O maior Portal de divulgação de Franquias do Brasil!

Guia: opções de franquia de suplemento mais procuradas para abrir

Acesse uma parte específica do artigo

comprimidos coloridos espalhados em superfície branca ilustração texto franquia de suplemento

Guia: opções de franquia de suplemento mais procuradas para abrir

Investir em uma franquia de suplemento pode ser mais vantajoso do que você imagina. Então, leia este texto até o final para saber tudo sobre esse modelo de negócio.

Até porque, a busca por suplementos alimentares cresceu 30% no Brasil durante a pandemia. Dessa forma, é possível perceber uma maior preocupação dos brasileiros com a alimentação.

Advertisement

Do mesmo modo, existem opções de franquia de suplemento com diversas possibilidades de atuação. Hoje há, por exemplo, negócios online que trabalham com a venda desse produto.

Advertisement

Então, é possível escolher um modelo de negócio que mais agrade antes de investir. Neste texto, separamos algumas opções para quem quer abrir o próprio negócio.

Números do mercado de suplementos no Brasil

O mercado de suplementos apresenta números interessantes no Brasil. Afinal de contas, a venda desses produtos cresceu 10% no país na última década.

Com a pandemia, como apontamos anteriormente, esse mercado deu mais um salto. Do mesmo modo, as empresas do segmento se expandiram e modernizaram.

Assim, hoje, há mais de 250 marcas que podem trabalhar com suplementos alimentares no Brasil. Outro número importante é que 59% das casas têm pelo menos um morador que consome esses produtos.

Por fim, cabe destacar que o Brasil é o terceiro maior mercado consumidor de suplementos alimentares do mundo.

Como saber se a franquia de suplementos é uma boa opção?

Para saber se uma franquia de suplementos é uma boa opção, você pode considerar alguns fatores. Um deles é sua própria capacidade de investimento. Contudo, também é preciso analisar a como a rede funciona.

O indicador inicial a ser analisado ao empreender é o investimento necessário para abrir o negócio. Custos como aluguel de espaço comercial, reforma, móveis e outros itens variam muito de um local para outro. 

Do mesmo modo, para montar um negócio do zero, você precisa saber que os riscos que o empreendedor corre são maiores. No entanto, uma franquia apresenta uma série de métodos de trabalho padronizados. 

Essa padronização garante a qualidade dos produtos e serviços oferecidos em qualquer unidade, em qualquer localidade.

É importante que o franqueado siga sempre os padrões da empresa e mantenha a identidade da marca. 

Além disso, caso tenha dúvidas sobre os aspectos do negócio, o franqueado pode sempre contar com o apoio da franqueadora.

A Comunicação Institucional compreende a criação e o fortalecimento da identidade da franquia em relação ao seu público.

Nesse caso, estamos falando de observar se a marca segue uma paleta de cores institucional, slogans, ícones, imagens, vídeos.

Afinal, analisar esses fatores ajuda a entender mais sobre o sistema de franquias e se compensa para você. A seguir, vamos apresentar opções de franquia de suplemento para você conhecer.

Opções de franquia de suplemento e medicamentos para você investir

Chegou a hora de conhecer algumas alternativas de franquia de suplemento. Assim, você pode analisar com calma as opções e considerar qual a melhor para o seu perfil.

Então, confira nossa lista e faça uma análise de acordo com o que você pode investir e seus objetivos.

...Carregando..

Qual a melhor franquia para abrir?

A melhor franquia de suplemento para abrir é aquela que combina com você. Sendo assim, há alguns fatores que você pode levar em conta.

O passo a passo para escolher uma franquia envolve conhecer seu perfil empreendedor e capacidade financeira. Do mesmo modo, é preciso analisar o mercado local para perceber como seu público funciona.

Para o processo de como escolher uma franquia, você deve estudar bem o mercado local. Identificar as necessidades dos consumidores da região, bem como as lacunas deixadas pelos concorrentes. 

Isso influencia na escolha do modelo de empresa e área de atuação. Além disso, é necessário que você analise sua situação financeira ao selecionar uma franquia. 

Atualmente, é possível encontrar diversas opções de franquias para trabalhar em casa, em lojas de rua, shoppings etc.

Sendo assim, franquias home office têm como principal vantagem poder realizar todos os processos sem um escritório formal.

Esse formato pode proporcionar flexibilidade no horário de trabalho. Ou seja, o franqueado pode trabalhar no momento do dia que achar melhor. 

Por outro lado, o modelo de loja física exige um investimento maior, tem custos com reformas, aluguel, água, luz etc. Então, você pode escolher um dos negócios que mais combina com seus objetivos.

Para quem uma franquia de suplementos é indicada?

Uma franquia de suplemento é indicada para quem pensa ou tem disposição de trabalhar na venda desses produtos. Mas, há outras características que podemos destacar sobre esse empreendedor.

São diversos formatos que permitem que as pessoas realizem o sonho de ter o próprio negócio. É possível optar por uma microfranquia, com menor valor de investimento.

Há também franquias Home Office, que são ideais para complemento de renda. As Franquias Master oferecem uma atuação mais robusta que oferece suporte às franquias das marcas da região.

Conhecer esses tipos de franquias ajuda a perceber qual delas é indicada para o seu perfil. Pessoas que preferem trabalhar sozinhas, por exemplo, podem se beneficiar mais das franquias online.

O planejamento dentro do empreendedorismo é a chave para o sucesso, tanto nos negócios, quanto na vida pessoal. Se você souber separar cada situação no lugar onde ela deve estar, poderá aproveitar cada uma delas. 

Por isso, esteja ciente de que terá que controlar melhor suas finanças, aprender a separar tarefas e definir certas prioridades. Então, se levar tudo isso em conta, pode perceber se o seu perfil é o de um franqueado.

Passo a passo para abrir o seu negócio

Ficou interessado em abrir uma franquia de suplemento? Então, siga o passo a passo a seguir para saber como fazer.

Depois de pesquisar as opções de franquias, vá atrás de mais conteúdos sobre essas marcas. A internet está repleta de conteúdos que podem agregar ao seu treinamento. 

O próximo passo para abrir uma franquia de suplemento é fechar o negócio e começar a operar. Lembre-se de que vai ter que se dedicar aos treinamentos iniciais da franqueadora.

Afinal, é por meio deles que a empresa transfere o know-how acumulado para seus novos investidores.

Pronto, você já sabe tudo que precisa para abrir sua franquia de suplemento. Então, não perca tempo: se organize e invista no seu negócio!

Advertisement

Acompanhe o mercado

A mais lidas hoje