O maior Portal de divulgação de Franquias do Brasil!

5 mitos sobre abrir uma franquia de turismo que você precisa saber

Acesse uma parte específica do artigo

Foto da asa de um avião no céu. Imagem ilustrativa para texto franquia de turismo.

5 mitos sobre abrir uma franquia de turismo que você precisa saber

Já pensou em trabalhar com uma franquia de turismo? Confira informações importantes sobre esse tipo de negócio e invista com segurança.

Abrir uma franquia de turismo é uma boa chance de ter mais segurança na hora de começar um negócio próprio. Por isso, neste conteúdo, você vai saber mais sobre esse tipo de empreendimento. 

Advertisement

Nesse sentido, saiba que mesmo com a crise em 2020, o setor de Hotelaria e Turismo ainda se manteve em atividade. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento faturou em torno de R$ 6 bilhões e tende a se recuperar ainda mais. 

Advertisement

O que você precisa saber sobre franquia de turismo

Se você pensa em abrir uma franquia de turismo, antes de tudo, precisa conhecer mais sobre o mercado e suas possibilidades. Por isso, o ideal é fazer uma pesquisa e conhecer mais sobre as inúmeras oportunidades de atuação. 

Mas claro, para que você conheça alguns mitos e saiba quais as reais condições de uma franquia no mercado de turismo, separamos a seguir algumas informações que são bem úteis, confira conosco! 

1. MITO: Setor de Turismo está em baixa

Durante a pandemia do coronavírus, o setor de turismo foi um dos mais afetados, por isso, seu desempenho caiu e muitas atividades foram canceladas ou adiadas. No entanto, neste momento, as previsões são as melhores para o mercado de turismo.

Isso porque, o setor já está em recuperação,e com isso, já voltou a apresentar bons números. Segundo uma consultoria da Conversion, em julho de 2021, o ramo já apresentou um crescimento de 28%. 

Ou seja, estamos em um momento em que as pessoas vão tentar recuperar o tempo perdido e aproveitar para passear. Com o fim das restrições e a vacinação, a expectativa é que as pessoas retomem os planos de viajar. 

Por isso, apostar nesse segmento pode ser uma boa oportunidade para quem quer começar um negócio com chances de crescimento. 

No vídeo a seguir, você pode saber mais sobre a evolução do setor e as perspectivas de melhoras para quem atua na área. 

2. MITO: É preciso ter experiência em Turismo

Outro grande mito envolvendo uma franquia de turismo, é a necessidade de experiência no ramo para abrir uma unidade. Saiba que isso não é obrigatório, devido ao modelo que o franchising oferece. 

Nas franquias de agências de viagens, você não vai começar algo totalmente do zero e terá auxílio desde o momento que realizar os investimentos. Após fechar negócio, você poderá contar com o acompanhamento completo da marca. 

Sendo assim, vai receber um treinamento para começar a operar. Além disso, pode contar com diversos suportes ao longo do trabalho. Assim, você irá seguir um plano de negócios já testado e com ajuda de uma empresa experiente. 

Então, mesmo que você não tenha conhecimento, poderá se preparar antes, aproveitando treinamentos com pessoas especializadas. Sem contar que você vai poder tirar todas as suas dúvidas. 

3. MITO: Negócio é caro para abrir

Quem deseja uma franquia de turismo, pode até pensar que esse é um negócio caro para investir, mas é justamente o contrário. Isso porque, existem opções de baixo custo que podem ser ideais para o seu orçamento. 

Esse é o caso de uma franquia home office. Por meio dela, você pode trabalhar de casa sem precisar manter um ponto comercial. Assim vai economizar, pois não precisará arcar com um espaço extra. 

Desse modo, você só precisa encontrar um ambiente adequado em casa para trabalhar. Inclusive, é necessário ter um computador com acesso à internet e um telefone para se manter em contato com os clientes e fazer o atendimento. 

Ou seja, temos um modelo enxuto e que pode ser bem prático. Por meio dele, você tem maior flexibilidade de horário e pode encaixar outras atividades na sua rotina e aproveitar melhor os seus dias. 

Sem contar que é uma opção mais barata, já que você não precisa arcar com um espaço extra e suas contas. Logo, para quem busca um negócio prático, essa é uma boa opção. 

No entanto, saiba que mesmo com uma unidade física os custos não costumam ser tão altos, uma vez que só é preciso arcar com reformas, compra de computadores e contas básicas. Uma franquia de viagens de turismo não precisa de maquinário caro. 

Foto de uma mesa com computador e caderno ao lado. Imagem ilustrativa para texto franquia de turismo.
Uma franquia de turismo conta com estrutura simples, que costuma ser mais barata.

4. MITO: Público é limitado

Se você acha que o público de uma franquia de turismo é limitado, está muito enganado. Isso porque estamos falando de serviços que agradam todos os públicos, o que pode gerar vários clientes. 

Inclusive, é possível alcançar pessoas de diferentes idades, desde jovens a idosos. Ao mesmo tempo, você pode oferecer os serviços para famílias, grupos de estudantes, empresas e muito mais. 

Ou seja, você poderá trabalhar com serviços para um público amplo, desde aqueles que buscam apenas por passagens, aos que também precisam de hotelaria e pacotes de viagens completos. 

Ao mesmo tempo, não podemos nos esquecer que fora os períodos de altas temporadas, ainda existem pessoas que viajam durante todo o ano, seja a passeio ou a trabalho. Por isso, você pode sempre encontrar bons clientes. 

5. MITO: São poucas opções de negócio

Para quem deseja abrir uma franquia de turismo, existem muitas opções de marcas disponíveis no mercado. Sendo assim, você conta com várias alternativas para o seu negócio. 

Inclusive, a seguir vamos listar algumas opções de franquias que podem ser bem atrativas. Por isso, saiba que existem vários modelos e valores, com unidades em conta e que cabem no seu bolso. 

Desse modo, faça uma pesquisa cuidadosa para encontrar uma marca que seja condizente com seus objetivos. Por exemplo, você pode procurar uma franquia para atuar home office ou mesmo com uma loja física. 

Por isso, faça uma pesquisa completa para conhecer melhor as marcas do mercado e optar por aquela que seja mais adequada para suas demandas. Conheça agora, algumas opções a seguir. 

...Carregando..

Agora você já conhece mais sobre uma franquia de turismo. Então, confira nosso artigo “Qual a franquia perfeita para o seu perfil? Saiba como escolher!” e se prepare para adquirir uma franquia. 

Advertisement

Acompanhe o mercado

A mais lidas hoje