A Franquia Rede Brasil trabalha com locação de veículos e faz parte de um nicho que está em alta. Conheça mais sobre a marca.
Só em 2021, o setor de locação cresceu 33,5%. O sonho de várias pessoas pelo Brasil é conquistar a independência financeira e abrir o próprio negócio. Para isso, o modelo de franquias pode ser uma boa oportunidade.
No post de hoje, nós vamos lhe mostrar a franquia Rede Brasil de locação de carros para você investir.
Inclusive, por fazer parte do franchising, a franquia vem crescendo bastante. Saiba mais.
Conheça a franquia Rede Brasil
A franquia Rede Brasil foi fundada em 1994, com o objetivo de fornecer o melhor serviço de locação de carros para seus clientes.
Assim, oferece a locação de lojas até em cidades com 250 mil habitantes. Dessa forma, democratiza os meios de transporte para a população que deseja ter um carro, mas não tem condições.
Além de boas condições para seus clientes, eles também trazem ótimas oportunidades para os investidores.
Por exemplo, busca abaixar o máximo possível o valor necessário para investir na franquia, por exemplo.
Dessa forma, para iniciar a unidade é preciso ter dez carros em sua franquia. Porém, podem ser cinco comprados e quitados e outros cinco obtidos por meio de financiamento.
Outro ponto que ajuda o investidor que adere à franquia é a não obrigatoriedade de se ter um pátio para que os carros fiquem estacionados.
Afinal, isso traria mais gastos para um investidor que deseja entrar no setor da Rede Brasil.
O que a franquia Rede Brasil oferece?
A Rede Brasil, como já foi falado, é uma franquia de locação de veículos. Ou seja, ela atua no setor de aluguel de veículos.
Sendo assim, a marca oferece aos seus clientes, a oportunidade de ter um veículo para trabalhar e fazer diversas atividades. Isso sem ter que comprar um carro de fato, simplesmente alugando com a franquia.
Mas além do aluguel normal de veículos, eles oferecem outros serviços. Como, por exemplo, locação Express, terceirização de frotas e o serviço de motoristas executivos. Tudo isso traz mais diferenciais para a marca.
Vantagens de abrir uma franquia Rede Brasil
A primeira vantagem de se abrir uma franquia Rede Brasil está no fato dela ser uma franquia. Ou seja, por ela ter aderido ao modelo de franquias, que é um ótimo negócio para donos de empresas.
Sendo assim, quem abre uma franquia tem a possibilidade de ter o próprio negócio, com um investimento menor. Sem contar o apoio que é dado pela franquia, para seus franqueados.
Você também terá o suporte dessa franquia, com uma equipe treinada, que vai lhe ajudar nos processos de abertura da franquia. Sendo assim, também lhe ajudará futuramente com problemas do dia a dia de uma empresa.
Mas a Rede Brasil, além de ser uma grande franquia do mercado, oferece diversas vantagens.
Por exemplo, segundo a franquia, o setor apresentou um valor bruto anual de 23,5 bilhões de reais, só no ano de 2021.
Outra vantagem dessa franquia é o serviço de motoristas executivos, terceirização de frota e locação Express.
Afinal, ao oferecer esses serviços, você terá um diferencial em frente a seus concorrentes. Além disso, aumentará sua margem de lucro, por meio da disponibilidade de mais serviços.
Quanto custa uma franquia Rede Brasil?
Para aderir à franquia Rede Brasil, você vai precisar de um investimento inicial de R$ 748 mil para sua franquia funcionar.
A franquia Rede Brasil trabalha com o modelo de negócio de locação de veículos, em planos diários, quinzenais e mensais.
Sendo assim, também é possível oferecer o serviço de motoristas executivos, terceirização da frota e locação express.
Quanto uma franquia Rede Brasil ganha? Qual o faturamento?
Uma das vantagens da franquia Rede Brasil é o fato dela não ter apenas o serviço de locação de veículos. Outra vantagem é o faturamento médio dessa franquia, que é de R$ 40,4 mil.
Assim, pelo fato de ter mais serviços disponíveis ao cliente, ela se torna uma boa opção.
Mas esse valor pode variar para menos ou para mais, dependendo de alguns fatores.
Por exemplo, quanto maior a sua relevância local, mais você impacta positivamente o seu negócio.
Por isso, a importância de avaliar o mercado local na hora de escolher a sua franquia.
Como ser um franqueado Rede Brasil?
Antes de começar a se tornar um franqueado, a Rede Brasil, assim como toda franquia, pede um perfil de franqueado.
Dessa forma, uma análise é feita se esse perfil vai se adequar mais ao modelo de negócio deles.
No caso da Rede Brasil, eles buscam pessoas com qualidades gerenciais e administrativas.
Além disso, eles pedem um espírito empreendedor e uma boa relação local com o público.
Após preencher esse perfil, você só terá que completar um cadastro para a franquia, com nome, e-mail e número. Então, a franqueadora entrará em contato com você para começar as tratativas da sua nova franquia.
O franqueado Rede Brasil é responsável pela gestão da sua unidade. Então, agora é começar a trabalhar contando com apoio da marca.
Portanto, após a leitura da COF, basta assinar o contrato e fazer o pagamento. Desse modo, começa a etapa do treinamento e o franqueado pode abrir o seu negócio!