O maior Portal de divulgação de Franquias do Brasil!

Franquia Maria Açaí: lucre com a franquia de açaí que cresce 30% ao ano!

Acesse uma parte específica do artigo

Tigela de açaí em primeiro plano e ao fundo cacho de bananas e granolas. Imagem ilustrativa do texto sobre franquia Maria AçaÍ.

Franquia Maria Açaí: lucre com a franquia de açaí que cresce 30% ao ano!

A franquia Maria Açaí pode ser uma boa opção para quem quer atuar no segmento de Alimentação Saudável. Aqui você vai conhecer tudo sobre essa marca.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), as franquias do segmento de food service tiveram um faturamento 5,2% maior em 2021.

Advertisement
É nesta área em que a franquia Maria Açaí está inserida.

Sendo assim, é possível perceber que mesmo com a pandemia, os serviços ligados à alimentação tiveram bom desempenho. Assim, esta é uma franquia que apresenta boas perspectivas para o investidor.

Advertisement

Conheça a franquia Maria Açaí

A rede de franquias Maria Açaí nasceu com o objetivo de entregar aos clientes um estilo de vida. Assim, sua história começa no município de Joinville, em Santa Catarina. 

A principal proposta da rede é levar para seus consumidores um produto tipicamente brasileiro, no seu estado mais natural. Assim, o açaí da marca não possui emulsificantes, corantes e liga neutra. Ou seja, não é um sorvete com aroma de açaí.

Por isso, a Maria Açaí oferece o verdadeiro açaí do Brasil, um produto muito saudável. Além disso, a equipe da empresa é especialista nesse produto.

Dessa forma, ela conta com grandes parceiros internacionais. Assim, dando origem a suas co-brandings Maria Mais Amandita e Maria Mais Ovomaltine.

Com o grande sucesso da primeira loja, em menos de um ano depois da inauguração, surgiram mais 35 novas lojas. Atualmente, a franquia Maria Açaí possui mais de 100 unidades espalhadas por todo o Brasil. 

Com destaque principalmente para o Rio de Janeiro, onde está quase metade de todas as operações da rede. Mas, a empresa também é conhecida pelo ótimo relacionamento com seus parceiros franqueados. 

Isso porque, oferece apoio desde o começo, na implantação da unidade até nas operações diárias e no marketing.

A empresa também posui uma publicidade inovadora e premiada. Além disso, é a única franqueadora brasileira com um programa de imersão. 

Assim, os candidatos podem conhecer as operações de perto na Cidade Maravilhosa e com tudo pago. Um resultado de toda a confiança no produto e modelo de negócio adotados pela franquia. Mas, ainda assim, a franquia não para de inovar e buscar melhorar cada vez mais.

Tigela de açaí com frutas em destaque. Imagem ilustrativa do texto sobre franquia Maria AçaÍ.
Açaí é uma super food que garante lojas cheias o ano todo.

Além do mais, conta com uma excelente margem para os franqueados, se tornando um dos investimentos mais rentáveis no segmento.

O que a franquia Maria Açaí oferece?

Antes de mais nada, a franquia Maria Açaí oferece o maior mix de produtos a base de açaí puro nesse mercado. Assim, a fórmula original da marca tem até quatro vezes mais concentração da fruta. 

Por isso, o produto conquista até mesmo o público mais exigente. Além disso, a marca se preocupa em preservar o sabor, cremosidade e os nutrientes ricos da fruta em seu estado natural.

Assim, as propriedades verdadeiras da fruta da Amazônia são resgatadas e o açaí é batido na hora, sem adição de glúten, emulsificantes ou liga neutra.

Além disso, é possível combinar com uma variedade incrível de complementos que o Brasil inteiro gosta.

Dessa maneira, os clientes podem montar o seu açaí com cinco opções de tamanho de copos, que vão desde o kids com 200 ml até o giga com 700 ml. 

Ainda podem adicionar um amplo mix de cereais como aveia, amendoim crocante, castanha-de-caju, doce de leite, farofa de amendoim, farinha láctea, farofa doce crocante, granola, paçoca e sucrilhos. 

Também oferecem como complemento ovomaltine, abacaxi, coco ralado, limão, manga, maracujá e mousse de limão.

Por sua vez, as caldas podem ser de mel, caramelo, chocolate ou morango. Entre outros produtos como o cascão, Maria Shake, Maria Premium e Maria Mais.

Vale a pena abrir um negócio Maria Açaí?

Antes de escolher uma franquia é preciso analisar uma série de fatores. Em primeiro lugar, a Maria Açaí atua em um mercado que vende o ano todo. Afinal, o açaí é considerado uma super food. 

Ou seja, um alimento ideal para qualquer refeição. Além de ser uma opção saudável e barata. Sem depender de vendas sazonais ou ficar a mercê de apenas uma refeição. 

Homem realizando entrega de comida com mochila própria.
O delivery aumenta as chances de faturamento da franquia.

A marca oferece um modelo de negócio relativamente simples, que não precisa ter experiência anterior em gerenciamento de empresas. Por isso, o franqueado tem a possibilidade de gerir seu negócio de forma presencial ou não. 

Assim, pode dividir a gestão da unidade com um sócio, familiar ou gerente. Isso possibilita ao investidor  ter mais tempo para tocar outros negócios ou ter tempo livre para família e amigos. 

Além disso, atualmente 44% dos franqueados do Maria Açaí são multifranqueados. Ou seja, compartilham a gestão com outros negócios e aproveitam o apoio da franqueadora nos processos administrativos.

Ainda, o atendimento ao consumidor pode ser feito de forma on-line, por meio das redes sociais como community manager e Google Maps.

O suporte ao franqueado também é um aspecto forte da franqueadora. Assim, a gestão é facilitada por conta da equipe.

Esse apoio vai desde a implantação até o marketing. Também engloba apoio jurídico, arquitetônico, áreas de inteligência, publicidade e consultoria.

No mais, a franquia de açaí foi pensada para atender a um público exigente. Isso porque, o açaí é cada vez mais buscado por pessoas que desejam ter uma alimentação saudável e equilibrada.

Mas este não é o único público consumidor da Maria Açaí. Afinal, a combinação entre as frutas e os acompanhamentos agrada de crianças a adultos, sendo um alimento ideal para consumir em momentos de lazer.

Quanto custa uma franquia Maria Açaí?

De modo geral, investimento mínimo para a aquisição de uma unidade é de a partir de R$ 83 mil e pode ir até acima de R$ 150 mil. No entanto, o custo de cada unidade precisa ser consultado com a franqueadora.

Modelo Loja

Área Mínima: 35 m²

Funcionários: 5

Retorno esperado: a partir de 18 meses

Modelo Quiosque

Área Mínima: 6 m²

Funcionários: 4

Retorno esperado: a partir de 12 meses

Modelo Contêiner

Área Mínima: 14 m²

Funcionários: 4

Retorno esperado: a partir de 18 meses

Modelo Delivery

Área Mínima: 12 m²

Funcionários: 2

Retorno esperado: a partir de 12 meses

Quanto uma franquia Maria Açaí ganha? Qual o faturamento?

interior de restaurante com caixas e pessoas sentadas. Imagem ilustrativa do texto sobrefranquia Maria Açaí.
Segmento de Alimentação é resistente à crise.

A franquia Maria Açaí possui atualmente mais de 100 unidades e oferece delivery multiplataforma, aumentando a possibilidade de faturamento. 

Além disso, a rede fatura anualmente até R$ 1,3 milhão. No ano passado, a empresa vendeu cerca de R$ 2 milhões de copos de açaí. Dessa forma, apresentou um crescimento de 31% no último ano.

O Brasil atualmente é o 5º maior mercado de alimentos saudáveis do mundo. Além do mais, o segmento de franquias de açaí segue promissor apresentando crescimento de 200% nos últimos quatro anos de acordo com a ABF.

Outro dado aponta que no ramo de alimentação a franquia cresceu quase quatro vezes mais do que o PIB. Sem contar que atraiu mais de 100 franqueados em quatro anos. 

Diante desses números, é possível perceber que o faturamento da franquia Maria Açaí pode ser elevado durante todo o ano. Mas caso queira tirar dúvidas sobre faturamento e outros fatores, você pode buscar por uma feira de franquias.

Isso porque, nestes eventos, é mais fácil ter contato com a franqueadora e com outros investidores.

Se você ainda estiver em processo de análise, separamos um texto que pode te ajudar a escolher o melhor empreendimento: Qual a franquia perfeita para o seu perfil? Saiba como escolher!

Advertisement

Acompanhe o mercado

A mais lidas hoje