O maior Portal de divulgação de Franquias do Brasil!

Franquia Lien: entenda como ser um corretor de seguros de sucesso em 2023

Acesse uma parte específica do artigo

Imagem de uma mulher sentada em frente um computador usando um microfone e mexendo no computador. Ao seu lado um home também com um microfone em frente outro computador. Imagem ilustrativa texto franquia Lien.

Franquia Lien: entenda como ser um corretor de seguros de sucesso em 2023

A franquia Lien é uma oportunidade para faturar no atrativo mercado de seguros e serviços financeiros. Conheça mais sobre a rede e entenda como ganhar dinheiro com ela.

Até o mês de setembro de 2022, o mercado de seguros faturou mais de R$ 94 bilhões. É um aumento de quase 20% em relação ao mesmo período de 2021.

Advertisement

Ou seja, o momento do setor é interessante e nele você pode iniciar um negócio com a Lien. Quer saber como? Continue com a gente!

Advertisement

Conheça a franquia Lien

A franquia Lien é uma rede que trabalha com seguros diversos. Ela iniciou seus trabalhos em 2010 e em 2016 entrou para o franchising.

A rede é reconhecida com prêmios no mercado de franquias, sendo uma marca renomada no setor. Além disso, tem mais de 60 parceiros entre as maiores seguradoras do mundo.

A franquia é associada à Associação Brasileira de Franchising (ABF) desde que entrou para este mercado.

Além disso, durante os anos de atuação, a empresa foi desenvolvendo seu método de trabalho e padronizando isso. Dessa forma, pode apresentar aos empreendedores um modelo lucrativo e simples.

O que a franquia Lien oferece?

A franquia Lien oferece um amplo catálogo de seguros. São mais de 95 opções voltadas para os mais diferentes objetivos. Por exemplo, seguro de vida, de bens variados, bem como serviços financeiros.

Assim, o franqueado da Lien consegue oferecer um financiamento para a compra de um imóvel e o seguro para este bem.

Enfim, há opções de consórcios para a aquisição dos mais variados itens.

O cliente consegue financiamento até para comprar um conjunto de geração de energia fotovoltaico para sua casa. Isso sem falar nas opções de previdência privada.

Além disso, por ter muitos parceiros entre as grandes seguradoras, a franquia consegue ter uma cotação atrativa para os clientes. Com isso, você atende a perfis e necessidades diferentes das pessoas.

É um amplo catálogo, com o qual o franqueado pode atuar de diversas maneiras. Pode se especializar em um nicho ou atuar de forma mais generalizada.

Desse modo, o empreendedor da marca encontra diversas vantagens. Veja mais detalhes a seguir.

Vantagens de abrir uma franquia Lien

O setor de seguros é uma das vantagens de se abrir uma franquia Lien. Afinal, é um mercado de alta lucratividade e tende a aumentar.

Nesse sentido, existem muitas pessoas que não possuem nenhum tipo de seguro. Por exemplo, quase 70% dos veículos no Brasil não possuem este tipo de proteção.

Do mesmo modo, há um aumento na busca por planos de saúde e seguro de vida. A pandemia impactou as pessoas, que agora se preocupam mais com estas coisas.

Além disso, é um mercado muito variado, e por isso, de uma alta rentabilidade potencial. Você consegue vender diversos tipos de seguro, o que permite que feche diferentes contratos.

Houve um crescimento de 119% em contratações de seguro de vida entre jovens de 18 a 20 anos. Além de um aumento de 103% para pessoas com 21 a 25 anos, segundo pesquisa do BB Seguridade.

Isso é apenas um pouco do potencial deste mercado. E ele fica ainda mais atrativo se você for atuar com uma franquia.

O modelo de franquia tem a vantagem de ser um negócio preestabelecido. Ou seja, a empresa já existe, tem uma estrutura e organização prontos.

Da mesma forma, uma franquia de seguros tem as parcerias prontas, o que facilita para o empreendedor.

O franqueado também conta com os suportes da franqueadora. Assim, tem treinamentos e orientações que indicam a melhor forma de atuar.

Isso é um ponto fundamental para empreendedores iniciantes, que começam o negócio sabendo o que fazer.

A Lien também possui diversas parcerias e um suporte sólido para os franqueados. Isso sem falar no amplo leque de opções de contratos da marca.

Para quem uma franquia Lien é indicada?

Uma franquia Lien é indicada para o empreendedor que tem capacidade persuasiva e vontade de atuar com seguros. Afinal, é um nicho de mercado que exige muita comunicação e perseverança.

Nesse sentido, não é simples fechar um contrato com os clientes. O franqueado precisa ser uma pessoa preparada e que sabe explicar tudo sobre o contrato.

Do mesmo modo, o franqueado precisa ter um perfil ambicioso e proativo. Assim, terá a força de vontade para ir até os clientes tentar convencê-los a aderir a um seguro.

O franqueado também precisa ser organizado, para planejar bem seus atendimentos. Ele tem que saber o que oferecer de acordo com o perfil e necessidade do cliente.

Enfim, é importante que tenha uma mínima afinidade com tecnologia. Ele irá usar um sistema da rede para fazer as cotações e atender aos clientes.

Quanto uma franquia Lien ganha? Qual o faturamento?

O franqueado da Lien tem um faturamento bem variável. Ele recebe uma porcentagem de comissão sobre cada contrato que fecha. Porém, este valor é diferente de acordo com o tipo de contrato.

Dessa forma, o franqueado pode ganhar um valor considerável ao longo do tempo. Nos primeiros meses da franquia este lucro pode ser menor e ir aumentando com o tempo.

Além disso, esse faturamento irá variar de acordo com o formato da sua unidade. A franquia Lien trabalha com três modelos de negócio.

O mais barato e simples é o Home Office, que pode ter um faturamento menor, mas também tem baixo custo. Outros modelos da marca são o Store In Store e o Loja.

Como ser um franqueado Lien?

É um processo bem simples que o empreendedor enfrenta para se tornar um franqueado Lien. Ele se inicia com a assinatura do contrato entre as partes.

Em seguida, se for um modelo de loja, o franqueado irá em busca de um ponto para a unidade. Depois disso, o local precisa passar por reformas para se encaixar no padrão da rede.

Além disso, após se tornar franqueado o empreendedor passa pelos treinamentos da franquia. Se for uma unidade de modelo Home Office, o franqueado já está pronto para começar a trabalhar nessa etapa.

Por último, o franqueado organiza alguns detalhes, como abertura de empresa e contratação de colaboradores. Ele também realiza um trabalho de marketing para chamar a atenção para a inauguração.

Enfim, depois desse processo, o franqueado está pronto para começar seus atendimentos. Claro, a franqueadora irá acompanhá-lo em todo o processo, principalmente nesses primeiros passos.

Para encerrar, separamos um conteúdo para que você possa escolher a franquia perfeita. Com essas dicas, você consegue selecionar o negócio ideal para investir com segurança.

Advertisement

Acompanhe o mercado

A mais lidas hoje