O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Destaques ★ » Trabalhe com marcas e patentes! Conheça a Franquia Primeiro Mundo

Trabalhe com marcas e patentes! Conheça a Franquia Primeiro Mundo

Sumário

O processo para patentear algo, seja uma ideia ou uma marca, não é tarefa simples. Uma das soluções para ajudar quem está em busca desse registro é apostar na franquia Primeiro Mundo.

Com um time especializado, a franqueadora oferece diversos serviços que vão desde o registro até a criação de marcas.

Dessa forma, a Primeiro Mundo permite que seus clientes tenham acesso a uma gama completa de auxílios para ter os direitos autorais sobre a sua propriedade intelectual.

Quem deseja ter um empreendimento próprio encontra na Primeiro Mundo a chance para mudar de vida.

Sendo assim, preparamos este texto para que você conheça o ramo de negócios da franqueadora, seu modelo de negócio e valor de investimento. Acompanhe a leitura.

Entenda como funciona o registro de marcas e patentes

Antes de apresentarmos a franquia Primeiro Mundo, é importante que você conheça os processos que envolvem o registo de marcas e patentes junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

Graças à entidade, quem busca pelo registro tem maior proteção e garantia sobre sua marca ou invenção. Porém, o processo pode ser complicado para quem não conhece o caminho a seguir, além do investimento necessário.

Primeiramente, o interessado deve preencher o formulário do INPI para dar início ao processo. Junto desse documento, também devem ser entregues a procuração (caso seja terceirizado), alguns arquivos e o comprovante de pagamento da taxa obrigatória.

Durante as etapas, uma das primeiras coisas que devem ser feitas é a consulta para verificar se a marca ou a patente já está registrada. Em seguida, você deve elaborar um relatório sobre o que deseja registar ou patentear, apresentar as reivindicações, desenhos e um resumo.

Geralmente esse processo é feito pela internet. Além disso, há o manual de marcas no site da Instituição e que auxilia no processo. Após dar a entrada, basta acompanhar a Revista de Propriedade Industrial (RPI) para se informar do andamento.

Por se tratar de um procedimento complexo, é fundamental buscar por uma empresa especializada no assunto. É aí que entra a Primeiro Mundo.

O que o franqueado da Primeiro Mundo faz?

É possível perceber que dois homens estão sentados à mesa (um em primeiro plano, outro ao fundo da imagem). No meio deles, e em perspectiva, vemos que uma mulher está assinando um documento. Não é possível ver os seus rostos (imagem ilustrativa). Texto: franquia Primeiro Mundo.
O franqueado auxilia os empresários por todo o processo de registro.

Quem decidir investir na franquia Primeiro Mundo irá fazer um trabalho de acompanhamento direto dos processos de registro de patente ou marca. A principal função será oferecer os serviços e todos os suportes oferecidos pela empresa.

A princípio, são pelo menos cinco oportunidades que vão além apenas do registro. Um exemplo é o relatório emitido por um Examinador de Patentes que vai opinar sobre a “patenteabilidade” do processo que seu cliente deseja.

Outro serviço oferecido diz respeito aos Direitos Autorais. Além disso, é possível encontrar registro de aplicativos, formatação de franquia e até branding. Todas essas questões serão avaliadas com cuidado para que não haja nenhum problema.

Graças a essa gama de oportunidades, a jornada dos clientes fica muito mais simples e barata. Basta entregar as informações necessárias, fazer a procuração autorizando a Primeiro Mundo entrar com o processo e aguardar o registro.

História da franquia Primeiro Mundo

Todo o sucesso da franqueadora se iniciou em meados de 1992. Focada em patentes e marcas de empresas, a Primeiro Mundo se tornou uma referência nesse segmento. Não à toa, ela coleciona clientes satisfeitos, oferecendo eficiência e qualidade.

A empresa tem crescido consideravelmente, expandindo sua atuação pelo Brasil. São pelo menos oito estados com presença difundida da marca. O objetivo, agora, é conseguir crescer por mais regiões, se fazendo presente em todo o território nacional.

Além disso, vale destacar que a franqueadora possui atuação em outros países. Ou seja, se o seu cliente quiser registrar algo nos EUA, a Primeiro Mundo oferece as condições para auxiliar esse processo. Esse é mais um diferencial da marca.

Para se ter uma ideia de como esse é um mercado movimentado, no Brasil, em 2018, de acordo com o INPI, foram registrados mais de 27,4 mil pedidos de patentes. Com relação as marcas, esse número é ainda maior, alcançando a casa dos 204 mil.

Olhando para os dados mundiais, a quantidade é exorbitante. São mais de 1,38 milhão de requerimentos para patentes e quase 10 milhões para o registro de marcas! O Continente Asiático concentra as regiões com maiores movimentações nesse sentido.

Suportes oferecidos ao franqueado da marca

Vemos um casal conversando com um homem engravatado que mostra e discute um documento (imagem ilustrativa). Texto: franquia Primeiro Mundo
O suporte da Primeiro Mundo oferece diversas vantagens para auxiliar o seu negócio.

Voltando a falar sobre as vantagens de ser um franqueado da marca, não podemos deixar de destacar todo o suporte que ela oferece. Você não precisa ter experiência prévia na área, uma vez que a própria empresa realiza os treinamentos necessários junto aos empresários da rede.

Sem contar o suporte profissional especializado, que permite ao franqueado ter acesso a um auxílio contínuo sobre qualquer questão envolvendo a sua unidade.

Outro benefício de fazer parte da Primeiro Mundo é com relação ao material de apoio e o setor publicitário.

Graças a isso, você não precisa se preocupar com a divulgação do seu negócio. A própria franqueadora irá trabalhar para criar as melhores estratégias de marketing e divulgação. Isso faz com que o empreendedor possa estar 100% focado no crescimento do seu negócio.

Quanto custa uma franquia Primeiro Mundo?

A franquia Primeiro Mundo oferece um modelo de negócio de baixo investimento e alta rentabilidade. Ou seja, com pouco tempo de atuação você recupera o dinheiro investido. Um ponto que contribui para isso é a ausência de um espaço comercial para atuação.

Apenas um computador com acesso à internet é o necessário para exercer suas funções. Não importa se você está em casa ou numa cafeteria. É possível atender seus clientes a qualquer hora e lugar. De acordo com os dados da Circular de Oferta de Franquia (COF) da marca, os valores para abrir uma unidade são:

  • Investimento inicial: a partir de R$ 8 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 16 meses

Ao longo do texto, você pôde compreender um pouco mais sobre como fazer o registro de marcas e patentes. Por ser algo complexo, exigindo certo cuidado com toda a burocracia, a melhor solução que o empresário pode encontrar é uma empresa especializada no assunto.

Nesse sentido, abrir uma franquia para atender a essa demanda se traduz como uma boa oportunidade. Mesmo com pouca ou nenhuma experiência no ramo, existem treinamentos e apoio para o cumprimento de todas as funções necessárias.

Esse é o caso da franquia Primeiro Mundo. Uma marca com mais de 29 anos de história, atuando no Brasil e no mundo. Gostou do nosso conteúdo? Então continue explorando o portal Top Franquias e conheça mais sobre o universo do franchise!

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje