O maior Portal de divulgação de Franquias do Brasil!

Franquia de roupas masculinas: opções de negócio para você abrir e lucrar

Acesse uma parte específica do artigo

roupas masculinas, calçado e gravata bprboleta organizados em fundo azul ilustração de franquia de roupas masculinas.

Franquia de roupas masculinas: opções de negócio para você abrir e lucrar

Investir em uma franquia de roupas masculinas é uma das formas de aproveitar o potencial do mercado de moda. Então preparamos esse texto com as principais vantagens desse modelo de negócio.

Hoje, o Brasil se destaca na venda de roupas para homens. Afinal, nosso país é o oitavo com maior lucro em venda de moda masculina, chegando a 13,2 bilhões de dólares em 2020

Advertisement
.

O setor promissor é apenas uma das vantagens de abrir uma franquia de loja de roupas masculinas.

Advertisement

Outras vantagens incluem um modelo de negócio testado e muita ajuda para gerir o empreendimento.

O mercado de franquias de roupas no Brasil

O mercado de moda do Brasil possui dados interessantes. Um deles é de que, por exemplo, o varejo deve fechar 2022 com um faturamento de R$ 208 bilhões.

Esse valor é bastante expressivo e não é por acaso. Afinal, as franquias de roupas masculinas e femininas são um dos dez maiores maiores mercados de moda do mundo.

Por si só, esses números são animadores para quem pensa em abrir negócios nessa área. Do mesmo modo, há outros dados interessantes para quem pensa em ter uma franquia de roupas.

Hoje, 70,4% dos consumidores pertencem às classes B e C.

Logo, analisar esse padrão de compra pode ser interessante antes de abrir franquias de roupas femininas e masculinas. Do mesmo modo, há dados que mostram o crescimento do próprio franchising.

No segundo trimestre de 2022, por exemplo, os segmentos de franquia de roupa feminina e masculina faturaram R$ 4,9 bilhões. Por isso, analisar especificamente o franchising também é muito relevante.

Dessa forma, é possível perceber um aumento de 15,8% em relação ao mesmo período em 2021. Ou seja, o segmento de moda tem apresentado crescimento de modo geral e no franchising.

Essa é uma perspectiva positiva para quem cogita uma franquia loja de roupas masculinas.

Vantagens de abrir uma franquia

Abrir uma franquia pode ser vantajoso em diversos aspectos. Em primeiro lugar, você começa a empreender por meio de um plano de negócio pronto. Isso poupa tempo e dinheiro.

Afinal de contas, não será necessário criar toda a empresa do zero. Você vai ter ajuda de uma marca que já conhece tudo sobre o mercado.

Já que estamos falando de franquia de roupas masculinas, pense no seguinte exemplo.

Você começa a empreender com uma marca renomada no meio da moda. O público masculino já conhece e admira essa empresa. Então, vai ser mais fácil emplacar esse negócio e vender, certo? É justamente esse o caso!

Além disso, ao comprar uma franquia, você passa a ter acesso a diversos suportes. Isso porque, a franqueadora é formada por profissionais competentes de várias áreas.

Logo, você pode contar com eles para o que precisar. Eles podem ajudar, por exemplo, com jurídico, financeiro, vendas e até mesmo o marketing para a divulgação de sua unidade.

Isso faz toda a diferença para o sucesso de uma franquia! Sem contar que hoje existem diversos formatos dentro do franchising.

Por isso, você pode escolher aquele que mais se adaptar à sua realidade. Para quem busca um negócio online, por exemplo, existem opções de franquias home office.

Essa pode ser uma opção de franquia de roupas masculinas baratas. Mas o mercado de moda para homens conta ainda com outras alternativas.

Continue lendo, pois preparamos uma lista com opções de franquias de roupas masculinas lucrativas. Você não vai se arrepender.

Melhores opções de franquia de roupas masculinas e femininas para você abrir

Chegou a hora de conhecer a nossa seleção de franquias de roupas para homens e mulheres. Com elas você pode ter sucesso no mercado da moda!

Então, analise com cuidado e faça sua escolha com base na sua capacidade de investimento e na que mais interessar.

...Carregando..

Como escolher a melhor franquia de roupas para abrir?

Para escolher a melhor franquia de roupas masculinas, você pode seguir algumas dicas. Antes de mais nada, faça um planejamento financeiro. Só assim você pode estabelecer quanto poderá investir no seu negócio.

Em seguida, volte na nossa lista acima e faça um filtro de acordo com sua capacidade de investimento. Logo, você terá um mãos uma seleção de negócios nos quais você pode investir sem se endividar.

O próximo passo é pesquisar mais sobre as marcas de seu interesse. Assim, busque por fontes confiáveis, como o Portal Top Franquias. Aqui, tem conteúdos diários sobre franquias com qualidade.

Sendo assim, você pode verificar os detalhes de cada marca e saber se ela é realmente recomendada para o seu perfil. Isso porque, algumas franqueadoras podem pedir experiência.

Cuidados que você deve ter para abrir franquia

Antes de abrir uma franquia, você deve tomar alguns cuidados. O principal deles é buscar por boas referências da franqueadora. Por isso, busque pela Circular de Oferta de Franquia (COF).

Nela, você pode verificar todas as informações relevantes sobre a empresa. Há, por exemplo, fundação, possíveis processos, lista de franqueados e muito mais.

Dessa forma, entre em contato com alguns dos franqueados e converse com eles sobre suas experiências. `Pergunte se eles estão satisfeitos e como tem sido a experiência com a marca.

Do mesmo modo, questione se a franqueadora promete aquilo que cumpre. Isso vai ajudar a investir com mais segurança.

Perfil ideal do franqueado do mercado de Moda

Antes de mais nada, o perfil ideal do franqueado de moda é de alguém que se interesse pelo segmento. Isso porque, gostar do que se faz é essencial para garantir o elo com o negócio.

Mas, há ainda outras características do empreendedor desse segmento. É importante, por exemplo, ter atenção às principais tendências da moda local e mundial.

Afinal de contas, o mercado da moda está em constante atualização. Isso significa que seu negócio precisa estar também.

Por isso, é importante saber usar as redes sociais em busca de inspirações e também para marcar presença.

Não é à toa que muitos influenciadores usam a moda a seu favor ou até como forma de fazer dinheiro.

Com as nossas dicas e lista de melhores franquias de roupas femininas e masculinas, você vai arrasar no empreendedorismo. Pronto! Agora é com você!

Advertisement

Acompanhe o mercado

A mais lidas hoje