A franquia Rosa Make é um negócio para quem deseja atuar no atrativo mercado de beleza. Conheça neste conteúdo como investir na marca e ganhar dinheiro com maquiagem.
O Brasil é terceiro país com mais gastos com cosméticos, segundo dados de 2021. Ou seja, é um setor de bastante potencial para o empreendedor de todos os tamanhos.
Assim, tem espaço para grandes empresas ou pequenos empreendedores. Uma das oportunidades de negócio no setor é a Rosa Make, que investem em qualidade e preço. Quer saber mais? Fique com a gente!
Conheça a franquia Rosa Make
A franquia Rosa Make é uma rede que entrou para o franchising com a experiência de sua fundadora no mercado de cosméticos.
Nesse sentido, Angela Lima de Pinho, após atuar muitos anos no setor, decidiu por iniciar a empresa. O objetivo da marca é oferecer grande variedade de produtos a preços populares.
Um dos diferenciais da marca é que seus produtos custam na grande maioria R$ 10. Ou seja, é um mix amplo de cosméticos com preços bem em conta.
Além destes produtos neste valor, que são 95% do seu catálogo, tem também uma linha premium. Dessa forma, consegue atender aos diferentes perfis de clientes, o que é importante neste segmento.
Por fim, a franquia investe em um processo de expansão após a pandemia. Atualmente conta com dez unidades em operação, com bastante potencial de crescimento para os próximos anos.
O que a franquia Rosa Make oferece?
Como dito, a franquia Rosa Make oferece cosméticos a preços populares. Porém, nem por isso deixam de ter qualidade. Com um mix bastante variado, a rede tem grande atratividade para as clientes.
Por exemplo, trabalha com produtos para os olhos, sobrancelhas, lábios, além de acessórios e pincéis.
Como falado, tem um catálogo bastante variado, que consegue atender a uma grande gama de clientes.
Além de neste mix existirem produtos mais acessíveis, encontra-se também uma linha premium com grande variedade.
Trata-se de uma franquia que alia preço com a qualidade, e que busca popularizar o acesso aos bons produtos para o público feminino.
Enfim, conta com fornecedores homologados e marcas famosas, como a Mari Maria, Bruna Tavares e Boca Rosa. Por último, é um negócio que também possui outras vantagens, sobre as quais falaremos agora.
Vantagens de abrir uma franquia Rosa Make
Você já sabe que o setor de cosméticos é bastante sólido e atrativo no Brasil. Há um grande potencial, pois tem grande diversidade de consumidores. Logo, é uma das principais vantagens da franquia Rosa Make.
Nesse sentido, o mercado vai ter clientes que buscam mais qualidade e não se importam de pagar caro por isso. Há também pessoas que procuram aliar valor e qualidade, e tem quem só pode pagar menos.
Dessa forma, existem franquias para todos estes tipos de públicos. Em qualquer delas, é possível ter um bom faturamento.
Segundo pesquisa da Picodi, as brasileiras gastam em média R$ 1.530,00 por ano com cosméticos.
Do mesmo modo, o modelo de franquia é uma vantagem para quem deseja empreender. Por exemplo, no negócio de franquia, você já tem os produtos com os quais vai trabalhar.
O empreendedor não precisa correr atrás de fornecedores, testar produtos, e correr o risco dos clientes não gostarem. Uma franquia como a Rosa Make já passou pela etapa de testes junto ao público.
Mas, além disso, uma franquia é vantajosa, pois tem uma marca reconhecida. Isso facilita a captação de clientes. Sejam novos consumidores, curiosos por experimentarem seus produtos, ou aqueles cativos.
A Rosa Make também tem com ponto positivo os suportes que oferece aos empreendedores. Nesse sentido, ajuda na escolha do ponto comercial e treinamentos para conhecer o mercado e seus consumidores.
Inclusive, a franqueadora orienta também para o trabalho de marketing e gestão. Isso é um ponto essencial para empreendedores iniciantes.
Por fim, a franquia Rosa Make está em um mercado bastante atrativo com um negócio de qualidade. Ainda disponibiliza os modelos de negócio que se adaptam a diferentes empreendedores.
Quanto custa uma franquia Rosa Make?
A franquia Rosa Make tem três modelos de negócio que possuem investimentos variados.
Dessa maneira, conta com o formato Quiosque e dois de Loja, que exigem um capital diferente, de acordo com o tipo de negócio.
Quiosque
O modelo mais básico da franquia é o Quiosque, lançado recentemente. Isso porque, exige um espaço menor, e é voltado para corredores de shoppings e centros comerciais.
O investimento inicial neste formato é a partir de R$ 90 mil. Logo, inclui o estoque inicial, taxa de franquia, bem como uma projeção dos custos de montagem do espaço.
Loja Slim
A loja Slim da Rosa Make tem um investimento inicial a partir de R$ 200 mil. Este valor inclui a taxa de franquia, estoque e uma projeção de gastos com equipamentos e obras no ponto.
Este modelo é voltado para espaços de 30m² a 35m², que pode estar em ruas movimentadas, shoppings e centros comerciais.
Loja Luxo
O modelo mais sofisticado da rede é a Loja Luxo, que tem um investimento inicial a partir de R$ 220 mil. Além da taxa de franquia, de R$ 35 mil, tem um grande estoque e obras inclusos no valor.
Mas é também um tipo de negócio para ruas e shoppings. Dessa forma, tem uma estrutura bem completa para atender aos clientes.
Quanto uma franquia Rosa Make ganha? Qual o faturamento?
O faturamento de uma unidade da franquia Rosa Make varia de acordo com o formato, localização e tempo. Em média, um franqueado da rede fatura a partir de R$ 35 mil.
Nesse sentido, são diversos fatores que influenciam nos ganhos do franqueado. Uma loja Quiosque tende a faturar menos do que uma Loja Luxo. Porém, também tem custos menores.
Por ter uma boa lucratividade, o empreendedor consegue ter o retorno do investimento entre dez e 24 meses. Isso falando da média geral, levando em conta todos os modelos.
Como ser um franqueado Rosa Make?
O primeiro passo para ser um franqueado Rosa Make é entrar em contato com a franqueadora. Dessa maneira, isso pode ser pelo site da rede, por exemplo.
Assim, o empreendedor demonstra interesse e a franqueadora avalia o seu perfil e a região onde pretende atuar. Em seguida, com tudo certo, as partes assinam o contrato de franquia.
Cabe nesta hora ao empreendedor procurar um ponto comercial para iniciar a nova unidade. A franqueadora pode auxiliar neste processo.
Em seguida, o franqueado faz a abertura de empresa e as reformas necessárias no ponto. Na sequência, ajusta o espaço ao padrão da rede.
Além disso, o franqueado passa por treinamentos junto a franqueadora. Por exemplo, cursos e visitas guiadas nas unidades modelo.
Com sua unidade pronta, o franqueado faz um trabalho de marketing específico para a inauguração. Depois, é só abrir a Loja ou Quiosque e começar a faturar.