Destaques ★Segmento: Serviços automotivos

Franquia de vistoria veicular Visão Total: vale a pena investir? Conheça o negócio

Foto de um carro em uma estrada. Imagem ilustrativa para texto franquia de vistoria veicular visão total.

Já conhece a franquia de vistoria veicular Visão Total? Reunimos todas as informações para você saber mais sobre o negócio, seus suportes e muito mais. 

Uma possibilidade de atuar com Serviços Automotivos, é por meio da franquia Visão Total, que oferece todos os tipos de serviços voltados para vistoria veicular. Se você tem interesse em trabalhar com automóveis, ao longo do texto vai poder descobrir mais sobre esta franquia e suas vantagens. 

Inclusive, segundo a Fenabrave, no primeiro semestre de 2021, foi registrada uma alta de 32% na venda de automóveis no país. Logo, estamos falando de um ramo do mercado bastante movimentado e com várias possibilidades de atuação.

Advertisement

Serviços que a Visão Total oferece

Para conhecer mais sobre a franquia de vistoria veicular Visão Total, é essencial que você entenda qual o tipo de serviço que ela oferece. Sendo assim, saiba que ela trabalha com Serviços Automotivos, realizando vistorias. 

Ou seja, a empresa é responsável por entregar laudos e realizar vistorias obrigatórias para veículos de pequeno, médio e grande porte. Desse modo, no catálogo da marca os clientes encontram vistoria de transferência, laudo cautelar e consulta de histórico. 

Ao mesmo tempo, a marca também conta com serviços como a revitalização de chassi e vistoria de avaliação. Ou seja, são serviços úteis, sendo alguns deles obrigatórios pelo Órgão de Trânsito. 

Portanto, saiba que a marca está no mercado desde 2015 e tem como objetivo ajudar quem vai vender ou trocar de veículo, de modo que tenham total segurança no processo, evitando também que caiam em golpes. Atualmente, a franquia conta com mais de 100 unidades espalhadas por 14 estados brasileiros. 

Para saber mais sobre a franquia Visão Total, confira o vídeo que separamos a seguir. 

Suportes oferecidos pela franqueadora

Na hora de apostar em uma franquia, é sempre importante saber quais são os suportes oferecidos, não é? Afinal de contas, estamos falando de um dos pontos positivos do franchising. 

Desse modo, saiba que ao investir na franquia de vistoria veicular Visão Total, você terá acesso ao suporte em marketing. Para isso, a franqueadora conta com uma equipe completa para criar estratégias inteligentres para todas as unidades. 

Assim, é possível ter uma boa divulgação tanto em mídia online quanto offline, o que aumenta as chances de encontrar clientes interessados. Outro suporte disponível é no setor de operação, ideal para garantir que o padrão da marca seja seguido. 

Logo, caso o franqueado e sua equipe tenham dúvidas sobre as vistorias automotivas e outros processos, é possível entrar em contato com a franqueadora. Com isso, os atendimentos e as atividades realizadas permanecerão sempre alinhados. 

Outra forma de ter ainda mais tranquilidade durante as operações é por meio das consultorias da marca. Isso porque, a franqueadora oferece um time de consultores para ajudar no desenvolvimento da sua loja, buscando melhorias para o dia a dia da sua unidade.

Mas claro,antes de iniciar as atividades, todos os franqueados passam por um treinamento com uma metodologia própria. Então, é possível aprender vários detalhes da operação e ter capacitação em diversas áreas. 

Isso porque, no treinamento os franqueados poderão ter conhecimento sobre o marketing, vendas, gestão e muito mais. Ao mesmo tempo, saiba que todo o credenciamento com órgãos de trânsito é feito pela própria empresa. 

Portanto, fica ainda mais simples iniciar os trabalhos. Inclusive, a franqueadora conta com suporte dos Recursos Humanos e do setor jurídico. 

Quanto custa uma franquia Visão Total?

