O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Serviços e Outros » Franquia de segurança residencial Quisto: negócio para faturar alto com este e outros serviços

Franquia de segurança residencial Quisto: negócio para faturar alto com este e outros serviços

Sumário

Um dos serviços que mais cresce no Brasil e chama a atenção de empreendedores é o de franquia de segurança residencial. Esse movimento tem acontecido devido ao aumento da segurança e às mudanças de comportamento dos brasileiros. Aqui, saiba como empreender nesse mercado.

Assim, por se tratar de um tipo de seguro bem amplo, muitas pessoas têm procurado por equipamentos de segurança como cerca elétrica, segurança eletrônica, portaria remota etc. Dessa forma, o ramo de seguros cresceu 1,3% em prêmios, segundo dados da Confederação Nacional de Seguradoras (CNSeg).

Mas como proteger os bens de um incidente ou acidente sem ter prejuízo? Contratando uma seguradora. Assim, para fazer esse tipo de contrato, na maioria dos casos é necessário que a pessoa procure uma corretora de seguros. 

Então, para saber quais as vantagens de empreender nesse setor e conhecer a Quisto, uma das mais respeitadas marcas do setor, preparamos o texto a seguir para você saber mais sobre como ganhar dinheiro com a marca. Acompanhe! 

Saiba como funciona uma franquia de segurança residencial

Mesmo com a instalação de câmeras de segurança, alarmes e cercas elétricas e até controles de acesso, é importante ter também um seguro para sua casa. Uma franquia de segurança residencial visa cobrir acidentes, incidentes ou eventuais problemas que possam atingir a residência de seus clientes.

Assim como os seguros de carro, é cobrado um valor pré-determinado para garantir a proteção parcial ou total da casa. Desse modo, surge mais uma forma de proteger o patrimônio de um segurado. 

Nesse sentido, ao finalizar o acordo, é entregue um documento chamado apólice que apresenta todas as regras e formaliza o contrato.

Com isso, você fica sabendo quais as condições de cobertura, os riscos que podem acontecer, o prazo de validade e o valor a ser pago em caso de sinistros e indenização. 

Quase todas as seguradoras que trabalham no mercado de segurança eletrônica fazem os cálculos de acordo com algumas informações: a metragem da construção, o valor dos bens presentes na residência, se é casa ou apartamento e a localização do imóvel.

Tendo esses dados como base, é possível destinar o seguro ideal para cada cliente. Com isso, temos os seguros mais baratos que tem cobertura apenas para incêndios, queda de raios ou explosão.

Além disso, é possível encontrar alguns mais caros que protegem contra roubos, vendavais e incidentes elétricos.

Mas ainda existem outros, que além de apresentar todos os benefícios já citados, contam com proteção contra danos a terceiros por integrante da família. Por fim, existem algumas proteções adicionais que podem ser contratadas à parte pelo cliente.  

Por que investir em uma franquia de segurança residencial?

De acordo com a Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), o número de pessoas que passaram a procurar por segurança residencial vem registrando bons resultados nos últimos anos. Se comparado com 2017, houve um crescimento de 12,8% na busca, enquanto faturou R$ 2,9 bilhões. 

Além disso, o levantamento feito em 2018 identificou que esse movimento tem origem no aumento da sensação de insegurança dos brasileiros, mesmo que o número de domicílios assegurados seja de 14,5%.

Dessa forma, para atrair cada vez mais clientes, as seguradoras passaram a oferecer alguns serviços extras como bombeiro, chaveiro, conserto e até faxineira. 

Sendo assim, com a crescente busca por esse tipo de seguro, a proteção residencial se tornou a segunda apólice mais vendida no Brasil. Porém, o seguro de vida continua sendo o que tem mais pessoas seguradas. 

Outro fator que mostra a vantagem de abrir uma franquia de segurança residencial está em dados de uma pesquisa. De acordo com o estudo, houve um crescimento de 38% na busca por esse serviço durante a pandemia provocada pela Covid-19.

Portanto, esse movimento é creditado ao aumento dos trabalhos home office que, durante a quarentena, teve um crescimento significativo e fez com que as pessoas necessitassem de um apoio emergencial, caso algo acontecesse.

Afinal, com mais tempo em casa, as chances de surgirem problemas inesperados são ainda maiores. Logo mais, conheça as vantagens de abrir uma franquia corretora de seguros. Mas antes, descubra a Quisto.

Conheça a Quisto Corretora de Seguros

Umas das franquias que oferecem esse tipo de serviço é a Quisto Corretora de Seguros. A empresa trabalha como uma corretora de seguros.

Assim, cabe aos franqueados encontrar as melhores ofertas para seus clientes com base em um sistema de comparação de preços. Dessa forma, os futuros segurados conseguem fazer um estudo mais elaborado na hora de escolher qual será a seguradora a ser contratada. 

Mas após esse processo, a função da marca é funcionar como uma intermediadora entre as partes do processo de apólice, independente do tipo de serviço que contratar.

Assim, a franqueadora dará início a todo o processo do fechamento do contrato e entregará o documento para que o cliente possa assinar com a rede de franquia.

Com toda a segurança e conhecimento da franqueadora, o empresário também deve conferir se tudo o que foi combinado com o cliente está de acordo com a proposta entregue pela seguradora.

Já durante a vigência do contrato, é de responsabilidade do franqueado fazer a assessoria, protocolagem e informar o sinistro a seguradora. Para que realize esse serviço da melhor forma possível, a Quisto oferece dois tipos de modelos de negócio para os empreendedores. Conheça mais sobre a Quisto!

[raio_x_esf]

Qual a vantagem de abrir uma franquia de corretagem de seguros?

Primeiramente, é importante que a gente faça uma diferenciação entre a corretora de seguros e a seguradora. Dessa forma, fica mais fácil entender o que você irá oferecer e porque vale mais a pena do que ser representante de apenas uma marca. 

Vimos anteriormente as obrigações de quem escolher trabalhar na Quisto Corretora de Seguros. Com isso, as seguradoras são as responsáveis por oferecer e executar os serviços de seguro.

Ou seja, são elas quem vão receber os valores do contrato e garantir a indenização para os segurados caso ocorra algum dos sinistros apontados na apólice. 

Assim, a principal desvantagem de atuar com apenas uma marca é que você terá que ser muito persuasivo para convencer as pessoas de que a sua seguradora é a melhor.

Outro ponto é que você não terá os benefícios de ser um franqueado. Ou seja, não contará com treinamentos e suportes para conseguir desenvolver o seu negócio. Além disso, essa mesma empresa que você representa, tem acordos com diversas corretoras de seguros, o que aumenta ainda mais a sua concorrência.

Dessa forma, podemos concluir que esse não é o melhor tipo de empreendimento para quem busca trabalhar nesse segmento. Então, para abrir a franquia com segurança residencial é importante que você esteja pronto para oferecer outros tipos de serviços.

Ainda mais em um setor que vem crescendo de forma geral. Segundo uma pesquisa da Universidade de Oxford, apenas 19% da população tem esse tipo de seguro. Porém, a mesma pesquisa identificou um mercado com 56% das pessoas interessadas em contratar esse serviço no futuro.

Por que escolher a Quisto?

Talvez você possa estar se perguntando por qual motivo ao invés de abrir uma franquia de segurança residencial, deve analisar a possibilidade de abrir uma franquia de corretora de seguros?

A resposta é simples: porque uma franquia de corretora de seguros como a Quisto pode ser uma opção muito mais rentável.

Entenda que a marca, além de oferecer segurança residencial, mas disponibiliza inúmeras outras opções e soluções de seguros para o franqueado, o que irá aumentar o ticket médio da unidade.

Sendo assim, entre as possibilidades de negócios possíveis com a Quisto, ainda existem outras razões muito vantajosas. Para descobrir, continue a leitura!

Baixo investimento

Uma franquia da Quisto é uma opção de negócio atrativa para os mais amplos perfis de empreendedores. Isso porque, a Quisto trabalha com opções de franquias de baixo investimento.

Como você viu até aqui, a marca trabalha com opção de franquia com investimento mais enxuto. O que contribui para o valor ser mais baixo não ser necessário investimento em instalação da unidade.

Receita recorrente

Um outro fator muito positivo neste negócio são os ganhos recorrentes de uma franquia Quisto. Ou seja, os contratos só tem validade para o cliente se estiverem ativos, e essa renovação é anual. 

Assim, todos os clientes que fecharem contratos com você na corretora devem renová-lo anualmente para continuarem recebendo a cobertura de proteção. Dessa forma, a renovação dos contratos conta como nova adesão e porcentagem para os ganhos do corretor.

Tecnologia

O trabalho em uma corretora de seguros como a Quisto não enfrenta nenhuma complexidade, muito pelo contrário. Como mencionado, o sistema de corretagem permite a análise de cerca de 20 seguradoras simultaneamente.

Essa análise facilita a pesquisa das melhores opções de seguros aos clientes, o que torna o dia a dia de trabalho do franqueado muito mais prático. Tudo isso graças a tecnologia dos sistemas próprios da franquia que facilitam o processo de pesquisa.

Por meio do software da rede, os franqueados realizam a cotação de forma automatizada, identificando a melhor solução para cada cliente. Ainda, contam com suporte técnico sempre que precisar.

Transferência de know-how

Entre as principais vantagens das franquias está a transferência de know-how. Esse conhecimento é repassado ao franqueado por meio de um plano de negócios.

O plano apresenta todos os passos que os empreendedores devem seguir para que a franquia apresente maturidade de mercado e comece a lucrar. Cabe ao franqueado segui-lo para que possa desempenhar um trabalho com dedicação e empenho.

Dessa forma, a franqueadora oferece apoio total no dia a dia da operação do negócio, além de treinamentos e consultorias.

Assessoria de marketing

Um outro fator muito positivo nas franquias são os suportes oferecidos pela franqueadora nas mais diversas áreas relativas ao investimento. Como dito, um dos principais é o suporte de marketing.

Nesse sentido, esse apoio é importante para o lançamento da nova unidade, fortalecimento da imagem no novo ponto comercial e melhorias das estratégias de divulgação de produtos e serviços.

Para os franqueados existem sistemas próprios de acesso interno que facilitam a divulgação das franquias. Por exemplo, há estratégias específicas para as redes sociais, com artes prontas e opções de posts para facilitar o trabalho de cada unidade.

Diferenciais dos serviços

Como explicamos anteriormente, na Quisto Corretora de Seguros é possível oferecer aos clientes mais de 150 soluções em seguros.

Os franqueados fazem o levantamento das soluções nas principais seguradoras do país, o que fortalece a segurança dos serviços. Entre as opções de serviços oferecidos pela Quisto estão:

  • Seguro Automóvel;
  • Acidentes Pessoais;
  • Empresarial;
  • Seguro Máquinas e Equipamentos;
  • Transportes;
  • Seguro Condomínios;
  • Responsabilidade Civil;
  • Seguro Risco de Engenharia;
  • Imobiliário;
  • Seguro Caminhão;
  • Motos;
  • Seguro Frotas de Veículos;
  • Carta Verde;
  • Consórcios de Imóveis e Automóveis;
  • Financiamento e Refinanciamento de Veículos;
  • Seguro Garantia Judicial;
  • Garantia Contratual;
  • Residencial;
  • Seguro de Vida Individual e Coletivo;
  • Previdência Privada;
  • Fiança Locatícia;
  • Seguro Viagem;
  • Planos Odontológicos;
  • Seguro e Plano de Saúde Empresaria e Individual.

Perfil ideal do franqueado da Quisto

Se você se interessou pelos pontos positivos da Quisto, é hora de conhecer o perfil ideal dos franqueados da rede. Primeiramente, é essencial se identificar com a marca e com os serviços oferecidos. Gostar do meio administrativo e de vendas também é muito importante.

Além disso, para atuar como franqueado, é essencial saber que as redes impõem algumas regras de padronização de serviços e procedimentos. Portanto, é essencial estar de acordo e seguir os processos na nova unidade.

Boa comunicação, disponibilidade para atender aos clientes, uma boa relação interpessoal e estar sempre disposto a atender são outras características ideais. O mais importante: estar ciente de que a franquia, assim como qualquer outro negócio, pode apresentar riscos.

Por isso, o franqueado deve se dedicar à operação e gerenciamento da unidade, além de seguir os ensinamentos repassados nos treinamentos.

Quais são os valores de investimento na Quisto?

A Quisto trabalha com tipos variados de modelos de franquias para quem deseja atuar com segurança residencial. Porém, antes de apresentar os valores, vale lembrar que todas as características dos modelos de franquias constam na Circular de Oferta de Franquia (COF).

A COF é um dos documentos mais importantes e, além dos valores de investimento, apresenta as características de cada um dos modelos de negócios. Isso, além de taxas, faturamento, direitos e deveres de ambas as partes.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Como vimos ao longo do texto, a procura por seguros residenciais tem crescido no Brasil. Assim, há espaço para expansão dos empreendimentos voltados para este mercado e, principalmente, para o modelo de franquia de segurança residencial.

Dessa forma, mesmo aqueles mais receosos em abrir um empreendimento, podem encontrar uma boa oportunidade de ser dono do próprio negócio e ter qualidade de vida.

Porém, mesmo que a franquia seja considerada algo mais seguro que o negócio próprio, é importante seguir todas as orientações passadas pelo suporte para que a unidade tenha sucesso.

Com isso, apresentamos neste texto uma das principais corretoras de seguros do Brasil, a Quisto. Agora que você está por dentro do assunto, abra o seu negócio e ganhe dinheiro.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje