O maior Portal de divulgação de Franquias do Brasil!

Franquia de frango no pote: melhores opções para você lucrar no ramo de Alimentação

Acesse uma parte específica do artigo

Frango frito dourado em um recipiente branco. Ilustrações do texto sobre franquia de frango no pote.

Franquia de frango no pote: melhores opções para você lucrar no ramo de Alimentação

Uma franquia de frango no pote pode ser o que você precisa para empreender e ganhar dinheiro. Por isso, acompanhe o conteúdo e descubra um guia estratégico que vai lhe ajudar a ter o seu próprio negócio de sucesso.

O Brasil apresenta uma tendência de aumento no consumo

Advertisement
de carne de frango, de cerca de 2,8% ao ano. Assim, no país, os negócios voltados para as vendas de frango no balde estão se fortalecendo, como aconteceu nos Estados Unidos. Por lá, o frango frito é um alimento muito popular.

Com esses números positivos, investir nesse segmento é promissor e pode ser lucrativo para os empreendedores. A seguir, você entenderá por qual motivo apostar em uma franquia de frango frito.

Advertisement

Números do mercado de Alimentação no Brasil

De acordo com dados recentes, o mercado de alimentação no Brasil é uma das indústrias mais promissoras do país. Isso porque, o segmento teve um aumento do faturamento de R$ 16,9% em 2021. Assim, alcançou uma receita de R$ 922,6 bilhões. 

Já o número de franquias de alimentação teve projeção de crescimento de 7,9%, em 2022, segundo pesquisa. Ainda de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), em território nacional, são mais de 34 mil de franquias nesse setor.

O setor de alimentação emprega, de modo formal e direto, cerca de 1,7 milhão de pessoas no Brasil. Estes números indicam que o mercado de alimentação no país é uma oportunidade atraente para investimento, com um potencial de crescimento e uma base de consumidores sólida.

Vale a pena abrir uma franquia de frango no pote?

Abrir uma franquia de frango no pote pode valer a pena. Por exemplo, iniciar o negócio com uma marca já estabelecida, o que pode ajudar a atrair clientes e a construir confiança.

Logo, as franquias oferecem treinamento e suporte aos franqueados, o que pode ajudá-los a gerenciar sua operação de maneira mais eficiente. Ainda, compartilham o seu know-how, o que pode aumentar a estabilidade financeira do negócio.

As redes também têm modelos de negócio já testados e comprovados, o que pode ajudar a minimizar o risco de falência.

Por outro lado, é importante considerar também os possíveis desafios de abrir uma franquia. Por exemplo, a necessidade de cumprir os padrões de qualidade, bem como o pagamento de taxas e royalties para a franqueadora.

Assim, é importante pesquisar e considerar cuidadosamente os prós e contras antes de abrir uma franquia de frango no pote.

Logo mais, você vai acompanhar dicas para escolher uma franquia e como abrir seu negócio. Continue lendo.

Melhores opções de franquia de frango no pote para você

Escolher uma franquia de frango no pote que combine com o seu perfil empreendedor é fundamental para garantir o sucesso do seu negócio.

Por isso, analise as opções da lista abaixo com calma e opte por aquela que tem as características que você procura em um investimento. Acompanhe!

...Carregando..

Como escolher a melhor franquia de frango no pote?

Para escolher a melhor franquia de frango no pote, considere fatores como verificar a qualidade dos ingredientes usados pelos franqueadores e se eles usam frango fresco ou congelado. Também pesquise a reputação da marca e leia as opiniões dos clientes para ter uma ideia da satisfação deles.

Inclusive, para potencializar o seu conhecimento sobre o assunto e iniciar o seu negócio de forma estratégica, vale a pena conhecer o curso Franquias Sem Ciladas. Acesse as aulas clicando aqui!

Na sua análise, lembre-se de verificar também o tipo de suporte oferecido pela franqueadora. Por exemplo, treinamento, marketing e assistência na escolha de um ponto de venda.

Outro ponto essencial é considerar o custo total da franquia e o potencial de retorno sobre o investimento antes de decidir seguir com o investimento. Depois, veja se a franquia oferece algo que se diferencie das outras alternativas no mercado e se tem potencial para atrair clientes.

Perfil ideal para abrir uma franquia de alimentação

O perfil ideal para abrir uma franquia de alimentação depende de vários fatores, incluindo o nicho, o modelo de negócio e as habilidades e interesses do empreendedor.

No entanto, algumas características comuns a muitos empreendedores bem-sucedidos em franquias de alimentação incluem um forte interesse por alimentos e culinária. Desse modo, isso é importante para garantir sucesso em uma franquia de alimentação.

Mas o desejo de ter o próprio negócio e de trabalhar duro para torná-lo um sucesso é uma característica fundamental para qualquer empreendedor. Ainda, se comunicar de forma clara e eficaz com clientes, fornecedores e funcionários é crucial em uma franquia de alimentação.

Portanto, ter a capacidade de adaptação às mudanças e enfrentar desafios é importante em qualquer negócio. Especialmente em uma franquia de alimentação, onde as condições podem mudar rapidamente no mercado.

Por fim, avalie se a franquia escolhida oferece suporte adequado e se o modelo de negócio se encaixa com suas habilidades e interesses.

Passo a passo para iniciar a sua franquia

Para abrir a sua franquia, é preciso seguir um passo a passo simples, mas cuidadoso. As etapas de análise do negócio e do contrato, por exemplo, são fundamentais.

Primeiramente, identifique as franquias de seu interesse e comece a pesquisá-las. Depois, analise o modelo de negócio, o histórico de sucesso, o valor do investimento inicial, o suporte oferecido e outros aspectos relevantes.

Após isso, entre em contato com a franqueadora e agende uma reunião para conhecê-los pessoalmente. Sendo assim, pergunte sobre seus planos de crescimento, suporte e treinamento oferecidos, e outros aspectos relevantes.

Em seguida, analise a Circular de Oferta de Franquia (COF), documento que informa quais são as obrigações entre as partes. Só assine o contrato de franquia após entender todos os termos e condições. Caso necessário, procure um especialista para lhe orientar e esclarecer as suas dúvidas.

Então, será o momento de fazer os treinamentos e começar a gerenciar sua franquia. Incluindo a contratação de funcionários, a compra de insumos e a gestão financeira.

Tudo certo? Inicie as operações e comece a atender aos clientes. Mas mantenha-se em contato com a franqueadora para obter suporte e orientação continuada.

Lembrando que, além destes passos, é importante seguir as regras e regulamentos da franquia para garantir o sucesso do seu negócio.

Agora que você está por dentro do assunto, abra a sua franquia de frango no pote de sucesso e lucre muito em 2023.

Advertisement

Acompanhe o mercado

A mais lidas hoje