Created by potrace 1.15, written by Peter Selinger 2001-2017

Franquia pede.ai: invista no ramo de delivery e lucre alto


Rodrigo Brito | 21 maio 2021
Franquia pede.ai: invista no ramo de delivery e lucre alto

Para você que busca um empreendimento capaz de mudar a sua cidade, a franquia pede.ai traz algo inovador.

Mesmo que os aplicativos de delivery estejam bem difundidos nas grandes cidades brasileiras, no interior dos estados eles ainda são deixados de lado. Porém, esse não no caso da pede.ai.

Graças a sua área de atuação, a empresa consegue atender toda a demanda de pequenas e médias cidades. Tendo um trabalho bem simples, mas que requer uma boa persuasão, você pode mudar o cenário local.

Advertisement

Pensando nisso, preparamos o texto a seguir para apresentar a franqueadora, suas vantagens, sua história e motivos que farão você escolher esse empreendimento. Preparado? Então acompanhe a leitura!

Conheça a franquia pede.ai

A franquia pede.ai é uma empresa que nasceu com o intuito de montar uma plataforma de delivery e, assim, revolucionar esse tipo de atendimento em cidades do interior.

Dessa forma, em 2017, se iniciou a jornada da maior rede de delivery da região Nordeste.

O papel da marca é atuar como um marketplace, onde é possível agregar diferentes comerciantes num só local e, assim, fornecer o serviço de entrega em casa.

Não existe um segmento único. Seus consumidores podem pedir desde comida a remédios. Tudo depende da rede de parceiros cadastrados na plataforma.

Importante destacar que a sua receita é gerada a partir das comissões pagas de acordo com o percentual das vendas recebidas.

Para se ter uma ideia, atualmente, existem dezenas de unidades da marca na Bahia, Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Sergipe, Ceará, Piauí, Maranhão e Rio Grande do Norte.

Isso sem contar o crescente atendimento em outros estados das regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste. A empresa tem atuado em mais de 170 cidades.

Além disso, não demorou muito para a pede.ai figurar entre os 10 aplicativos de delivery mais baixados do Brasil, de acordo com a AppStore e a Google Play.

Graças a sua iniciativa, ela passou a facilitar a vida de pessoas e empresas. Pois permitiu que houvesse uma conexão mais rápida, simplificada e transparente entre as partes envolvidas.

Para os estabelecimentos, a franqueadora estima um aumento no potencial de venda de cerca de 60%.

Qual o trabalho do franqueado Pede.ai?

Vemos um homem sentado em frente ao seu computador em casa (imagem ilustrativa). Texto: franquia pede.ai
O seu trabalho será conseguir empresas para cadastrar no sistema da pede.ai.

Agora você conhece a franquia pede.ai e como o mercado de delivery oferece boas oportunidades de crescimento profissional. Portanto, é hora de entender um pouco mais sobre o seu trabalho como franqueado da marca.

Os interessados, antes de colocarem a mão na massa, passarão pelo treinamento da franqueadora. Assim, será possível desenvolver o lado comercial de cada unidade

Advertisement
, o marketing e os dados técnicos da plataforma.

Na sequência, basta você iniciar a busca pelos empreendimentos da sua cidade que desejam trabalhar com delivery.

Inclusive, há uma indicação para que no lançamento do aplicativo na região, o franqueado já tenha alguns estabelecimentos comerciais cadastrados.

Lembrando que quanto mais parceiro você conseguir unir no aplicativo melhor. Afinal, serão mais itens à disposição. Como resultado, a tendência é um crescimento considerável nos pedidos. Isso demonstra o valor dessa estratégia.

Junto desse processo, que dura em média duas semanas, você passa pelo alinhamento do plano de lançamento.

Ou seja, serão trabalhadas as estratégias de marketing, como o contato com influenciadores, entrevistas sobre o aplicativo, compra e distribuição de materiais etc.

Com tudo funcionando, você terá um trabalho em conjunto da matriz para conseguir alavancar ainda mais seus resultados. Sempre alinhando indicadores específicos para avaliar o sucesso da unidade.

Devido a essa rotina, é muito importante que você seja uma pessoa movida a desafios, organizada, com boas habilidades de comunicação e persuasão, capacidade analítica e comportamento de líder.

Além, é claro, de possuir certa facilidade para trabalhar com ferramentas tecnológicas e disposição para aprender a atuar com novas plataformas digitais.

História da franquia de delivery

A ideia de montar a pede.ai nasceu em Petrolina, no sertão de Pernambuco, quando cinco estudantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) tiveram a ideia de levar essa facilidade para diversas cidades de pequeno e médio porte.

A proposta já era muito comum nos grandes centros. Porém, as grandes empresas do setor não estavam olhando para a demanda das localidades com população entre 20 mil e 200 mil habitantes, por exemplo.

Dessa forma, não demorou muito para a pede.ai se tornar uma referência. Estima-se que são mais de 80 milhões de pessoas vivendo em localidades como essas, de acordo com o co-fundador e CEO da pede.ai João Neves.

Em 2019, aconteceu o grande boom da marca. Nesse período, a franqueadora conseguiu multiplicar em 10 vezes o seu tamanho inicial, e logo passou a chamar atenção de grandes marcas e fechar parcerias.

Assim, foi possível oferecer diversas promoções e vantagens para os usuários. Segundo a franqueadora, estamos diante do aplicativo que mais cresce no interior do Brasil.

E pelos números do setor, que vamos apresentar a seguir, é fácil enxergar seu grande potencial. Acompanhe.

Vale a pena abrir uma unidade da marca?

Advertisement
Vemos um homem segurando duas sacolas de papel que serão entregues (imagem ilustrativa).
O delivery no Brasil cresceu mais de 900% em apenas um ano.

O setor de delivery é um dos mais atrativos no Brasil. Segundo a RankMyApp, no primeiro trimestre de 2020, houve um crescimento considerável entre os aplicativos de delivery – mais de 60% dos downloads.

Dados que estão de acordo com o número de usuários nos aplicativos, que cresceu 155% em apenas um ano. Já o percentual de pedidos é ainda mais impressionante. Um crescimento de 975% a mais que em 2019. Informações da Delivery Much.

Com relação às vantagens da franquia pede.ai, não podemos deixar de destacar o suporte oferecido pela marca.

São feitos, pelo menos, quatro acompanhamentos junto aos franqueados. A princípio, como vimos, há o treinamento e auxílio para desenvolvimento do negócio. Em seguida, o franqueado conta com a auxílio no pós-venda.

Ou seja, ao final de todo mês, ele recebe um relatório com todos os seus indicadores, sugestões de ações e medidas que podem ser adotadas para que os resultados continuem alinhados com as suas expectativas.

Durante 19 horas do seu dia, por meio do sistema da franqueadora, é possível contar com o suporte. Esse tempo vale tanto para você, quanto para os estabelecimentos e usuários.

Para ter um canal diferente, você também pode entrar em contato por meio do e-mail ou WhatsApp.

Quanto custa abrir uma franquia pede.ai?

Se você ficou interessado em ser dono da sua unidade da pede.ai, chegou o momento de conhecer os valores praticados pela marca, de acordo com a Circular de Oferta de Franquia (COF).

  • Investimento inicial: a partir de R$ 5 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 20 mil
  • Prazo de retorno: a partir de 6 meses

Por fim, toda a implantação do negócio que citamos anteriormente com os treinamentos, reuniões estruturadas, identificação do processo e outras ações, leva cerca de 30 dias. Um mês e você estará pronto para iniciar os trabalhos!

Ao longo do texto, você pôde conhecer um pouco mais sobre a história do maior aplicativo de delivery do Nordeste. Desde a sua fundação, seu boom e os resultados obtidos.

Pontos que estão bem alinhados com as expectativas do mercado que registrou, só em 2020, resultados impressionantes.

Dessa forma, se você busca algo tranquilo para trabalhar e um suporte diferenciado, chegou o momento de apostar na franqueadora.

Gostou do nosso conteúdo sobre a franquia pede.ai? Então, continue com a gente e conheça um pouco mais sobre o universo do franchise no nosso Portal Top Franquias.

Advertisement

Acompanhe o Mercado

As Mais Lidas