Destaques ★FranchisingSegmento: Saúde, Beleza e Bem-estar

Franquia Óticas Diniz: negócio vale a pena? Saiba tudo sobre a opção

Vários óculos expostos e mulher ao fundo escolhendo. Imagem ilustrativa texto franquia óticas Diniz

Ser dono da franquia Óticas Diniz pode ser uma grande oportunidade de negócio para você, principalmente se olharmos para o futuro do segmento.

Estamos falando de uma das principais empresas do Brasil, que em apenas cinco anos, conseguiu dobrar o número de unidades e passou a se fazer presente em todos os estados do país.

Você tinha dimensão que uma ótica poderia alcançar tamanho sucesso? Pois saiba que a expectativa, de acordo com a franqueadora, é crescer mais 20% num curto prazo. Por isso, se você se interessa pelo setor, chegou a hora de conhecer uma grande marca.

Advertisement

Preparamos o texto a seguir apresentando a Óticas Diniz, além das vantagens de apostar nas franquias para mudar de vida. Acompanhe a leitura!

Conheça a franquia Óticas Diniz

Criada na cidade de São Luiz, capital do Maranhão, a franquia Óticas Diniz chegou ao mercado com a intenção de entregar uma experiência diferenciada para os clientes, principalmente em um mercado com tantas lojas caras.

Dessa forma, focada em respeitar o cliente, e buscando a construção de uma marca forte no cenário brasileiro, logo a empresa começou a se destacar e ganhar território. Desde 1992, ano de sua fundação, até os dias atuais, já são mais de mil lojas.

Graças a franqueadora, você tem a oportunidade de entrar para uma das maiores redes de franquias do Brasil, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ou caso prefira, a maior rede de óticas do país.

Um dos motivos do sucesso da franqueadora, que a levou ao topo, está sua própria marca de armações e lentes. Com isso, você tem mais um diferencial que tornará a sua unidade consolidada no mercado local.

Ao longo dos mais de 25 anos de história, a Óticas Diniz tem oferecido um serviço de apoio ao franqueado de altíssima qualidade.

Não à toa, possui uma estrutura única de treinamentos e suporte, incluindo implantação, supervisão, TI, jurídico, compras, marketing e finanças. Não podemos deixar de lado a escolha do ponto comercial.

Vale a pena abrir uma ótica?

A ida ao oftalmologista é algo que deve acontecer com frequência, ao menos uma vez por ano. Graças a essa rotina, é possível combater o envelhecimento dos olhos e até à cegueira quando idoso.

Mas esse cuidado não é seguido por todos. Para se ter uma ideia, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), são mais de 35 milhões de brasileiros com algum problema de visão.

Já no levantamento feito pela Alcon em parceria com o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), cerca de 34% da população nunca consultou um oftalmologista. Esses dados mostram duas coisas animadoras para os empreendedores da área.

Primeiramente, existe uma grande parcela da população que necessita de óculos, aqueles que irão se tornar seus futuros clientes. Ao mesmo tempo, existem milhões de pessoas que ainda podem precisar de óculos e não sabem.

Por fim, o estudo realizado e publicado pela Ophthalmology Journal, em 2016, faz uma previsão em que aproximadamente 49% da população mundial precisará usar óculos até 2050.

Esse dado alarmante é justificado, segundo o relatório, devido à exposição frequente e exagerada às telas de tablets, celulares, computadores etc. Em 2010, o número de pessoas que sofriam com algum problema visual era apenas 28,3%.

Dessa forma, fica fácil identificar um grande mercado de oportunidades pela frente. Lembrando que no caso da franquia Óticas Diniz, você vende também lentes de contato e óculos escuros.

Vantagens de abrir uma franquia

Olhando para a franquia Óticas Diniz, você pode se perguntar se esse é realmente um empreendimento que vale a pena. O franchising se caracteriza por ser uma cópia autorizada de uma marca existente no mercado.

Dessa forma, você precisa apenas seguir as orientações da franqueadora para que tudo saia de acordo com o esperado. Graças a esse formato de negócio, existem diversas vantagens à sua disposição.

Não à toa, de acordo com o Serviço Brasileiro de Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), apenas 15% das unidades franqueadas fecham as portas antes de completar 10 anos.

Empreendimentos inaugurados do zero, possuem uma taxa de mortalidade quase cinco vezes maior. Muito desse sucesso se dá pelo plano de negócio já montado, testado, avaliado e executado.

Ou seja, você não precisa se preocupar com isso ou perder tempo montando as estratégias de desenvolvimento do seu negócio. As franquias oferecem isso pronto para você, e ainda há atualizações frequentes.

Na sequência, vale lembrar que há uma grande marca por trás do seu negócio. Por exemplo, as Óticas Diniz são conhecidas em todo o Brasil, a marca possui um histórico, reputação e reconhecimento do grande público.

Em outras palavras, ao se tornar um franqueado, você irá aproveitar tudo isso na sua unidade. Diferentemente de uma jornada solo, em poucos dias você terá um movimento satisfatório na sua loja.

Como já citamos anteriormente, não podemos deixar de destacar o suporte oferecido pela franqueadora. Essa ajuda é prevista por lei e é a base que garante o acesso a todo o know-how e expertise de uma franqueadora.

Quanto custa uma Óticas Diniz?

Vemos um casal (homem e mulher) feliz tirando uma selfie com óculos escuros (imagem ilustrativa).
A Óticas Diniz também oferece óculos escuros para seus clientes.

Então, se você gostou de conhecer um pouco mais sobre a franquia da Óticas Diniz, os dados do mercado e as vantagens de ser um franqueado, chegou o momento de descobrir o seu valor do investimento.

Importante destacar que todos os dados apresentados a seguir podem ser consultados na Circular de Oferta de Franquia (COF). Esse documento é responsável por trazer as principais informações referentes ao empreendimento.

Para se ter uma ideia, ele precisa ser entregue pelo menos 10 dias antes da assinatura do contrato. Caso contrário, o acordo é desfeito e ambas as partes sofrem com prejuízos.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 180 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 12 e 18 meses

Outra vantagem que vale a pena destacar no caso da franquia Óticas Diniz é a sua taxa fixa de royalties, uma das menores do Brasil. Sem contar na rentabilidade, que varia entre 15% e 20%.

Ao longo do texto, você pôde descobrir todas as vantagens de apostar na franquia Óticas Diniz.

Por fim, caso ainda esteja em dúvida se esse é realmente o negócio perfeito para o seu perfil, confira o texto “Qual a franquia perfeita para o seu perfil? Saiba como escolher!

Grupo Franquias do Futuro sorteia notebook + kit home office

Artigo anterior

Franquia DIA: rede de supermercados tem diferentes modelos de negócios

Próximo Artigo

Comentários

Comentários não permitidos.