Destaques ★Segmento: Alimentação

Franquia Montana Grill: saiba como lucrar no setor de alimentação

Pedaço de carne mal passada com sal grosso ao lado. Imagem ilustrativa texto franquia Montana Grill

Você conhece a franquia Montana Grill? Estamos falando de uma das maiores redes de alimentação do Brasil e que pode ser sua parceira nos negócios.

Ao pensarem no setor alimentício, muitos empresários acabam ficando assustados devido a grande concorrência. Afinal, estamos falando do segmento que mais gera faturamento no país, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Mas é possível crescer e se destacar nesse mercado, principalmente se estiver alinhado a uma das principais referências do setor, como a Montana Grill. Não à toa, são mais de 20 anos em pleno crescimento.

Advertisement

Confira todos os detalhes desse empreendimento, como se tornar um franqueado e os cuidados que você deve ter na hora de defini-la como sua franqueadora. Acompanhe a leitura!

Conheça a franquia Montana Grill

Uma dos empreendimentos de maior sucesso no mercado alimentício, a franquia Montana Grill aparece como a sua chance para transformar a sua carreira profissional. No mercado desde 1997, a marca tem grande destaque no Brasil.

Entre os motivos do sucesso está o seu conceito tradicional de churrasco. Com um cardápio variado, é possível garantir qualidade no preparo dos pratos em todas as unidades. Sendo destaque em segurança alimentar, por exemplo.

Para que seus clientes possam ter o maior conforto possível em suas experiências, a franqueadora oferece um ambiente charmoso, aconchegante, com design moderno e atendimento de primeira.

Além disso, é importante destacar o reconhecimento que a empresa tem recebido por sua rede de franquias. Atualmente, ela coleciona 16 selos Excelência em Franchising oferecido pela ABF.

Por fim, não podemos deixar de destacar as mais de 100 unidades espalhadas em 17 estados brasileiros. Graças a essa consolidação e um know-how de décadas, a Montana Grill se torna uma grande opção de investimento.

O que tem no cardápio da Montana Grill?

Um dos pontos que fazem toda a diferença na hora de definir qual franquia abrir é o cardápio. Sobretudo em um empreendimento do setor de alimentação. Pois as suas chances de sucesso passam muito por aqui.

Afinal, de nada adianta ter uma comida excelente e de altíssima qualidade, se o seu cardápio não oferecer variedade e bom preço. Mas quando olhamos para a franquia Montana Grill, esse não é um risco que você irá correr.

Primeiramente porque estamos falando de uma das empresas mais completas do mercado. Para se ter uma ideia, são quatro linhas.

Dessa forma, seu cliente consegue se sentir apto a comer em seu restaurante independentemente do tipo de comida que ele deseja.

Para aqueles que querem algo mais saudável, a franqueadora oferece saladas e massas tradicionais de baixa caloria. Agora, se o seu público prefere pratos mais tradicionais, existem quatro sugestões de grelhados, ótimo para almoço e jantar.

Todavia, se o consumidor está em busca de algo mais elaborado para curtir o descanso com os amigos do trabalho em um happy hour, a Montana Grill tem opções com porções variadas e para todos os gostos.

Não podemos deixar de citar também os lanches que combinam com qualquer hora do dia ou da noite. Com toda essa variedade, você consegue entrar no mercado com força para conquistar clientes e espaço na região.

Suportes ao franqueado Montana Grill

Vemos três belíssimas peças assadas no espeto, prontas para serem servidas (imagem ilustrativa). Texto: franquia Montana Grill.
A Montana Grill oferece uma variedade de suportes que ajudam o seu negócio.

O segredo para que uma franquia possa funcionar da melhor forma possível está no suporte. Esse auxílio é previsto em lei.

Porém, é muito importante que você consiga encontrar aquela marca que vai atender todas as suas expectativas e, principalmente, cumpra com o prometido.

Uma maneira de identificar isso é lendo com atenção a Circular de Oferta de Franquia (COF), além de conversando com outros franqueados. No caso da Montana Grill, você tem um grande respaldo pela qualidade dos serviços.

Graças ao time de suporte, você começa a ser auxiliado assim que assina o seu contrato como franqueado.

Graças a isso, você terá maior conforto para trabalhar no período tanto pré, quanto pós-inauguração. São oferecidos os seguintes pontos:

  • Apoio jurídico;
  • Escolha do equipamento;
  • Projeto organizacional;
  • Material promocional;
  • Orientação sobre método;
  • Projeto arquitetônico;
  • Propaganda e publicidade;
  • Seleção de ponto;
  • Projeto de operação; e
  • Treinamento de pessoal.

Antes de apresentarmos os valores para você investir na franquia, é importante ter consciência de que o sucesso do seu negócio não depende exclusivamente do suporte.

Você também deve estar alinhado e preparado para fazer o trabalho. Dessa forma, antes de fechar negócio, tenha certeza de que esse é o segmento em que você realmente quer trabalhar.

Tenha em mente se é isso que você realmente busca e deseja para a sua carreira.

Para isso, identifique se o seu perfil empreendedor conversa com os objetivos da franqueadora. Por exemplo, no caso de um restaurante, você precisará lidar diretamente com o público.

Em suma, seja uma pessoa determinada, focada e pronta para enfrentar todos os desafios que irão surgir. Mesmo que seja um negócio seguro, ainda existem pequenos riscos que devem ser observados.

E por último, lembre-se: “Mar calmo nunca fez bom marinheiro”.

Quanto custa abrir uma franquia Montana Grill?

Por fim, tendo em mente todos pontos importantes para abrir uma franquia da Montana Grill, chegou o momento de descobrir os valores praticados pela marca.

Antes, é importante destacar que o restaurante é voltado para shoppings e centros comerciais.

Lembrando que os dados apresentados a seguir têm como base a COF da marca. Esse documento é fundamental para que você conheça um pouco mais a fundo sobre o empreendimento que está prestes a assumir.

Não à toa, ele deve ser entregue pelo menos 10 dias antes da assinatura do contrato. Assim, é possível ter tempo suficiente para estudar e verificar se está tudo dentro do que você espera. Caso queira, entre em contato um advogado.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 460 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 140 mil
  • Prazo de retorno: a partir de 30 meses

Ao longo do texto, você pôde conhecer uma das marcas mais tradicionais do mercado brasileiro. Uma referência no setor alimentício. São diversas vantagens que farão toda a diferença no sucesso da sua jornada empreendedora.

Gostou do nosso conteúdo sobre a franquia Montana Grill e deseja aprender mais sobre o universo do franchise? Então, continue com a gente e veja mais informações no Portal Top Franquia

Franquia OMIE: simplifique a vida de empresas e ganhe dinheiro com isso!

Artigo anterior

Franquia Bar do Urso: invista e lucre no segmento de bebidas!

Próximo Artigo

Comentários

Comentários não permitidos.