O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » sóbrancelhas » Franquia Racon: vale a pena investir em uma franquia de consórcio?

Franquia Racon: vale a pena investir em uma franquia de consórcio?

Sumário

A franquia Racon atua no setor de consórcios há mais de 30 anos. É um tipo de negócio que tem crescido Brasil. Assim, se trata de um bom investimento para quem quer começar a empreender no ramo do franchising. Por isso, vamos lhe mostrar dicas para abrir seu negócio nesse mercado.

De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), no primeiro bimestre de 2023, o setor registrou crescimento de cerca de 20% nos negócios realizados. Logo, abrir um negócio pode ser interessante para quem quer ganhar dinheiro.

A franquia Racon opera com a venda de consórcios de imóveis e veículos e é administrada pela Random Consórcios.

Nesse conteúdo, vamos trazer diversas informações sobre a marca Racon para você conhecer mais sobre ela. Assim, receba todas as orientações e conheça estratégias para entrar no negócio. Continue a leitura!

Conheça a franquia Racon e seus modelos

O sistema de consórcios já é bastante conhecido no Brasil, e é uma boa opção para quem quer comprar um carro ou casa e não tem o capital suficiente de imediato.

Dessa forma, quando o cliente se une com as outras pessoas no consórcio, possibilita-se a aquisição de bens de valores maiores, por meio de um pagamento mensal de parcelas.

Portanto, a franquia Racon oferece consórcios para adquirir imóveis e veículos, e para quem quer se tornar um franqueado, ela oferece três modelos de negócio.

O principal deles é o modelo de Exclusiva, destinado aos empreendedores que atuarão somente na comercialização de consórcios da marca.

A Racon também tem o modelo de Semi-Exclusiva, para quem já atua na comercialização de outros consórcios. Dessa forma, você adiciona os produtos ao seu portfólio.

Por último, com o modelo Parceiro Comercial, você pode atuar em outros ramos de mercado e optar por incluir em seu portfólio a comercialização de consórcios da marca Racon.

Quais os atrativos de investir em uma franquia no ramo de consórcio?

São diversos atrativos para abrir uma franquia do ramo de Consórcio. Mas você precisa conhecer bem o mercado antes de investir.

Além do conhecimento sobre o negócio, recomenda-se que você se identifique com o setor, para fazer um trabalho mais prazeroso ao longo do tempo.

Por outro lado, se você continua na dúvida sobre investir ou não no segmento de consórcios, temos alguns números animadores. Acompanhe!

Potencial do setor

Ao abrir uma franquia Racon você pode aproveitar o grande potencial que o setor de Consórcio tem. Dessa forma, é uma boa opção para investir o capital, o trabalho e ter um bom retorno.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2023, o mercado de Serviço e Outros Negócios, onde está o Consórcio, faturou R$ 34,8 bilhões.

Ou seja, apresentou 9% de crescimento comparado com o ano anterior. Assim, os dados são animadores para quem está interessado em abrir uma franquia.

Amplo público-alvo

Como dito acima, o mercado apresenta bons números e é muito amplo. Da mesma forma, ainda há um grande espaço para explorar.

Hoje, o Brasil já tem mais de 7 milhões de consorciados ativos e mais de 253 bilhões de ativos administrados, segundo a ABAC. Mesmo que seja um número significativo, é fácil perceber que ainda tem muita gente fora deste mercado.

Principalmente em épocas de crises, as pessoas precisam recorrer aos consórcios para realizar o sonho da casa própria ou do carro novo. Assim, é um mercado em constante renovação e crescimento.

Dessa forma, com uma franquia Racon você pode se inserir no mercado e conseguir capitalizar clientes que já conhecem e confiam na marca, e com isso, é possível fortalecer ainda mais o seu negócio.

Variedade de serviços para oferecer

O mercado de consórcios gira muito dinheiro em uma grande variedade de produtos oferecidos pelas operadoras. Na franquia Racon, como lhe explicamos, você trabalha basicamente com imóveis e veículos, que são dois dos principais ativos no segmento dos Consórcios.

Do mesmo modo, é possível oferecer produtos variados para os mais diversos bolsos. Assim, você pode adequar a oferta à cada tipo de cliente.

Plano de negócio já estabelecido

Mesmo que lhe falte experiência no ramo, isso pode ser atenuado pelo plano de negócio que a Random Administradora de Consórcios oferece na franquia Racon.

Esta orientação é importante até para quem já está mais acostumado com o mercado, para que nenhum detalhe passe despercebido.

Entenda que, para qualquer franquia, é indispensável ter uma orientação de qual caminho seu negócio deve trilhar para ter sucesso. Dessa forma, a franqueadora da marca pode lhe ajudar a aumentar as possibilidades de ganhos da sua unidade.

Nesse sentido, ela lhe dá apoio e consequentemente, mais segurança na hora para empreender, além de uma noção das possibilidades que o negócio lhe oferece.

No curso Guia Para Iniciantes, esse assunto é destacado. Então, você pode acessar as aulas online ao clicar aqui para aprender tudo sobre investir em franquias, sem preocupações com marcas ruins.

Suporte da franqueadora

O suporte da franqueadora é fundamental para qualquer tipo de negócio. Na franquia Racon o você conta com ele para a parte administrativa e comercial que lhe ajudar no dia a dia do negócio.

Da mesma forma, há o suporte de publicidade para alavancar as vendas, bem como difundir o trabalho realizado. Assim, você consegue melhorar o engajamento do cliente, principalmente pelas redes sociais.

Quisto Corretora de Seguros: outra opção no ramo de consórcios

O setor de Consórcios ainda conta com uma boa opção para quem quer entrar no mercado de franchising e lucrar. A Quisto Corretora de Seguros é uma franquia de sucesso que oferece variedade de produtos para os seus clientes.

Desse modo, trabalha com agentes financeiros autorizados por bancos parceiros. Além dos já tradicionais consórcios para imóveis e veículos, são oferecidos seguros para os diversos pontos da sua vida como: saúde, residência, automóvel e muito mais.

Por isso, há uma ampla possibilidade de ganhos. Da mesma forma, como explicamos, existe um mercado gigantesco a se explorar.

Assim, é possível captar os mais variados clientes. Só para ter um exemplo, 70% dos carros no Brasil andam sem seguro. Então, você tem muita oportunidade para ter sucesso com o seu próprio negócio. Abaixo, você confere mais sobre a Quisto. Acesse!

[raio_x_esf]

Ao longo do conteúdo você conheceu a franquia Racon. Ainda, descobriu como está o mercado de Consórcio e aprendeu sobre a franquia Quisto como uma boa opção para empreender e ganhar dinheiro.

Agora que está por dentro do assunto, dê o pontapé inicial para abrir a sua franquia, fale com a franqueadora.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje