O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Franquia de seguro: como funciona esse negócio, opções, dicas para ser franqueado etc

Franquia de seguro: como funciona esse negócio, opções, dicas para ser franqueado etc

Sumário

Franquia de seguro: como funciona? Este texto apresentará para você tudo sobre este modelo de negócio, além de algumas opções para empreender.

Até porque, durante a pandemia, a busca por seguros cresceu. Somente em 2021, por exemplo, o setor registrou uma alta de 19%.

Dessa forma, saber como funciona a franquia de seguro pode ser seu primeiro passo rumo a um investimento lucrativo. Sem contar que este modelo de negócio é muito vantajoso. Continue a leitura!

Clique, conheça e compare FRANQUIAS DE SEGUROS E SERVIÇOS FINANCEIROS. Acesse!

Afinal, como funciona uma franquia de seguro?

Uma franquia de seguros funciona como todas as outras franquias. Ou seja, o franqueado tem o direito de uso da marca e dos serviços para oferecer aos clientes.

Assim, terá a sua própria seguradora que pode vender várias soluções.

Portanto, é possível oferecer os serviços de seguros por meio de diversas parcerias com grandes empresas feitas pela franquia. Desse modo, garante preços especiais e diversas vantagens para o consumidor.

O franqueado também conta com muitas vantagens como o nome de uma empresa reconhecida. Há ainda treinamentos e outros tipos de acompanhamentos realizados por profissionais da franqueadora.

Entre eles, os treinamentos iniciais para que o franqueado se familiarize com as operações. Logo, aprenderá ainda sobre o funcionamento do negócio, a sua atuação, entre outros.

Geralmente, a franquia disponibiliza manuais e outros materiais para estudo e aprofundamento do assunto.

O franqueado costuma ter o papel de intermediário entre os serviços da franquia e o cliente final. Dessa forma, vende as soluções para os seus clientes e ajuda-lhes a escolherem o melhor plano para a sua realidade.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Tudo feito de forma personalizada e com apoio de diversas parcerias e profissionais da área. Enquanto isso, a franqueadora oferece todo o seu conhecimento e influência para auxiliar as unidades da rede.

Números do setor de seguros no franchising

Os números do setor de seguros no franchising são promissores. Um levantamento foi feito pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNseg). 

Nesse sentido, o estudo aponta que a projeção de crescimento do nicho para 2022 é de 13,7%. O que totaliza cerca de R$ 350 bilhões de arrecadação, sem incluir Saúde e DPVAT.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), as empresas de seguros fazem parte de um segmento importante, o de Serviços e Outro Negócios.

Sendo assim, esse setor foi um dos que mais expandiu sua representatividade. Estão entre as 50 maiores franquias no levantamento. Logo, amplia a sua participação de 10% para 15%.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Agora que você já sabe sobre franquia de seguro e como funciona, vamos mostrar algumas opções. Confira!

Melhores franquias de seguros para você considerar abrir

Você já sabe o que é a franquia de seguro, não é mesmo? Então, conheça algumas alternativas para investir neste segmento lucrativo.

Ao conferir as opções, você saberá melhor como funciona franquia de seguro e conseguirá definir qual o modelo de negócio combina com o seu perfil. Descubra!

[raio_x]

Qual o perfil de um franqueado de seguros?

O perfil de um franqueado de seguros pode depender de franqueadora para franqueadora. O primeiro perfil que se destaca são de profissionais que já atuam na área.

Afinal, já têm familiaridade com essa modalidade de negócio. Esse fator é um facilitador para a atuação do negócio e pode ser de grande ajuda.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

Porém, muitas franquias permitem que pessoas mesmo sem experiência na área atuem no negócio.

Ou seja, o franqueado irá passar por treinamentos e outros auxílios para ter a sua própria unidade de corretora.

Há, por exemplo, treinamentos, manuais e acompanhamento da franqueadora em questões importantes como jurídica, financeira e de marketing.

O que permite que mesmo sem experiência, seja possível atuar e ter a sua própria corretora de seguros.

Um perfil indicado para esse tipo de negócio é o de empreendedores com facilidade de se relacionar e lidar com pessoas.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Isso porque, o franqueado estará em contato direto com o cliente. Por fim, é importante ter o perfil de liderança para gerenciar a sua unidade.

Vantagens de abrir uma franquia corretora

Existem diversas vantagens de abrir uma franquia de corretora. Por exemplo, o reconhecimento da marca pelo mercado.

Ou seja, o franqueado já começa a empreender por meio de uma marca reconhecida, o que gera maior confiança e aderência do público-alvo ao negócio.

Esse fato também faz o empreendedor economizar tempo e dinheiro para começar a empresa. Afinal, para começar um empreendimento do zero existe todo o trabalho de divulgar a marca.

Sem contar com a necessidade de fazer diversas análises e estratégias para colocar o negócio em pleno funcionamento.

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

Como dito, além da marca já reconhecida no mercado, há também a vantagem das parcerias feitas pela franqueadora. Desse modo, é possível ter acesso a grandes instituições e ter condições especiais. 

Afinal, para se expandir como franqueadora a empresa passou por um longo processo de adaptação e melhora de seus processos e parceiros.

Outra grande vantagens são os treinamentos, manuais e acompanhamentos oferecidos pela franqueadora para os seus franqueados.

Assim, o empreendedor tem auxílio antes e depois do começo das operações.

Como na escolha do ponto, montagem do site, carteira de clientes, contratação de funcionários, análise do mercado local, entre diversas outras questões.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA DOTS HUNTERS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Desse modo, o franqueado e seus funcionários podem começar o negócio já com todo o know-how acumulado pela empresa ao longo do tempo.

Passo a passo para investir no seu negócio

Para investir em um negócio são necessários alguns passos antes da escolha final. O primeiro é a pesquisa pelas opções no mercado. Essa definição deve ser pautada pelo perfil do empreendedor.

Ou seja, é fundamental ter um autoconhecimento sobre suas habilidades, pontos fortes e fracos. Dessa forma, é possível selecionar empresas que mais combinam com o seu perfil.

Com isso em mente, o empreendedor pode olhar outros aspectos importantes dos negócios selecionados. Como a reputação da empresa, que deve ser conferida. Para isso é possível usar a internet.

Do mesmo modo, busque por eventuais processos judiciais, opinião dos clientes, entre outros.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA SULTS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Também é importante prestar atenção no funcionamento do negócio, entre outras questões apresentadas na Circular Oferta de Franquia (COF).

Assim, o empreendedor entende os direitos e deveres do franqueado e da franqueadora.

Bem como, as taxas e investimentos que serão necessários para a abertura do negócio, o tempo de retorno, margem de lucro, entre outros.

Nesse sentido, o empreendedor se assegura de tudo que precisará pagar antes de fechar o contrato.

Outro passo importante é a análise do mercado local. Esse fator ajuda a decidir se o local de atuação é ideal, onde o ponto de vendas será melhor inserido, entre outros.

Em seguida, o empreendedor entende qual o melhor negócio para o local. Mas atualmente existem negócios feitos de forma online. Portanto, o empreendedor pode atender todo o Brasil sem precisar de ponto físico.

Agora, você já sabe sobre a franquia de seguro e como funciona. Então, pode dar o primeiro passo rumo ao empreendedorismo. Abra o seu negócio!

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje