Destaques ★Segmento: Saúde, Beleza e Bem-estar

Franquia Odontoclinic: rede de clínicas odontológicas para investir

Mulher sendo atendida por um dentista com um alinhador transparente. Imagem ilustrativa texto franquia odontoclinic

Você que sonha em trabalhar com cuidados bucais, a franquia Odontoclinic é uma opções mais interessantes do mercado. Quem sabe essa não é a sua chance de fazer parte de uma grande rede?

Com mais de 200 clínicas espalhadas pelo Brasil, a Odontoclinic, pioneira no ramo, tem se destacado graças a sua política de bom atendimento.

Em seu DNA, é possível ver o foco no objetivo de mudar o pensamento das pessoas com relação ao dentista. Afinal, o barulho das maquininhas ainda é algo bem presente na imaginação das pessoas.

Advertisement

Dessa forma, preparamos o texto a seguir para apresentar todos os detalhes que fazem da marca um sucesso, principalmente pela qualidade dos serviços prestados. Acompanhe a leitura.

Conheça a franquia Odontoclinic

A franquia Odontoclinic é considerada a primeira rede do segmento odontológico do Brasil. Atuando nesse formato desde 2002, a marca tem conseguido expandir seu negócio por diversos estados, atendendo milhares de clientes todos os meses.

O caminho até o desenvolvimento do franchise da empresa se iniciou em 1997, quando ela chegou ao mercado com o intuito de oferecer uma nova experiência na ida ao dentista. Sempre focado em métodos únicos e equipamentos tecnológicos.

Dessa forma, com o sucesso à vista, não demorou muito para que o negócio deslanchasse e proporcionasse aos franqueados uma oportunidade única de crescimento no setor.

Importante destacar que a Odontoclinic possui sua linha de produtos inovadores, como no caso do Everest. Um alinhador transparente que oferece diversas vantagens no quesito estético, conforto e facilidade de manutenção.

Se você está interessado em se tornar um franqueado da marca, será necessário apenas pensar na estrutura da sua clínica. Ou seja, o valor médio da obra, gastos com mobília e identidade visual, além dos equipamentos.

Porém, o retorno financeiro é um dos pontos que mais chama a atenção dos empresários, além de todo o reconhecimento da empresa. Para se ter uma ideia, a lucratividade líquida média gira em torno de 20%.

Em mais de 20 anos, foram diversos Prêmios e Selos, como o de melhor atendimento na categoria saúde-clínicas pela Época Negócios e Reclame Aqui, e o Selo de Excelência em Franchising pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Qual o trabalho do franqueado Odontoclinic?

Apesar de ser uma empresa voltada para o ramo de odontologia, você não precisa ter formação na área para abrir uma unidade da marca. A franqueadora permite que qualquer pessoa possa fazer parte da sua rede.

Porém, é muito importante que você tenha afinidade com o segmento. Não é apenas achar que esse é um bom investimento e correr atrás. Inclusive, essa é uma das principais regras que todo empreendedor deve seguir.

Invista o seu dinheiro apenas em uma área em que você tem afinidade. Não deixe que a parte financeira fale mais alto. É como no colégio, quando você estudava para as matérias que mais gostava e passava aperto com as demais.

Empreender é a mesma coisa, com a diferença de que agora não são notas que estão em jogo, mas a sua reserva financeira. Se você não se sente atraído por um negócio, é melhor repensar.

Além disso, a franquia Odontoclinic preza por pessoas que gostam de aprender e estão dispostas a adquirir conhecimentos em gestão. Ou seja, que saibam lidar com o público e que estejam preparadas para os desafios de uma jornada empreendedora.

Você é o tipo de pessoa que vê em si essas características? Então, certamente você tem o que é necessário para se tornar um franqueado de grande sucesso!

Serviços que a Odontoclinic oferece aos clientes

Vemos uma mulher deitada em uma cadeira de Dentista prestes a receber atendimento (imagem ilustrativa). Texto: franquia Odontoclinic.
A Odontoclinic oferece uma variedade de serviços aos clientes.

Uma das grandes vantagens de apostar na Odontoclinic é a variedade de serviços que você terá à disposição dos seus clientes. Podemos dizer que todas as especialidades da odontologia estão disponíveis.

É possível atender casos clínicos simples, como aplicação de flúor, tratamento de bruxismo, radiografia ou restauração. Ao mesmo tempo, há tratamento de clareamento diversificados.

Outra frente em que você atua é a ortodontia. Ou seja, a aplicação de aparelhos diversificados, fixos ou móveis. Sem contar na implantodontia com enxerto ósseo, overdenture etc.

Por fim, não podemos deixar de destacar as próteses parciais ou total, fixas ou removíveis.

Citamos apenas alguns exemplos do que você pode entregar aos seus clientes, mas ainda existem outros que ficaram de fora e que podem ser vistos por meio do site oficial da franqueadora. São mais de 20 opções.

Suportes ao franqueado da marca

O trabalho do suporte da franquia Odontoclinic é parte fundamental no sucesso da rede. Graças a ele, você tem a certeza de que não está caminhando sozinho.

Desde o processo pré-abertura, até nos desafios corriqueiros, a equipe está preparada para lhe ajudar.

Importante destacar que graças ao suporte, fica mais fácil compartilhar todo o know-how que fez a franqueadora ser o que ela é hoje. Mesmo com os treinamentos, alguns pontos podem passar despercebidos naturalmente.

Conhecendo o suporte, fica mais fácil para você entender se a franqueadora é realmente um bom negócio. Por isso, é aconselhável conversar com outros empreendedores da rede como forma de garantia.

Na Odontoclinic, você terá auxílios na busca por um bom ponto comercial, aulas de geomarketing; fará trabalho de viabilização; terá acesso ao manual jurídico para contratos de aluguel, recrutamento, seleção, treinamento etc.

Lembrando que todo esse auxílio estará a sua disposição durante boa parte do dia, podendo ser solicitado a qualquer momento.

Quanto custa abrir uma franquia Odontoclinic?

Se você está interessado em se tornar um franqueado da Odontoclinic, separamos o valor necessário para que possa abrir a sua unidade. Todos os pontos apresentados até aqui, podem ser encontrados na Circular de Oferta de Franuia (COF).

Esse documento é fundamental para os candidatos a franqueados possam estudar e entender a fundo sobre o empreendimento que estão prestes a assumir.

Para se ter ideia da sua importância, o contrato só pode ser assinado após 10 dias do recebimento da Circular. Portanto, fique atento às informações do documento e ao prazo.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 350 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 140 mil
  • Prazo de retorno: entre 24 e 36 meses

Ao longo do texto, você pôde conhecer um pouco mais sobre uma das maiores redes de odontologia do Brasil. São mais de 20 anos de história, levando tratamentos e métodos a fim de proporcionar uma nova experiência para seus clientes.

Graças a isso, a empresa tem crescido, chegando a acumular mais de 1 milhão de pacientes atendidos em toda a sua história.

Gostou do nosso conteúdo sobre a franquia Odontoclinic e deseja aprender mais sobre o franchise? Então, continue com a gente e confira outros artigos no Portal Top Franquias.

Franquia pede.ai: invista no ramo de delivery e lucre alto

Artigo anterior

Franquia WayBiz: trabalhe com marketing e tenha payback rápido

Próximo Artigo

Comentários

Comentários não permitidos.