Destaques ★Segmento: Alimentação

Franquia Griletto: conheça a maior rede de grelhados do país

Comida brasileira em panelas de pedra sobre um fogão de lenha. Imagem ilustrativa texto franquia Griletto

A franquia Griletto é uma das principais empresas voltadas para alimentação para investir. Ela se faz tão presente que, certamente, você já esteve próximo a uma na sua cidade ou numa viagem.

O segmento alimentício é um dos mais fortes em termos de mercado. No caso das franquias, ele é disparado o que mais fatura há muitos anos, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Porém, mesmo com tantas possibilidades, existem algumas empresas que se destacam no mercado, como no caso da Griletto. Uma franqueadora que oferece pratos e acompanhamentos de alta qualidade, com preço justo e sabor inigualável.

Advertisement

Para que você possa conhecê-la e descobrir se esse é um bom negócio para você, preparamos o texto a seguir. Acompanhe a leitura!

Conheça a franquia Griletto

A franquia Griletto é uma das melhores oportunidades disponíveis no mercado voltado para o ramo alimentício. Graças ao seu cardápio amplo, seus clientes podem encontrar diferentes opções que marcam a nossa culinária.

Todo o cuidado com os alimentos e o foco em agradar sempre os consumidores transformaram a marca num verdadeiro fenômeno. Chegando, inclusive, a ser apontada pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios como a melhor do segmento.

Além disso, a franqueadora já recebeu duas vezes o prêmio Alshop de Varejista do Ano na categoria alimentação rápida.

Para ter uma noção do sucesso, atualmente, são cerca de 140 unidades espalhadas por 16 estados brasileiros, com planos para crescer ainda mais.

Mas antes de continuarmos, é importante contarmos um pouco da história da franqueadora. Seu fundador Ricardo Alves havia aplicado suas economias na compra de um açougue em São Roque, município de São Paulo.

Com o passar dos anos, e com mais seis unidades do seu estabelecimento, ele optou por mudar de ramo e criou a Griletto, em 2004.

Graças a sua visão empreendedora, em quase 20 anos de operação, a marca já se faz presente em diversas regiões do Brasil.

Estima-se que são servidas mais de 1 milhão de refeições por mês. Sempre prezando pelo sabor tipicamente brasileiro, preços atrativos e qualidade. Todos os ingredientes são muito bem avaliados antes de chegar ao prato dos consumidores.

Por fim, devemos destacar que a Griletto também atua com pedidos on-line em diversos aplicativos e plataformas de delivery.

Dessa forma, você tem mais um meio para manter seus ganhos em alta, permitindo ainda que o seu cliente possa fazer um pedido no conforto de casa.

Qual o cardápio da Griletto? 

Vemos um prato de fritas com filé, acompanhado de salada e farofa em compartimentos separados (imagem ilustrativa). Texto: franquia Griletto.
O cardápio da Griletto conta com vários pratos interessantes.

Um dos pontos que mais chamam a atenção na hora de apostar na franquia Griletto é a variedade do cardápio, como falamos anteriormente. São seis categorias que trazem o que há de melhor da culinária brasileira.

Não importa se seu consumidor está querendo um momento de relaxamento com os amigos, se procura um alimento fitness, ou deseja apenas um bom almoço ou jantar. Você terá tudo que for preciso para oferecer.

A princípio, o carro-chefe da franqueadora são os grelhados. Ela oferece os cortes favoritos dos brasileiros, e proporciona acompanhamentos para ampliar ainda mais a experiência com o restaurante.

Para quem busca uma alimentação mais rápida, é possível entregar opções Express. Nesse caso, a franqueadora oferece refeições completas para os consumidores que não têm muito tempo a perder.

Na sequência, você também tem a possibilidade de oferecer a linha Top Griletto e Boteco. O primeiro oferece uma variedade de sabores a qualquer hora do dia, com uma combinação mais individual.

Já o Boteco, como o próprio nome sugere, é um cardápio com diversas opções de tira gosto. Seja para um bom happy hour ou um fim de semana para aproveitar o dia de folga.

Além disso, não podemos deixar de citar a parte de variedades, como a Feijoada ou o tradicional Tutu à Mineira.

Encerrando o cardápio de altíssima qualidade da Griletto, temos a seção Light. Nesse caso, seu cliente pode adquirir diferentes saladas combinadas com os grelhados.

Todo isso estará à sua disposição para conseguir cumprir com um dos objetivos da marca: oferecer uma experiência única para todos que vão até seus restaurantes. Mas isso só é possível com o suporte da franqueadora.

Suportes ao franqueado Griletto

Uma das principais obrigações de toda franqueadora é oferecer um suporte digno para que o trabalho do franqueado possa ser feito da melhor forma possível. Dentro da estrutura das franquias, essa é uma parte essencial.

Vale a pena lembrar que o franchise é uma estratégia de negócio que visa permitir uma pessoa qualquer passe a explorar comercialmente os produtos ou serviços de uma marca.

Mas para que isso aconteça de maneira segura, a empresa precisa definir regras e padrões a serem seguidos. Graças a esse controle, as franquias são consideradas empreendimentos seguros.

De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), apenas 15% das franqueadoras fecham as portas antes de completar 10 anos.

Enquanto isso, os empreendimentos abertos do zero chegam a um resultado quase cinco vezes maior.

Voltando para a franquia Griletto, estamos falando de um dos suportes mais completos do mercado. Você poderá contar com uma série de apoios que farão toda a diferença, desde o processo estruturação, inauguração e manutenção do negócio.

  • Apoio jurídico
  • Propaganda e publicidade
  • Treinamento de pessoal
  • Apoio para financiamento
  • Escolha do equipamento
  • Projeto arquitetônico
  • Material promocional
  • Projeto financeiro
  • Orientação sobre método
  • Projeto de operação
  • Projeto organizacional
  • Seleção de ponto
  • Projeto mercadológico

Quanto custa abrir uma franquia Griletto?

Se ao longo do nosso conteúdo você ficou curioso para se tornar um franqueado da Griletto, e está esperando apenas o valor do investimento, chegou o momento.

Além disso, na Circular de Oferta de Franquia (COF) da marca você confere outros detalhes sobre o negócio.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 450 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 120 mil
  • Prazo de retorno: a partir de 36 meses

Antes de decidir se esse é um empreendimento que realmente vale a pena, lembre-se de avaliar algumas coisas importantes. Primeiramente, se esse é o setor que você realmente gosta e deseja trabalhar.

Além disso, converse com outros franqueados da marca e faça uma pesquisa de mercado. Assim, é possível descobrir se a franqueadora realmente está alinhada com os seus objetivos profissionais.

Dessa forma, você estará dando o primeiro passo para um negócio bem-sucedido. Afinal, você pôde conhecer algumas das características que fazem da empresa uma referência no setor alimentício.

Não apenas pela qualidade dos seus produtos e o foco no sabor da comida brasileira, mas também pelo cardápio diferenciado e o suporte de primeira.

Gostou do nosso conteúdo sobre a franquia Griletto e quer aprender mais sobre o franchise? Então, continue com a gente e explore o Portal Top Franquias para conhecer tudo sobre esse universo.

Franquia Croasonho: ganhe dinheiro com croissants artesanais!

Artigo anterior

Franquia Jin Jin: dá lucro? Conheça esse negócio saboroso e oriental

Próximo Artigo

Comentários

Comentários não permitidos.