Destaques ★FranchisingSegmento: Alimentação

Franquia‌ ‌Pit‌ ‌Stop:‌ ‌segmento‌ ‌de‌ ‌bebidas‌ ‌rápidas‌ ‌para‌ ‌você‌ ‌lucrar‌ ‌muito‌

Grupo de jovens erguendo cerveja sobre uma mesa em casa. Imagem ilustrativa texto franquia pit stop

Se você é uma pessoa que ama trabalhar com cerveja e deseja empreender na área, conheça a franquia Pit Stop. Uma das melhores oportunidades de negócio no ramo.

O brasileiro ama cerveja e todos os bons momentos que ela proporciona. Para se ter uma ideia, em 2020, de acordo com a Euromonitor, houve um crescimento na média de consumo da bebida no Brasil.

Saímos de 59,9 litros para quase 63 litros anual para cada brasileiro. Devido a toda essa paixão, desde 2008, a franquia Pit Stop, alinhada com a Ambev, vem facilitando a vida de empresários e consumidores com o seu modelo de negócio.

Advertisement

Descubra todos os segredos e vantagens desse empreendimento no texto que preparamos a seguir. Acompanhe a leitura!

Conheça a franquia Pit Stop

A franquia Pit Stop é uma empresa que está trazendo uma nova maneira de os clientes consumirem cerveja no Brasil. Com seu modelo inovador, ela permite que você atue em três pilares ao se tornar um franqueado.

São três pilares que irão sustentar o seu empreendimento: a bebida gelada, a conveniência e o bom preço. Dessa forma, não é difícil imaginar o sucesso da empresa, com mais de 1,9 mil lojas espalhadas pelo Brasil.

Todas com capacidade de alavancar as vendas físicas e digitais. Não à toa, estamos falando de uma das maiores redes de franquias do Brasil, como mostra o ranking da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Um dos pontos que favorecem o crescimento da sua rede é o fato de atuar com produtos da Ambev e itens que complementam o consumo de cerveja.

Em outras palavras, você tem tudo que o seu cliente precisa para um momento de descanso ou relaxamento com os amigos.

Importante destacar que o seu objetivo será atender da melhor forma possível esse consumidor final. Ou seja, ser a melhor opção para eles na hora de consumir uma boa cerveja e estar presente no momento em que eles precisarem.

Produtos de uma franquia Pit Stop

Como falamos, a franquia Pit Stop irá vender apenas cervejas e produtos que possam complementar o seu consumo.

A franqueadora, apesar de possuir a identidade visual da Skol, oferece outras cervejas da Ambev como Budweiser, Brahma, Stella Artois, Beck’s e Corona.

Isso permite que você atenda a todos os gostos e necessidades do mercado, não se limitando somente a uma marca portanto. Ao mesmo tempo, você também conta com outras bebidas, seja refrigerante ou energético.

Tudo preparado para se destacar no mercado e entregar o melhor atendimento possível. Vale ressaltar que a própria franqueadora oferece os melhores fornecedores para abastecer a sua unidade.

Inclusive, essa é uma das questões que tornam as franquias um bom investimento. Afinal, você não precisa mais se preocupar em buscar fornecedores de qualidade, uma vez que terá em mãos a lista mais adequada.

Você pode conferir todos esses pontos em detalhes conversando com algum representante comercial da Pit Stop.

Qual o trabalho do franqueado Pit Stop?

Antes de entender como será o seu trabalho com a franquia Pit Stop, é importante verificar se você possui o perfil adequado para fazer o investimento. Além de saber lidar bem com o público, é preciso ser uma pessoa engajada.

Para isso, é fundamental tomar iniciativas e focar sempre nas necessidades dos consumidores. Lembre-se que o sucesso da sua unidade depende muito do engajamento do público, além do seu trabalho e atuação direta.

Tendo isso em mente, chegou o momento de conhecer mais detalhes sobre o trabalho que lhe espera. Primeiramente, você será responsável por fazer o gerenciamento operacional da sua unidade e todas as atividades complementares à operação.

Ou seja, cuidar da contratação de funcionários, realizar compras de produtos, trabalhar para fazer as vendas, a gestão do caixa e do estoque, trabalhar nas redes sociais, operar com qualidade o trabalho de delivery etc.

Mas não se preocupe, pois o suporte da franqueadora estará ao seu lado. Tudo para que você consiga trabalhar da melhor forma possível e com tranquilidade para realizar todas essas etapas.

Não é necessário ter experiência como empresário ou afins para investir no negócio. Basta gostar de cerveja e querer lucrar com elas. Todos esses pontos podem ser consultados na Circular de Oferta de Franquia (COF).

Modelos de negócio da franquia

Vemos uma grande caneca de cerveja sobre uma mesa (imagem ilustrativa).
A franquia Pit Stop oferece um modelo de negócio cujo cliente consome a bebida em qualquer lugar.

Por fim, o modelo de negócio da franquia Pit Stop é bem simples. Você terá uma unidade física que será capaz de comercializar todos os produtos por meio de canais on-line, presencial e delivery.

Dessa forma, você consegue atuar em diferentes ocasiões para os consumidores, oferecendo toda a comodidade necessária para se destacar no mercado. Assim, é possível adquirir uma carteira de clientes única e fidelizada.

Lembrando que devido a sua estrutura física, você precisará se preocupar com os valores referentes à identidade visual do estabelecimento, aluguel, contas de água e luz. Além de contar com o salário da sua equipe e bonificações.

Todavia, mesmo com essas despesas, o seu retorno financeiro é um dos melhores do mercado. Estima-se que a rentabilidade gire em torno de 10%. Esse conceito mostra o percentual de remuneração do capital investido num negócio.

Quanto custa abrir uma franquia da Pit Stop?

Agora que você conhece as principais vantagens de ser um franqueado da Pit Stop, chegou o momento de descobrir os valores necessários para tirar o projeto do papel.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 100 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 70 mil
  • Prazo de retorno: entre 12 e 16 meses

Ao longo do texto, você pôde conhecer um pouco mais sobre as vantagens de empreender numa franquia de sucesso voltada para o mercado de cerveja. Além de todo o sucesso da marca, você ainda atuará vendendo produtos Ambev. 

Estamos falando de uma das maiores companhias do Brasil quando o assunto é bebida, seja alcoólica ou não. Desde 1999, a empresa tem reunido mais de 100 rótulos e se fazendo presente nos momentos mais especiais de seus clientes. 

E agora você tem a oportunidade de fazer parte dessa história e aproveitar todo o know-how da empresa. Tudo está em suas mãos. Basta abrir um empreendimento para ter acesso a todo esse sucesso!

Confira um vídeo completo sobre a franquia logo abaixo!

Gostou de conhecer a franquia Pit Stop e seus diferenciais? Então, continue com a gente e acompanhe o portal Top Franquias para entender ainda mais sobre o universo do franchise. 

Franquia Bar do Urso: invista e lucre no segmento de bebidas!

Artigo anterior

Franquia de suplementos Brasil Nutri Shop aproveita subida no consumo

Próximo Artigo

Comentários

Comentários não permitidos.