Para quem pensa em investir em uma franquia de vistoria veicular Visão Total, também é interessante saber os valores envolvidos em um negócio como esse. 

Sendo assim, saiba que o investimento inicial da franquia é a partir de R$ 80 mil, contando com um prazo de retorno em torno de 12 meses. 

Inclusive, é importante ressaltar que a empresa trabalha com unidades físicas, mas também existe a possibilidade de atendimento via delivery. Portanto, na hora de abrir sua unidade, é ideal buscar entender todas as formas de atuação disponíveis para a sua região. 

Números do setor de vistorias

Foto da parte frontal de carro branco. Imagem ilustrativa para texto franquia de vistoria veicular visão total.
Serviços Automotivos é um setor interessante do mercado para quem se identifica.

Conhecer mais sobre o mercado é outro ponto importante para quem pensa em abrir um negócio. Por isso, no caso da franquia de vistoria veicular Visão Total, é interessante saber alguns detalhes. 

Para começar, o ramo de Serviços Automotivos no mercado de franchising apresenta dados positivos. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2020, o setor teve um faturamento em torno de R$ 5 bilhões

Ao mesmo tempo, não se esqueça que esse tipo de serviço é voltado para um público amplo, uma vez que várias pessoas podem precisar de vistorias automotivas. Inclusive, saiba que o Brasil já é considerado a sexta maior frota do mundo

Ou seja, com tantos veículos nas ruas, há público suficiente para demandar os serviços da marca. Ainda de acordo com o Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças) existem em torno de 46 milhões de veículos no país. 

Como abrir uma franquia de vistoria veicular Visão Total?

Após saber mais sobre a franquia de vistoria veicular Visão Total e seu mercado, chegou a hora de você entender como é o processo para se tornar franqueado. 

O primeiro passo é entrar em contato com a empresa. Para isso, é preciso preencher um formulário por meio do site da Visão Total para que a marca saiba do seu interesse. Desse modo, é possível fazer o primeiro contato. En seguida, você poderá dar início as primeiras negociações. 

Ou seja, o primeiro contato é a oportunidade para você saber mais sobre a franquia, tirar todas as dúvidas e se informar sobre o seu funcionamento. Inclusive, você terá a chance de conversar com um representante da marca. 

Nesse momento também, você precisará passar suas informações para que a empresa possa saber mais sobre o seu perfil. Isso porque, eles também precisam ter certeza que você pode ser a pessoa ideal para conduzir uma unidade da franquia Visão Total.

Dessa forma, vocês poderão trocar informações e seguir com as negociações. Inclusive neste momento você deve receber a Circular de Oferta de Franquia (COF). Nesse documento, você tem acesso a todos os detalhes sobre a franquia. 

Logo, saberá como funciona a parceria, quais os suportes oferecidos, modelos de negócio, valores, taxas e muito mais. Analise a COF com o máximo de cuidado antes de fechar negócio. Se estiver de acordo com os deveres e regras da franqueadora, você já pode partir para a assinatura do contrato. 

Com isso, vem o momento de fazer o primeiro investimento e assim, começar a se preparar para os treinamentos e implantação para inaugurar sua unidade. 

Viu como é possível ter uma franquia de vistoria veicular Visão Total? Mas antes de fazer qualquer investimento, procure entender mais sobre o mercado e saiba como investir. 

Para lhe ajudar, confira nosso conteúdo “SEGREDO REVELADO: saiba por que abrir negócio na crise

Se preferir, você também pode aproveitar nossa consultoria gratuita, acessando henriquemol.com.br. Por meio dela, profissionais experientes vão lhe ajudar na escolha da franquia perfeita. 

Pequenos negócios rentáveis: quais são eles? Veja no que investir pouco e lucrar

Artigo anterior

Como escolher uma franquia para investir? Como saber se esse negócio é para mim?

Próximo Artigo

Comentários

Comentários não permitidos.