Destaques ★Segmento: Serviços e outros negócios

5 fatos imparciais sobre uma franquia de seguro de vida

Foto de pais segurando filhos no ar. Imagem ilustrativa para texto franquia de seguro de vida.

Está em busca de uma franquia de seguro de vida? Antes de tudo, confira aqui todas as informaçõe sobre esse tipo de negócio.

Para quem pensa em abrir uma franquia de seguro de vida, separamos neste post vários detalhes sobre o negócio e até mesmo as vantagens, que podem ser ainda mais atrativas. 

Inclusive, as franquias de seguro fazem parte do segmento de Serviços e Outros Negócios. Em 2020, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor teve um faturamento de R$ 26 bilhões. 

Advertisement

O que você precisa saber sobre franquia de seguro de vida

Se você tem interesse em trabalhar com uma franquia de seguro de vida, o primeiro passo é entender alguns detalhes básicos sobre esse tipo de negócio. Afinal, é preciso conhecer o empreendimento antes de investir. 

Dessa forma, você pode ter mais segurança, sabendo que apostou em um negócio com o qual terá prazer em atuar. Por isso, confira a seguir alguns pontos importantes que podem ser bem vantajosos em uma franquia de seguros.

1. Procura por seguro de vida aumentou

O primeiro ponto positivo sobre uma franquia de seguro de vida, é que estamos falando de um negócio que possui demanda no mercado. Logo, não será difícil alcançar bons lucros. 

Para se ter ideia, em 2020, os seguros de vida tiveram um aumento de 19,3% nos valores de arrecadação. Segundo a Confederação Nacional de Seguradoras (CNSeg), foram R$ 10,9 bilhões em prêmios de seguro apenas no início do ano. 

Da mesma forma, não podemos nos esquecer que esse é um serviço bem útil para um público variado. Afinal de contas, estar resguardado e conseguir trazer mais segurança para a família é importante para muitas pessoas. 

Então, nota-se claramente que esses serviços estão em alta e contam com público amplo, logo, se torna ainda mais fácil realizar boas vendas. 

2. Franquias facilitam abrir negócio

Foto de um computador, caneca, celular e caderno. Imagem ilustrativa para texto franquia de seguro de vida.
Por meio de uma franquia, você pode abrir seu negócio com mais facilidade.

Outro lado positivo de uma franquia de seguro de vida, é que facilita ainda mais sua trajetória no empreendedorismo. Abrir uma franquia é bem mais fácil do que começar algo do zero. 

Afinal de contas, em um negócio do zero, você vai precisar montar um plano estratégico, buscar parcerias, definir modelos de atuação, realizar testes, ajustes e muito mais. 

Por outro lado, em uma franquia, você já conta com um modelo de negócios testado. Por mais que sua unidade seja nova, ela seguirá os passos definidos pela marca que funcionam. 

Então, ao começar com um modelo predefinido, você conta com menos riscos, já que pode confiar em algo que realmente acontece na prática. E claro, terá menos trabalho e dor de cabeça, já que não precisará fazer alterações. 

Do mesmo modo, em uma franquia, você pode trabalhar como corretor de seguros e contar com todo o treinamento que a empresa oferece. Por isso, terá ainda mais facilidade para começar as operações. 

E claro, durante as atividades, também terá o suporte da franqueadora que ajuda a ter um bom desempenho. É normal ter apoio em áreas como vendas, marketing e gestão de qualidade.

Para entender mais sobre uma franquia deste tipo, como funciona, valores para investimento e mais, confira o vídeo que separamos a seguir. 

3. Catálogo das franquias é variado

Você sabia que ao trabalhar com uma franquia de seguro de vida, é possível ter um catálogo amplo de serviços para oferecer? Mesmo que você tenha o seguro de vida como destaque, você pode apresentar outros tipos de proteção ao seu cliente.

Isso porque, em uma franquia deste tipo, você será um corretor que deve atuar em parceria com várias marcas. Por isso, além de empresas parceiras, é possível ter variedade nos serviços oferecidos. 

Desse modo, além de um seguro de vida individual, você pode oferecer seguro auto, seguro residencial, seguro agro, seguro saúde e muito mais. Ou seja, é possível abranger ainda mais proteções. 

Essa é uma grande vantagem, pois além de focar em um serviço, você também pode atender outras demandas. Com isso, é possível aumentar suas chances de lucro e conquistar mais clientes. 

Ao mesmo tempo, na hora de contratar o seguro, um cliente pode acabar conhecendo outro serviço que também seja útil. Logo, você poderá realizar mais vendas de uma só vez. 

Então, com um único negócio você pode ter uma atuação ampla e conquistar até mesmo públicos diferentes. E isso, sem abrir mão de trabalhar com seguro de vida, que é o seu foco. 

4. Trabalho do franqueado é de consultoria

Antes de abrir uma franquia de seguro de vida, também é importante que saiba como funciona esse modelo de negócio e como irá operá-lo. Saiba que você será um corretor de seguros. 

Desse modo, tem como função prestar uma consultoria para seu cliente, procurando o serviço mais adequado para cada demanda. Por isso, você também deve procurar boas coberturas e preços acessíveis. 

Ou seja, terá que prestar um bom atendimento para que seu cliente tenha todo o suporte necessário na hora de encontrar a proteção ideal. Logo, precisará escutar as demandas, tirar as dúvidas e oferecer boas opções. 

Sendo assim, você será uma ponte entre o cliente e a empresa, por isso, precisa manter uma boa comunicação entre as partes. Inclusive, poderá ajudar o cliente quando ele utilizar o serviço.

Portanto, esteja preparado para manter contato constante com seu público e criar uma boa relação com ele e a empresa responsável pelo seguro. 

Foto de um homem segurando celular na frente de um computador.
Como corretor, você precisa escutar seu cliente e procurar bons serviços para suas demandas.

5. Existem várias opções de franquia

Até aqui você pôde entender como funciona uma franquia de seguro de vida e também as vantagens que esse negócio oferece. Mas saiba também, que você tem muitas opções para abrir sua unidade. 

Isso porque, existem no mercado várias franquias no ramo e poderá pesquisar até encontrar aquela que mais lhe agradar. Assim, considere seu perfil e busque por uma marca que seja compatível com você. 

Além disso, não deixe de pesquisar sobre as marcas, entrar em contato e tirar todas as suas dúvidas. Ou seja, conheça bem suas opções antes de fazer o investimento. 

Para conhecer as boas franquias do ramo, continue acompanhando o Portal Top Franquias. Leia agora nosso artigo “5 franquias de até 40 mil para investir em: Turismo, Seguros e mais!”.

Se preferir, conte com a nossa consultoria gratuita para investir na franquia certa. Acesse henriquemol.com.br e aproveite a ajuda do nosso time de profissionais. 

Quais as vantagens de abrir uma franquia? Veja 5 delas para você se decidir por investir

Artigo anterior

5 mitos sobre abrir uma franquia de turismo que você precisa saber

Próximo Artigo

Comentários

Comentários não permitidos.