Destaques ★FranchisingSegmento: Serviços automotivos

Como funciona a franquia Localiza Hertz? Saiba como abrir uma unidade

Patio da localiza com diversos carros estacionados ao lado. Imagem ilustrativa texto franquia localiza hertz

Se você já ouvir falar da franquia Localiza Hertz e se interessou por fazer o investimento, chegou a hora de conhecer os principais detalhes do negócio!

O aluguel de carro no Brasil tem crescido a cada ano, e diferentes fatores influenciam essa conta. São pessoas buscando economia em vez de ter o próprio automóvel, motoristas de aplicativos ou apenas viajantes.

Devido a isso, é comum empreendedores pensarem em investir nesse segmento. E uma das principais marcas do ramo, a Localiza Hertz, oferece diversas vantagens e benefícios para os franqueados e clientes. Acompanhe a leitura!

Advertisement

Conheça a franquia Localiza Hertz

A franquia Localiza Hertz figura como uma das maiores redes de aluguel de carros no Brasil e na América Latina. São mais de 47 anos de história, levando condições únicas para seus clientes.

Atualmente, para se ter uma ideia, são mais de 400 cidades atendidas pela marca, cerca de 600 agências, 10 mil colaboradores e 325 mil carros alugados e à disposição de qualquer pessoa.

São unidades em países como Argentina, Colômbia, Paraguai, Chile, Equador e Uruguai. Resumidamente, de acordo com a franqueadora, ela oferece a melhor experiência possível em mobilidade no nosso continente.

Fundada na década de 1970, em Belo Horizonte, capital mineira, a Localiza Hertz já atendeu mais de 10 milhões de pessoas. Sempre com veículos de diferentes performances, permitindo que todos pudessem escolher a melhor solução.

Vai fazer uma viagem longa? Andar numa estrada de terra? Vai dar um passeio ou uso no dia a dia? A franqueadora tem o que é preciso para fidelizar os consumidores.

Porém, esse sucesso começou a se expandir por meio do franchise apenas alguns anos após sua fundação, em 1983.

Nesse período, o Brasil passava por uma crise financeira, e devido ao capital escasso e custos elevados, a empresa decidiu interiorizar sua atividade.

Dessa forma, não demorou muito para os resultados positivos aparecerem. Desde então, ela tem trabalhado fortemente para manter-se sempre à frente do seu tempo e com atrativos melhores que seus concorrentes.

Graças a todo o reconhecimento e dados que comprovam o sucesso da franqueadora, ela tem atuado fortemente para expandir suas operações tanto no Brasil, quanto no exterior. E você pode fazer parte desse crescimento agora!

Vale a pena abrir uma Localiza Hertz?

O mercado de aluguel de carros é um dos mais atrativos que existem no setor automotivo.

Principalmente após a chegada dos aplicativos de carona. Isso porque, graças a eles, muitos motoristas passaram a trabalhar com carro alugado para ter uma renda no final do mês.

Não à toa, diversas empresas de aluguel automotivo passaram a oferecer pacotes especiais para esses trabalhadores. Para se ter uma ideia, só no Brasil, são mais de 600 mil motoristas cadastrados na Uber.

Mas esse não é o único fator que faz da franquia Localiza Hertz uma boa oportunidade de negócio. Ainda precisamos analisar as outras oportunidades. Como no caso das pessoas que não desejam ter carro próprio.

Com o custo mais baixo do que manter um veículo próprio, a busca por essa opção tem crescido no Brasil. É o que mostra o Anuário Brasileiro do Setor de Locação de Veículos.

De acordo com a pesquisa, em 2019, eram quase um milhão de carros alugados no Brasil, sendo 48% com contrato diário e 20% para motoristas de aplicativo. Com a chegada da pandemia, em 2020, houve um impacto no setor.

Porém, 2020 conseguiu trazer bons resultados, principalmente para a Localiza Hertz. Para se ter uma ideia, a receita líquida total teve aumento de 1,1% em comparação com 2019.

Modelos de negócio da franquia Localiza Hertz

Vemos um homem de terno em frente a vários carros com uma pasta na mão (imagem ilustrativa). Texto: franquia localiza hertz.
A Localiza Hertz oferece um modelo de negócio único que varia apenas na localização.

Para você se tornar um franqueado da Localiza Hertz, primeiramente, é importante que sinta atração pelo mercado automotivo. O maior erro de todo empreendedor é achar que pode investir em qualquer área que terá sucesso.

Por mais seguro que as franquias sejam, elas possuem desafios e problemas naturais que precisam ser enfrentados de frente.

Dessa forma, se não houver o mínimo de interesse e vontade de atuar com isso da sua parte, certamente estará dando o primeiro passo para a falência.

Tendo isso em mente, podemos destacar o modelo de negócio da franqueadora. Ela possui apenas uma oportunidade, a loja física, com pátio para os carros. Porém, os valores variam de acordo com sua região e o tamanho da sua unidade.

O valor inicial para tirar o projeto do papel é de R$ 920 mil. Lembrando que ainda é preciso levar em consideração os gastos estruturais, de reforma e padronização visual.

Sem contar as taxas fixas, informação que consta na Circular de Oferta de Franquia (COF) da marca.

Também precisamos destacar que você terá acesso a uma série de vantagens ao apostar na franqueadora. Estamos falando de empreender com a líder de mercado, com sistema de autogestão do franqueador, equipe técnica treinada etc.

Sem contar no suporte para que consiga desenvolver a sua unidade da melhor forma possível. São vários diferenciais que podem ser consultados no próprio site da franqueadora.

Como abrir uma Localiza?

O caminho para abrir uma franquia da Localiza Hertz é bem simples. Primeiramente, você deve fazer uma análise financeira para saber se possui reais condições de fazer o investimento.

É fundamental esse estudo para que não coloque sua saúde financeira em risco. Caso queira, existem linhas de créditos especiais para futuros franqueados nos principais bancos do Brasil.

Após ter esse conhecimento, chegou o momento de entrar em contato com a franqueadora. Para isso, basta acessar o site, pesquisar por “Seja um franqueado” e comunicar a ela o seu  interesse.

Em seguida, eles entrarão em contato com você e darão sequência no processo de franqueamento. Importante ficar atento a COF. Esse documento é fundamental para o seu entendimento sobre o empreendimento.

Não à toa, o empreendedor recebe a COF 10 dias antes da assinatura do contrato, conforme prevê a lei.

Ao longo do texto, você pôde conhecer as principais vantagens da franquia Localiza Hertz e seu mercado promissor.

Contudo, caso ainda esteja em dúvida se realmente vale a pena o investimento, confira o texto que preparamos a seguir sobre “Qual a franquia perfeita para o seu perfil? Saiba como escolher!

Franquia Zaplus Car: trabalhe com estética automotiva e ganhe dinheiro!

Artigo anterior

Franquia O Boticário: vale a pena investir no ramo de cosméticos?

Próximo Artigo

Comentários

Comentários não permitidos.