O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » sóbrancelhas » Franquia para escritório de contabilidade: agregue serviços e fature mais

Franquia para escritório de contabilidade: agregue serviços e fature mais

Sumário

Uma boa opção de franquia para escritório de contabilidade você vai descobrir nesse conteúdo! Aqui, vamos explicar sobre o assunto e mostrar as possibilidades que podem aumentar o faturamento do seu próprio negócio.

Investir em uma franquia pode ser uma boa alternativa para você que quer empreender e lucrar. Isso porque, de acordo com informações da Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2023, o setor de Franquias teve um faturamento de R$ 240,6 bilhões.

Nesse sentido, se você tem um escritório de contabilidade, deve compreender a importância de alguns atendimentos oferecidos pelas franquias de corretoras de seguros. Os serviços podem ser facilitadores para conquista de novos clientes e aumentar o faturamento do escritório.

Por isso, aqui você vai conhecer uma opção de investimento que será uma oportunidade para ampliar a sua cartela de serviços, como seguro de responsabilidade civil e o consórcio, além de possibilitar ainda mais autoridade para sua área de atuação. Continue a leitura!

As vantagens de uma franquia para escritório de contabilidade

Essa parceria vai aumentar a renda do escritório, impulsionar as formas de atendimento aos clientes e potencializar a autoridade da sua empresa no mercado de seguros e consórcios.

Inclusive, será uma incorporação que colocará o seu escritório à frente das empresas de corretoras comuns, uma vez que o escritório será especializado em contabilidade, seguros e consórcios. Assim, você contará com uma cartela de clientes ativos para oferecer diversas soluções de serviços.

Dessa forma, será mais fácil direcionar os atendimentos de modo personalizado, de acordo com o histórico e as necessidades dos clientes. Afinal, você já conhece o perfil de cada um, a capacidade financeira e a urgência por cada serviço, tornando os atendimentos bem mais certeiros.

Outro motivo é a facilidade do negócio e o ramo de atuação. Ou seja, você já é um profissional do mercado e conta com perfil para ser um corretor de grande desempenho, pois já atua com serviços administrativos, sabe lidar com demandas específicas de cálculos e serviços financeiros.

Esse é um grande diferencial que também coloca o seu escritório à frente da concorrência e, ao agregar serviços de uma franquia para contadores, no nicho de seguros, a sua empresa certamente terá uma atuação mais ampla no mercado.

Sem contar todo know-how e suporte que receberá da franquia, além de treinamentos e consultorias. Portanto, motivos não faltam para você se destacar com esses novos negócios.

Serviços para agregar no escritório

Uma corretora de seguros atua como prestadora de serviços com foco em prevenção de riscos, perdas e danos em amplas áreas. Assim, será fácil atender a necessidade dos seus clientes do escritório de contabilidade.

Vejamos a questão pandêmica que aconteceu há alguns anos. O contexto de crise sanitária reforçou a mudança de mentalidade de muitas pessoas. Até então, elas não acreditavam que era importante obter um seguro de vida ou um seguro de saúde, por exemplo.

Certamente, nesse contexto de pandemia, a população entendeu a importância dos serviços das corretoras de seguros, no qual muitos serviços estão registrando demandas bem específicas.

Veja abaixo as principais soluções que você poderá oferecer na franquia de seguros do seu escritório e contabilidade:

Seguro de responsabilidade civil

Se existe um seguro importante é o de responsabilidade civil. O serviço diz respeito à necessidade de reparação de danos que por ventura possam ser causados a alguém.

Esse é um tipo de serviço agregado ao seguro específico. Por exemplo, se ocorre um acidente de carro e alguém é prejudicado, caso haja o seguro de responsabilidade civil no contrato do cliente, os danos causados à pessoa atingida serão cobertos pela seguradora.

Da mesma forma acontece em outras situações. Se ocorrer um acidente em uma residência e uma pessoa fica ferida, por exemplo, caso o proprietário do imóvel tenha o seguro residencial agregado, esse serviço permite que a pessoa afetada esteja inclusa na indenização.

Consórcios variados

Os consórcios são uma forma de investimento, para quem pretende guardar dinheiro para o futuro. Por isso, essa opção é muito procurada por pessoas que desejam adquirir um bem, como um apartamento e, no momento, não contam com o dinheiro suficiente para compra total. Mas, por outro lado, podem pagar as parcelas do consórcio.

Um atrativo desse tipo de serviço são as cartas de crédito. Funciona assim: ao longo do tempo de contratação do consórcio, o cliente pode ser sorteado e contemplado com a carta de crédito. Logo, é possível dar um lance no que deseja adquirir.

Por essa razão, o consórcio acaba sendo uma opção de facilitar a aquisição de um bem de alto valor. Pelo mesmo motivo, é procurado pelas franquias corretoras de seguro que oferecem esse serviço.

Seguros diversos

Além dos serviços tradicionais de consultoria fiscal, os escritórios de contabilidade podem oferecer uma variedade de serviços adicionais para agregar valor aos seus clientes.

Um desses serviços é o seguro, que pode ser uma opção interessante para quem busca proteção financeira em diferentes áreas. O Seguro Saúde, por exemplo, oferece cobertura para despesas médicas e hospitalares, o que pode garantir tranquilidade em casos de imprevistos de saúde.

Já o Seguro Residencial protege o patrimônio do cliente contra danos, roubos e outros eventos inesperados em sua casa.

O Seguro de Vida é uma forma de proporcionar segurança financeira aos familiares em caso de falecimento do segurado, o que ajuda a cobrir despesas como funeral e manutenção do padrão de vida.

E o Seguro Automotivo oferece cobertura contra acidentes, roubo e outros danos ao veículo, com proteção adicional aos proprietários de carros.

Claro que existem muitos outros tipos de seguros. Mas o mais importante é saber que oferecer esses serviços aos clientes pode ser uma maneira eficaz de diversificar os negócios do escritório de contabilidade. Assim, atender às necessidades variadas do mercado.

Franquias para abrir e faturar além do contábil

Explore agora uma lista de franquias que vão além do faturamento contábil e oferecem boas oportunidades de lucro. Isso porque, investir em franquias é uma estratégia inteligente para quem busca crescimento financeiro.

As opções que preparamos foram escolhidas com cuidado com base no potencial de retorno sobre o investimento (ROI) e no histórico de sucesso de suas unidades. Então, descubra essas oportunidades e leve seu empreendimento a um novo patamar. Acompanhe!

[raio_x_esf]

Como escolher a melhor franquia para investir?

Escolher a melhor franquia para investir requer uma análise criteriosa. Comece com uma pesquisa de mercado e identifique as oportunidades promissoras. Em seguida, considere também suas habilidades e interesses ao avaliar as opções disponíveis.

Além disso, examine o histórico de sucesso da franquia e o suporte oferecido pela franqueadora. Ao considerar todos esses aspectos, você estará mais preparado para escolher a franquia que se alinha melhor com seus objetivos. Desse modo, pode maximizar suas chances de sucesso no empreendimento.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Passo a passo para abrir franquia

Para abrir uma franquia, siga estes passos essenciais. Primeiro, entre em contato com a marca para expressar interesse. Em seguida, analise cuidadosamente o negócio e avalie a Circular de Oferta de Franquia (COF).

Após, planeje suas finanças, considere os custos iniciais e taxas para quitar. Depois, esclareça as dúvidas com a franqueadora antes de fazer o investimento.

Uma vez concluídos esses passos, você estará pronto para investir na franquia e iniciar suas operações. Ou seja, com este roteiro, você pode garantir uma abertura de franquia bem-sucedida e preparar o terreno para o crescimento futuro.

Neste conteúdo, você aprendeu sobre como investir em uma franquia para escritório de contabilidade. Ainda, descobriu dicas práticas e opções de marcas interessantes para empreender. Agora, que está por dentro do assunto, chegou o momento de dar o pontapé inicial e abrir o seu negócio.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje