O maior Portal de divulgação de Franquias do Brasil!

Franquia online barata: lista dos negócios mais rentáveis para você abrir e trabalhar em casa

Acesse uma parte específica do artigo

Imagem de uma mão segurando um cartão de crédito ao lado de um notebook com uma página de compras na tela. Imagem ilustrativa texto franquia online barata.

Franquia online barata: lista dos negócios mais rentáveis para você abrir e trabalhar em casa

Uma franquia online barata é a oportunidade para empreender gastando pouco e sem sair de casa. Conheça aqui um pouco sobre este mercado e veja opções de franquias virtuais baratas para faturar.

De acordo com levantamento, o Brasil é o país com maior crescimento nas vendas online em 2022. Estima-se que este aumento passe dos 22%,

Advertisement
quase duas vezes mais do que a média mundial.

Isso mostra que é um bom momento para atuar com franquias pela internet baratas. As mudanças de hábito dos consumidores e facilidades de logística são pontos atrativos nestes negócios.

Advertisement

Além disso, estas franquias online trabalham com produtos ou serviços dos mais variados. Dessa forma, se adaptam a diferentes perfis de empreendedores, como mostraremos.

Como uma franquia online funciona?

Uma franquia online funciona de forma bem simples e com uma estrutura bem descomplicada. O empreendedor trabalha com atendimentos feitos pelo computador, de maneira remota.

Além disso, este tipo de franquia tem um site como estrutura de atendimento. Pode ser uma franquia de vendas online ou prestação de algum tipo de serviço. Tudo é feito pela internet.

Por exemplo, o franqueado faz a venda de produtos diversos. Nesses negócios, pode ser que o empreendedor tenha um estoque em casa, ou que os itens sejam entregues pela franqueadora.

Além disso, uma franquia online barata pode servir como um meio para oferecer diversos tipos de serviços. Contabilidade, gestão de negócios, vendas de pacotes turísticos, e por aí vai.

São diferentes tipos de franquias baratas para trabalhar online. Opções nas quais o empreendedor ganha dinheiro apenas com um computador.

Vantagens das franquias baratas para trabalhar online

As franquias baratas online contam com muitas vantagens, começando pelo investimento inicial. Por terem uma estrutura que exige basicamente um computador ligado à internet, você não gasta muito nesse negócio.

Além disso, não precisa de funcionários nem de ponto comercial, diminuindo os custos do dia a dia.

Do mesmo modo, uma vantagem de uma franquia virtual é a flexibilidade de horário. Você não precisa estar em frente ao computador durante todo o horário comercial. As vendas acontecem mesmo sem a sua presença direta.

Nesse sentido, permite que o franqueado tenha um emprego formal e possa empreender nas horas de folga.

É bom para quem tem outros projetos, como a realização de curso superior. Para quem precisa cuidar dos filhos, também é a forma ideal de negócio.

Outro ponto interessante de abrir uma franquia barata e online é a qualidade de vida. Você consegue se alimentar em casa, evita trânsito e estresse, principalmente nos grandes centros urbanos.

O bom momento do mercado também é uma vantagem. Muitos consumidores mudaram um pouco seus hábitos durante a pandemia. Agora, preferem comprar online, sem precisar sair de casa.

Enfim, é uma oportunidade de investir em uma franquia de vendas pela internet e aproveitar o crescimento do setor. Por isso, separamos aqui algumas opções de negócios para você conhecer.

Em qual franquia online barata investir para trabalhar em casa?

Como falamos, o mercado de franquia online é bem amplo, com muitas oportunidades para diversos perfis de empreendedores. Além disso, permite que você atue em variados nichos de mercado.

Opções mais baratas, como as microfranquias virtuais estão cada vez mais em alta, por seus custos e lucratividade. Veja algumas dessas marcas na lista abaixo.

...Carregando..

Como ter certeza sobre qual franquia abrir?

Que o mercado de franquia online barata é atrativo ninguém duvida. Porém, o empreendedor precisa ter certeza de investir em um negócio lucrativo. Para isso, deve analisar alguns pontos importantes.

Nesse sentido, é fundamental pesquisar, analisar com que tipo de produto ou serviço deseja atuar. Deve ser um negócio que combine com os seus gostos pessoais, ou seja, coisas que lhe atraem.

Além disso, antes de investir em franquias online baratas e lucrativas veja qual o diferencial da marca. Ela precisa ter um bom preço, ou variedade de produtos ou serviços, ou uma qualidade acima da dos concorrentes.

Avalie também se a franqueadora tem boa estrutura, por exemplo, de logística, para entrega aos clientes. Se for uma prestação de serviços online, precisa ter uma plataforma de atendimento sólida.

Do mesmo modo, saiba de outros franqueados se a rede oferece os suportes necessários. Para uma franquia online barata é fundamental uma ajuda para o marketing digital.

A franqueadora precisa dar esse suporte para que você possa divulgar seu negócio na internet com qualidade e eficiência.

Por último, analise se os clientes da rede estão satisfeitos. Uma pesquisa nas redes sociais da franquia podem dar uma boa visão do reconhecimento junto aos consumidores.

Características que você precisa para trabalhar online

Para trabalhar online o empreendedor precisa ser uma pessoa bastante organizada e proativa. Se não fizer um trabalho de divulgação interno sua empresa pode não ser vista neste mercado da internet.

Além disso, praticamente não tem uma estrutura física, e você precisa se organizar da mesma forma. Saber os custos, lucratividade, dar atenção aos clientes (antes e após o atendimento), entre outros pontos.

Do mesmo modo, por ser um negócio que depende exclusivamente do seu trabalho, sozinho, é preciso ter foco. Você trabalha em casa e pode facilmente se deixar levar pela desconcentração.

Por isso, tenha uma rotina, separe o tempo no qual vai exclusivamente trabalhar em seu negócio. Adapte o seu dia a dia para que possa se dedicar com o máximo de atenção.

Essas franquias baratas e lucrativas online exigem também um bom trabalho de network para divulgar o negócio. Fale da sua empresa com todos, eles podem virar clientes ou parceiros no futuro.

Passo a passo para abrir sua franquia de sucesso

Depois de pesquisar as franquias mais baratas do mercado para atuar online, o processo de abertura é bem simples.

O negócio exige apenas um computador ligado à internet. Não precisa passar pela etapa de buscar um ponto comercial.

Assim, o empreendedor entra em contato com a franqueadora para saber a disponibilidade de investir em uma unidade. Isso porque pode ser que na sua região já haja outro franqueado.

Depois disso, as duas partes fecham o contrato de franquia, com o pagamento das taxas e abertura da empresa. O empreendedor passa, então, a ter acesso aos treinamentos da franqueadora.

Dessa forma, após aprender tudo que precisa sobre o negócio, já está pronto para o trabalho. Uma franquia online barata permite que o empreendedor comece a atuar em poucos dias.

Antes da inauguração, franqueado e franqueadora trabalham nas ações de divulgação. Esse primeiro passo da unidade precisa chamar a atenção dos clientes.

Enfim, o processo é bem simples para esse tipo de negócio. É um atrativo para quem está com pressa para começar logo. Porém, não deixe de tomar os cuidados necessários para investir com segurança.

Advertisement

Acompanhe o mercado

A mais lidas hoje