O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » sóbrancelhas » Franquia para trabalhar na internet e lucrar de casa

Franquia para trabalhar na internet e lucrar de casa

Sumário

Uma franquia para trabalhar na internet pode ser a sua oportunidade de abrir um negócio, mas sem gastar muito. Aqui, separamos dicas práticas para você empreender como ganhar dinheiro na internet.

Em 2023, as vendas online tiveram um faturamento de R$ 185,7 bilhões. Desse modo, é um segmento que está em crescimento. Assim, atrai a atenção de empreendedores dos mais variados perfis.

Ainda, como você poderá trabalhar em casa, não serão necessários gastos para montar e manter um espaço comercial. Ao mesmo tempo, muitas das franquias online podem ser administradas sem qualquer funcionário contratado.

Ou seja, você vai trabalhar sozinho, sem precisar arcar com folha de pagamento ou obrigações trabalhistas. Ainda assim, muita gente se pergunta: “trabalhar na internet funciona mesmo?”. A resposta é sim, desde que você tenha disciplina para atuar com o negócio. Continue a leitura e saiba mais!

Quais as vantagens de trabalhar com franquia on-line?

Trabalhar com uma franquia online tem muitas vantagens. Então, descubra por que optar por uma pode ser uma boa escolha para empreendedores digitais.

Abaixo, destacamos as vantagens desse modelo de negócio, que vão desde a flexibilidade de horários até a ampliação do alcance de clientes. Confira!

Baixo custo da unidade

Sem dúvida, um dos pontos que mais chama a atenção em franquias para trabalhar em casa é seu baixo custo.

Sendo assim, para iniciar um negócio, você não tem que investir muito. Especialmente porque não será preciso alugar um espaço e reformá-lo.

Os gastos também são menores no dia a dia da empresa. Normalmente, não é preciso contratar funcionários. Logo, você não terá folhas de pagamento para quitar.

Como seu ambiente de trabalho será sua própria casa, também não terão contas extras de energia elétrica ou água, por exemplo. Já o equipamento necessário para o trabalho é simples. Basta ter um computador, internet e, algumas vezes, um telefone para contato. Nada mais que isso.

É por isso que, entre as franquias baratas disponíveis no mercado, as mais comuns são as do tipo Home Office.

Flexibilidade da jornada de trabalho

Por não ter um espaço comercial, você trabalha na internet com flexibilidade de horário. Afinal, não precisa estar na loja para atender o cliente.

Isso permite que você trabalhe no horário que achar mais interessante. Inclusive modificando esse horário quando necessário. Dessa forma, você pode, por exemplo, sair para levar seus filhos ao médico e compensar as horas faltantes à noite.

Ainda assim, vale dizer que o lucro de uma franquia virtual está diretamente ligado ao tempo dedicado à empresa. Então, o ideal é manter, pelo menos, seis horas de trabalho diárias. Com esse padrão, que já seguido nas empresas físicas, o faturamento do negócio tende a ser constante.

Nesse sentido, é fundamental determinar um horário fixo todos os dias. Nem que seja de uma ou duas horas. Assim, seu consumidor saberá quando entrar em contato com você.

Estar disponível para o atendimento do usuário vai facilitar a fidelização dele e novas vendas. Até porque, um cliente bem atendido costuma fazer novas compras com o mesmo vendedor. No caso, você, franqueado.

Qualidade de vida

Ao trabalhar em casa, você vai, por exemplo, economizar tempo no trânsito. Isso é algo que, logo de início, vai aumentar sua qualidade de vida. Afinal, o estresse e o tempo exigido no deslocamento para ir ao trabalho costuma ser bastante frequente na vida das pessoas.

Em casa, você também consegue organizar melhor seu tempo e dividi-lo entre trabalho e lazer. Então, é mais fácil ficar com a família, praticar atividades físicas, “desacelerar” a rotina.

Suporte da franqueadora

Segundo estudo, apenas 5% das franquias fecham as portas em até dois anos de operação. No caso das empresas iniciadas do zero, essa porcentagem sobe para 23% no mesmo período.

A principal razão dessa maior taxa de sucesso é o suporte que o franqueado recebe. Veja bem: ao iniciar uma empresa do zero, o empreendedor comete erros e acertos antes de alcançar o sucesso.

Não apenas porque é preciso aprender sobre o mercado e as operações da empresa. Mas também porque aquele negócio não terá um “manual” a seguir.

Mas isso é diferente com as franquias. Ao abrir uma unidade, de qualquer marca, você recebe todo o know-how da franqueadora. Ou seja, o conhecimento que a marca acumulou ao abrir também outras unidades.

Esse manual do que fazer evita erros no dia a dia do negócio. Assim, você também saberá como lidar com o mercado e os seus consumidores, o que facilita seus ganhos. 

Além desse know-how transmitido por meio de treinamentos, você conta com outros suportes. Como o suporte de marketing, com dicas e conteúdos para a promoção da sua unidade.

Também são comuns o suporte comercial (para parcerias), jurídico, de operação e outros. Com o apoio, você terá mais facilidade em colocar os conhecimentos obtidos em prática.

De qualquer forma, esses suportes podem variar conforme a marca escolhida. Para saber com o quê você poderá contar, leia a COF da empresa escolhida. A COF é a Circular de Oferta de Franquia, documento com todas as informações sobre o negócio.

Modelos de franquias

Outra vantagem de uma franquia para trabalhar na internet é que existem muitas opções de negócios. Por exemplo, franquia de camiseta, franquia de e-commerce e mais. Ou seja, são diversas marcas e setores em que você pode escolher abrir sua nova empresa.

Então, é fundamental pesquisar bastante entre os negócios desejados. Com essa pesquisa, você terá mais segurança de investir em um negócio que, realmente, faça sentido para você.

Ideias de franquia para trabalhar na internet

Em busca de oportunidades de empreendimento online? As franquias digitais oferecem um caminho promissor para quem busca investir em um negócio flexível e lucrativo.

Com a crescente digitalização, o mercado de franquias virtuais está em constante expansão, com uma variedade de opções para empreendedores de todos os perfis. Descubra algumas dessas oportunidades explorando a lista abaixo. Acompanhe!

[raio_x_esf]

Em breve vamos lhe explicar sobre o perfil ideal de franquias para trabalhar home office. Mas antes, entenda qual é a melhor franquia online para abrir.

Qual a melhor franquia online para abrir?

Para saber qual a melhor franquia online para abrir, primeiro pense no que você gosta e conhece bem. Depois, veja se há muita gente interessada no que a franquia oferece.

Também é importante verificar se a empresa que você escolher vai “lhe dar uma mão” quando precisar. E não esqueça de conferir se o negócio é lucrativo! Com tudo isso analisado, fica mais fácil encontrar a melhor franquia online para abrir.

Perfil ideal para trabalhar home office

O perfil ideal para quem busca uma das opções de franquias para trabalhar em home office exige algumas características especiais.

Desse modo, você precisa ser independente e disciplinado para gerenciar seu tempo e tarefas. Também é importante saber se adaptar, já que o ambiente de trabalho muda.

Ter uma boa comunicação virtual é essencial para trabalhar em equipe. E ter um cantinho reservado em casa para colocar em prática as suas demandas ajuda a separar as coisas. Se você se encaixa nesse perfil, o home office pode ser ideal!

Passo a passo para abrir uma franquia

Abrir uma franquia é um processo que exige organização, mas também pode prático! Primeiro, entre em contato com a marca que você gosta. Depois, dê uma boa olhada no negócio para entender como funciona.

Em seguida, é hora de conferir a COF, como dito, para você ter todas as informações importantes sobre o seu negócio. Não se esqueça de planejar suas finanças, ou seja, considere todos os gastos.

Agora vem a parte de esclarecer as dúvidas com a franqueadora. É importante conversar sobre os detalhes do contrato de franquia e garantir que tudo esteja certo para ambos os lados.

Por fim, quando tudo estiver acertado, é só investir na sua franquia e começar a trabalhar! Com esses passos, você aumenta suas chances de sucesso nessa aventura empresarial.

Aqui, você aprendeu sobre como empreender com uma franquia para trabalhar na internet. Ainda, conferiu dicas estratégicas de marcas para abrir. Agora que está por dentro do assunto, fale com a franqueadora e dê o pontapé inicial para inaugurar o seu negócio.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje