O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Serviços e Outros » Franquia Quisto se destaca no setor de seguro residencial

Franquia Quisto se destaca no setor de seguro residencial

Sumário

A Quisto oferece diversos serviços de seguro. Dentre eles a Quisto seguro residencial vem se destacando! Além de atrair consumidores, a opção auxilia no faturamento dos franqueados. Aqui, confira tudo sobre o assunto. Acompanhe!

A Superintendência de Seguros Privados (Susep), divulgou que o segmento de seguros registrou uma arrecadação de R$ 355,9 bilhões em 2022. Logo, investir no setor pode ser uma boa alternativa para quem quer lucrar.

Mas ao investir em uma franquia Quisto, um empreendedor cuida da corretagem de serviços ao usuário. Ou seja, faz a cotação e vende serviços como seguro residencial, previdência privada, seguro viagem, entre outros. Nos últimos tempos, a Quisto vem se destacando na venda de seguros residenciais.

Conheça o mercado de seguros no Brasil

Um levantamento da Confederação Nacional das Seguradoras (NCseg) mostra que não houve crise para o Produto Interno Bruto (PIB) das atividades financeiras, de seguros e de serviços. Na verdade, houve um aumento cerca de 5,1% no primeiro trimestre de 2021.

Além disso, fora registrado um crescimento de 6,1% no mercado de seguros residenciais em 2020, muito por conta da pandemia.

Isso porque, com o aumento das atividades em home office, muitas pessoas sentiram a necessidade de contratar algumas coberturas básicas. Conheça outras razões para adquirir uma franquia da Quisto corretora de seguros.

Seguros residenciais têm forte potencial de crescimento

De acordo com a Superintendência de Seguros Privados (Susep), órgão responsável pelo controle e fiscalização do mercado de seguros, apenas 10 milhões de residências têm seguro no Brasil. O número demonstra o enorme potencial desse mercado.

Em outras palavras, a possibilidade de se ter sucesso com uma franquia da Quisto seguro residencial se torna cada vez mais forte.

Além disso, pesquisas apontam que o brasileiro anda mais preocupado em proteger seus bens. Os riscos de perder um imóvel de alto valor e não ter recursos para reconstruí-lo tem levado as pessoas a contratar mais serviços como este.

Dessa forma, com o seguro, situações de risco como roubo, destruição inesperada e até a morte do mantenedor são amenizadas. Logo mais, entenda se a corretagem de seguros é uma atividade rentável. Mas antes, descubra por qual motivo abrir uma corretora de seguros

Por que abrir uma corretora de seguros?

No mercado de seguros existem dois profissionais que realizam o serviço. O agente de seguros, que trabalha especificamente para uma seguradora, e o corretor de seguros.

O agente de seguros vende os serviços de uma única seguradora e não há concorrência. Neste caso, os valores são os da empresa e nem sempre as taxas atendem a necessidade do segurado. Não há flexibilidade para negociar ou analisar as melhores opções.

Já um corretor de seguros trabalha com diversas seguradoras e realiza a cotação de valores pesquisando aqueles que oferecem as melhores condições para o segurado.

Todo processo de pesquisa fica por conta do corretor. Desta forma, realiza a busca pela opção que melhor atende às necessidades do cliente em termos de custo-benefício. Por fim, o cliente escolhe o que for melhor para ele.

Corretagem de seguros é uma atividade rentável? 

No mercado de seguros a receita é recorrente. Sendo assim, o segurado assina um contrato por um tempo determinado e realiza pagamentos mensais que devem ser cumpridos. Caso contrário, fica desprotegido. O objetivo é sempre estar em dia para manter a segurança do seu bem ou serviço.

Estimativas do setor indicam que 90% dos segurados tendem a renovar o contrato com a corretora. Um franqueado corretor de seguros da Quisto recebe comissionamento de cada venda realizada. Ou seja, quanto mais segurados (clientes atendidos), mais receita.

Então, para o franqueado, o percentual de lucro pode ser de 75% do valor bruto. Caso o lucro mensal seja maior do que R$ 15 mil ao mês, o percentual de comissionamento vai para 85%. Se compararmos o que é ofertado no mercado, a porcentagem de ganho de um franqueado da Quisto é mais vantajosa.

Ainda na dúvida sobre os atrativos de trabalhar com uma corretora? Assista o depoimento de um franqueado da Quisto e confira pontos interessantes sobre o negócio!

Baixo investimento 

Dentre as opções de franquia da Quisto existem o modelo de Loja Física e o Home Office. Em comparação com um processo de investimento feito do zero, a opção Home Office é prática e você pode trabalhar em casa. Já de Loja é bem acessível, pois podem ter espaços reduzidos.

No modelo Home Office, ainda existe a flexibilidade de horário e tempo, sendo que o negócio também pode ser administrado como um trabalho extra. Saiba mais sobre a Quisto e seus modelos de negócio!

[raio_x_esf]

Como se tornar um Corretor da Quisto?

Para comercializar os serviços da Quisto, é preciso que o empreendedor se torne um franqueado da marca. Sendo assim, o processo de franqueamento envolve a avaliação do perfil do indivíduo.

Esse processo é importante para certificar de que o negócio atende mesmo ao que o franqueado e franqueadora procuram no mercado.

Com a franquia Quisto inaugurada, o empreendedor pode comercializar opções de seguro residencial, automóvel, fiança locatícia, planos odontológicos e muito mais.

O que a Quisto Corretora de Seguros oferece?

A Quisto oferece mais de diversas opções de serviços aos consumidores. Por isso, conheça agora os serviços oferecidos pela marca.

Entre as soluções, o cliente pode encontrar benefícios com cobertura personalizada, atendimento ágil e eficiente, além de opções de pagamento competitivos. Descubra como você pode proporcionar proteção e tranquilidade ao seu cliente. Os seguros residenciais cobrem situações como:

  • Incêndio;
  • Queda de raio;
  • Explosão;
  • Danos elétricos;
  • Desmoronamento;
  • Roubo e furto qualificado;
  • Vendaval/fumaça;
  • Aluguel (perda ou pagamento);
  • Quebra de vidro;
  • Responsabilidade Civil, Família e mais.

Ao contratar esse tipo de proteção, o segurado tem seus prejuízos ressarcidos quando algum dos sinistros cobertos acontece. Assim, também pode receber auxílio por meio de serviços residenciais emergenciais, como o atendimento por um encanador ou eletricista.

É necessário ter registro no Susep?

O cadastro no órgão responsável pela regulamentação dos corretores de seguros, a Superintendência de Seguros Privados (Susep), não é mais obrigatório desde novembro de 2019. Desse modo, os corretores de seguro não necessitam mais da habilitação para atuar na área.

Mas, de toda forma, no sistema de franquia da Quisto, esse processo era inicialmente dispensado já que, como franqueado, era permito o uso do registro da franqueadora pelo período de dois anos.

Por fim, é importante lembrar que os profissionais regulamentados tendem a ser mais bem-vistos pelos clientes, que têm mais segurança e confiabilidade no processo de pesquisa.

6 razões para você investir em uma franquia da Quisto

Investir em uma franquia da Quisto é uma oportunidade empolgante que pode transformar sua trajetória profissional.

A seguir, apresentaremos seis razões sólidas para você considerar essa opção. Descubra por qual motivo a franquia Quisto pode ser a chave para o seu sucesso nos próximos parágrafos. Acompanhe!

1. Sistema de trabalho 

A princípio, por ser uma corretora de seguros, a Quisto é responsável pela operação dos serviços e pela cotação da melhor opção.

Logo, todo processo de gestão fica a cargo das seguradoras que são parceiras da marca. O que é prático para o franqueado.

2. Melhores parceiros 

Como você viu até aqui, a Quisto conta com empresas de renome no mercado de seguros. Assim, são diversos fornecedores homologados que fazem parte da lista.

Os parceiros disponibilizam opções competitiva no mercado para solucionar as demandas dos clientes da franquia.

3. Diversas opções de seguro 

São mais de várias opções de seguros. Então, ao cotar para o cliente, você pode captar pessoas físicas, bem como pessoas jurídicas.

Assim, o que possibilita a ampliação do negócio e personaliza a solução de acordo com o que seu cliente precisa. Por exemplo, se o cliente comprou um apartamento, a Quisto seguro residencial pode ser o que ele precisa para proteger o novo imóvel.

4. Agilidade para cotação

A agilidade disponibilizada pela tecnologia, permite que, de forma online, o franqueado tenha a possibilidade de realizar as cotações dos serviços de forma personalizada.

Ou seja, de acordo com a demanda do seu cliente, e ainda, com diversidade de alternativas. Logo, o sistema exclusivo que a franqueadora oferece, permite a análise das principais corretoras do mercado.

5. Suporte da franqueadora 

Por meio da equipe de suporte, o franqueado recebe toda orientação necessária para atuar. Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes.

São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Isso inclui acesso à academia de estudos em plataforma EaD, orientação sobre serviços, registro profissional da empresa, atuação ativa para divulgação, reuniões online e mais!

6. Facilidades do negócio 

Como a Quisto é uma franquia que oferece todo suporte, mesmo quem não tenha experiência no mercado de seguros pode desenvolver um bom trabalho. Mas é importante ter afinidade com o mercado de seguros, aptidão para pesquisa e disponibilidade para se dedicar à gestão da franquia.

Isso porque, o sucesso de um corretor depende de sua carteira de clientes, que pode começar em seu próprio círculo de relacionamentos.

Então, as possibilidades são inúmeras! Além disso, manter um bom relacionamento com os clientes é um ponto fundamental para estar sempre atuante no mercado. Desse modo, atrai ainda mais segurados.

Se identificou com as possibilidades da franquia? Agora que você já sabe os difenciais da Quisto seguro residencial, escolha o modelo de negócio mais combina com o seu perfil. Depois, abra a sua unidade de sucesso e ganhe dinheiro.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje